Acer A515-51G-C690 suporta SSD M.2 NVMe modelo Corsair Force Series MP510, 240GB, M.2 NVMe (Key M)

MTC
MTC Member Posts: 17 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde a todos,estou pensando em instalar no meu A515-51G-C690 um ssd m.2 mais precisamente o SSD Corsair Force Series MP510 240 GB (Leitura 3100MB/s, Gravação 1050MB/s) e lendo vários tópicos aqui na comunidade, este me chamou a atenção pois parece ser o mais completo. Seguindo as orientações aqui baixei o HWInfo 64* e os resultados são os mostrados nas fotos, os quais tem um único diferencial que está em destaque que é a velocidade corrente. Bom minha dúvida é se alguém pode me dar uma informação se pode não ser compatível, antes de eu pagar o boleto do ssd.

Importante notar que eu não me recordo das informações/respostas sobre o tipo de chave/conector deste modelo da Acer (B , M ou B+M), mas as fotos deste Corsair mostram um modelo M (1 ranhura - 5 trilhas) e o notebook está em outra cidade o que não me permite abrir e verificar mas quando analisei este modelo vi algo nas "Perguntas" da Acer Store que me fez adquirir um modelo WD Green 240 com conector B+M, mas eu acabei colocando instalando em outra máquina

De acordo com as informações na página da Corsair trata-se de SSD Interface PCIe Gen 3.0 x4, se alguém souber de alguma restrição ou possível incompatibilidade e puder avisar, agradeço

Key M 
Supported Platforms: Intel 100, 200, X99, X299 Chipsets, AMD Socket AM4 Platform
SSD Interface: PCIe Gen 3.0 x4

Revisão de PCI Express 3.0
Configurações PCI Express ‡ 1x4, 2x2, 1x2+2x1 and 4x1
Nº máximo de linhas PCI Express 12

Negritei o x4 na informação da Corsair pois não sei se isso é o mesmo 1x4 da informação da Intel

IMPORTANTE no tópico onde originalmente postei essa questão o egydiocoelho já me deu uma informação importante sobre as limitações de velocidades devido ao hardware do notebook, que que reproduzo baixo:

"...No entanto, o manual de serviço informa que este modelo aceita um gen3x4 de pelo menos 256gb, mas a sua velocidade ficará limitada ao gen3x2, por causa do hardware do notebook! O ideal é que você pegue um sata 3 de 512gb ou um 256gb gen3x2!"

Para esta situação e pela faixa de preço que consegui no Corsair (promoção) poderia optar por

- SSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe, PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 pistas  Leitura 1500MB/s, Gravação 800MB/s - SA1000M8/240G  (CONECTOR B+M);
- SSD Corsair Force Series MP300, 240GB, M.2 NVMe, PCIe Gen 3.0 x2 Leitura 1580MB/s, Gravação 920MB/s - CSSD-F240GBMP300 (CONECTOR B+M)
- SSD Gigabyte 256GB, M.2 NVMe, PCI-Express 3.0 x2, NVMe 1.3
 Leitura 1200MB/s, Gravação 800MB/s - GP-GSM2NE8256GNTD (CONECTOR B+M) PCI-Express 3.0 x2, NVMe 1.3

Bom, acho que já me alonguei demais, mas preferi colocar o máximo de informações para facilitar.
Termino agradecendo o egydiocoelho pela disposição em ajudar, não só na minha dúvida, mas em muitas e muitas outras que vi na comunidade.

Obrigado

-----

--

Corsair Pretendido para Instalação
---

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, é perfeitamente compatível!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Com o dinheiro que você gastaria em um ssd de 256gb nvme gen3x2, eu creio que você poderia um m2 2280 sata 3 de 512gb, que na minha opinião compensaria muito mais, por causa do espaço de armazenamento! Além disso, teve um usuário na comunidade inglesa que confirmou que este modelo aceita sata 3 de 512gb m2!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MTC
    Entendo, mas pelo valor que seria esse Corsair (320,00) ou menor achei aqueles m2 2280 listados no tópico (loja confiável no Brasil) e minha intenção é colocar o SO + softwares de uso cotidiano, aqueles que realmente nos fazem "perder alguns minutos diariamente" (navegadores, suíte escritório, anti vírus, etc) acho que além disso o que é raramente usado, mas seria bom acelerar inicialização seria Corel Video Studio Ultimate. Acredito que hoje SO e tudo que tenho instalado ocupe 50~60 GB, o que me daria uns 170 Gb livres ainda na máquina.
  • Informe por qual modelo você optou! No entanto, procure por um que seja realmente gen3x2, apenas para evitar algum risco de incompatibilidade! Mas, na minha opinião, eu pegari um 512gb sata 3!

egydiocoelho Trailblazer

• MTC
    Bom levanto em conta a sua informação do outro post "...No entanto, o manual de serviço informa que este modelo aceita um gen3x4 de pelo menos 256gb, mas a sua velocidade ficará limitada ao gen3x2, por causa do hardware do notebook! O ideal é que você pegue um sata 3 de 512gb ou um 256gb gen3x2!"
    acredito que o - SSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe, PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 pistas  Leitura 1500MB/s, Gravação 800MB/s - SA1000M8/240G  (CONECTOR B+M) me atende bem, já que as velocidades são muito próximas do Adata mencionado e os tostões economizados poderão ser convertidos em pen drive ou micro SD.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, é perfeitamente compatível!

egydiocoelho Trailblazer

• MTC
    Mais uma vez agradeço pela ajuda egydiocoelho
  • De nada meu amigo!

egydiocoelho Trailblazer