ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

egydiocoelho disse:Você já verificou se o hdd é reconhecido no gerenciador de dispositivos? Se sim, abra o cmd como administrador e digite diskpart, list disk e veja se o hd aparece lá!
O caddy que eu comprei, não tem essa chave seletora, será que pode ser preciso a instalação do drive da placa mãe, para reconhecer o sata do drive otico? pois antes de instalar o Windows no SSD, estava reconhecendo e até mesmo iniciando o Windows no hd pello caddy.egydiocoelho disse:Você já mudou o botão no caddy de posição, como disse o colega maclane?
Poutz, pior é ter que ficar abrindo a máquina, hahah está tão novinha que não quero ficar fazendo tantas cirurgias nela, vou tentar conectar o hd com o caddy em outro note, pra ver se o problema é o caddy ou algo do tipoegydiocoelho disse:Sim, a entrada sata é soldada na placa mãe! Experimente desconectar o ssd e verifique se o windows inicia normalmente pelo hd!
Sim ambos tem o windows instalados, pois vocês não recomendaram formatar o HD por causa da partição acer. e ontem o @MaClaneegydiocoelho disse:Há uma certa confusão e pelo o que eu entendi, ambos tem o windows instalado, mas convertidos em partições diferentes! Você pode se certificar de que o HD está funcionando no modo uefi (gpt) ou mbr (legacy)! A partir dessa informação, você converte o ssd ou para gpt ou para mbr!
Pelo print que passou, as partições estão certas e adequadas no SSD.MrfSociety disse:Sim ambos tem o windows instalados, pois vocês não recomendaram formatar o HD por causa da partição acer. e ontem o @MaClaneegydiocoelho disse:Há uma certa confusão e pelo o que eu entendi, ambos tem o windows instalado, mas convertidos em partições diferentes! Você pode se certificar de que o HD está funcionando no modo uefi (gpt) ou mbr (legacy)! A partir dessa informação, você converte o ssd ou para gpt ou para mbr!
me disse para reinstalar o windows no SSD por GPT, foi o que fiz, e ambos os dois funcionam pelo modo UEFI. Agora posso formartar o HD e deixar somente a partição Acer?
Usei uma ISO oficial da Microsoft e fiz o bootável pelo pendrive, mas agora está tudo resolvido, SSD e HD funcionando perfeitamente juntos, e fiz a formatação somente da parte de armazenamento e a partição da Acer está intacta! obrigado pela ajuda.egydiocoelho disse:Seria interessante saber, se você utilizou um iso da microsoft ou se clonou o hdd para o sssd?
Que bom que tenha resolvido tudo!MrfSociety disse:Usei uma ISO oficial da Microsoft e fiz o bootável pelo pendrive, mas agora está tudo resolvido, SSD e HD funcionando perfeitamente juntos, e fiz a formatação somente da parte de armazenamento e a partição da Acer está intacta! obrigado pela ajuda.egydiocoelho disse:Seria interessante saber, se você utilizou um iso da microsoft ou se clonou o hdd para o sssd?