ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Agora agora entendi, valeu.egydiocoelho disse:
Aplicações ou dados? Eu estou usando o optane para acelerar a inicialização do Windows, o tempo de abertura dos programas, essas coisas.MaClane disse:Boa tarde Tsukina22 !
Apenas por base de avaliação, quais seriam as aplicações ou dados os quais necessita da Optane?
Realmente nesse caso a Optane lhe seria mais útil (pelo ponto de vista financeiro).Tsukina22 disse:Aplicações ou dados? Eu estou usando o optane para acelerar a inicialização do Windows, o tempo de abertura dos programas, essas coisas.MaClane disse:Boa tarde Tsukina22 !
Apenas por base de avaliação, quais seriam as aplicações ou dados os quais necessita da Optane?
Se eu botasse um SSD, só ele seria rápido, deixando a maioria dos programas que eu quero lentos no HD porque não cabe no SSD porque eu não poderia comprar um SSD com muito espaço.
Agora depois eu tô pensando em substituir o HD por um SSD, e comprar mais um módulo de memória, talvez uma placa de vídeo nova daqui alguns anos... Sonhos...
Primeiramente desaconselho a utilização do Chrome, visto que é um dos browsers com pior otimização e falta de segurança.Tsukina22 disse:O Windows toma 2GB, o Chrome toma 2GB, meu deus... Eu quero pra jogar The Sims 4, Stranger Life, coisas assim... O meu notebook antigo era 4GB e dava pra rodar o Windows 10 e o Chrome, era lendo, nas rodava ;-;
Se eu for comprar uma memória só em dezembro agora, pq estou optando por comprar o Optane primeiro...
Com certeza RAM.Tsukina22 disse:Memória Optane 16GB ou memória ram 4 GB? Qual vocês recomendariam pra upgrade primeiro?
Entre os 2, continuará a depender das suas necessidades.
O aparelho já conta com 8Gb de RAM (o que para os padrões atuais é o mínimo).
O SSD irá "somente" aumentar as velocidades de leitura e escrita de arquivos.
Já a RAM ira proporcionar mais desempenho dependendo das aplicações.
Então você deve avaliar e decidir o que será melhor nesse momento.
O ideal é que clone o Windows, bem como as partições de recovery e reservadas do sistema.
Assim que o fizer, basta setar na Bios o SSD e depois acessar cada Windows separadamente e no MSCONFIG marcar qual Windows deve inicializar.
Depois, caso queira, pode deletar os dados da partição C: do HDD.
Então não se pode abrir os dois ? Por exemplo, como se fossem partições, o SSD, participação C e o HD partição D, aí você abrir os dois ao mesmo tempo, porque tem coisas que eu vou querer usar do HD e não vai ter no SSD, porque no SSD só vai ter o sistema do Windows, então se eu quiser abrir um jogo no HD, vou ter que abrir o Windows de novo? Não somente ir para a partição D e abrir ?
Essa é a minha questão RAM é desempenho, mas de que adianta desempenho se o computador é lento?