ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Pelo print que passou, as partições estão certas e adequadas no SSD.MrfSociety disse:Sim ambos tem o windows instalados, pois vocês não recomendaram formatar o HD por causa da partição acer. e ontem o @MaClaneegydiocoelho disse:Há uma certa confusão e pelo o que eu entendi, ambos tem o windows instalado, mas convertidos em partições diferentes! Você pode se certificar de que o HD está funcionando no modo uefi (gpt) ou mbr (legacy)! A partir dessa informação, você converte o ssd ou para gpt ou para mbr!
me disse para reinstalar o windows no SSD por GPT, foi o que fiz, e ambos os dois funcionam pelo modo UEFI. Agora posso formartar o HD e deixar somente a partição Acer?
Sim, pelo o que eu me lembro, na hora de formatar, eu fiz pelo modo legacy, mas não me recordo de ter retornado ao modo UEFI após isso. Ajudou bastante! Muito obrigado!, agradeço de coração por você sempre estar disposto a ajudar o mais rápido possível! Quando crescer quero conhecer muita coisa igual você! hahahah Valeu maninho!egydiocoelho disse:Provavelmente o bootmode foi selecionado erroneamente! Experimente desconectar o hdd novamente, entre no uefi e selecione o boot mode uefi! é muito provável que tenha ido pro modo legacy e por isso mostra essa tela, pois o ssd, possui uma tabela de partição gpt no modo uefi e mbr no modo legacy!
Eu não havia modificado o HDD, deixei como veio de fábrica. só na hora de instalar Windows no SSD que mudei para legacy porque precisei fazer a instalação diretamente de um pendrive bootável, farei testes mais tarde, e assim que der certo, te aviso!egydiocoelho disse:Neste caso, é importante verificar se o windows do hdd estava no modo uefi ou legacy! Eu creio que está no modo uefi! Na minha opinião, eu sugiro que você reinstale o windows no ssd, no modo uefi! O modo uefi, possui alguns recursos de segurança que o modo legacy não possui!
Bom dia MrfSociety !MrfSociety disse:Eu não havia modificado o HDD, deixei como veio de fábrica. só na hora de instalar Windows no SSD que mudei para legacy porque precisei fazer a instalação diretamente de um pendrive bootável, farei testes mais tarde, e assim que der certo, te aviso!egydiocoelho disse:Neste caso, é importante verificar se o windows do hdd estava no modo uefi ou legacy! Eu creio que está no modo uefi! Na minha opinião, eu sugiro que você reinstale o windows no ssd, no modo uefi! O modo uefi, possui alguns recursos de segurança que o modo legacy não possui!
MaClane disse:Veja aqui a imagem de como converter criada pelo colega Egydio:
O HDD está como padrão de fábrica.MaClane disse:Em qual posição está a chave seletora do Caddy:
O HDD do Caddy está em GPT também?
É questão de configuração ou até mesmo do Caddy.MrfSociety disse:Conectei o caddy e reconectei,tirei o HD do caddy, coloquei dnv estou achando que o próprio notebook não consegue trabalhar com sdd e HD ao mesmo tempo