ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

A versão do Windows é 1903 (18362.175)MaClane disse:Boa noite xkh2!
Qual a versão de release do seu Windows?
Somente ocorre em jogos online?
Os drivers estão devidamente atualizados?
O aparelho está utilizando o plano de alto desempenho de energia do Windows?
Joga conectado na tomada de energia e com a bateria carregada a 100%?
egydiocoelho disse:Na verdade, o recomendável é que você deixe a bateria carregar 100%, para que dessa forma, toda a energia do adaptador, vá somente para os outros componentes do notebook e forneça o máximo de desempenho! No entanto, as placas mães atuais, quando percebem que precisam fornecer mais desempenho, acabam também utilizando a energia da bateria e quando isso ocorre, alguns usuários já relataram queda de fps! Por isso que eu recomendo que você configure a bateria também para alto desempenho!
Já esta configurado e ainda sim esta dropando/caindo fps
então isso vem ocorrendo em rainbow six siege, borderlands 2, the witcher 2, the elder srolls V skyrim, battlefiled 4 e acontecia tambem com league of legends e heroes of the storm porem eu ativei uma opção que chama: Sincronismo vertical ou vsync e eu desde então eu consigo jogar esses 2 jogos tranquilo, eu ativei essa opção nos demais jogos tambem porem não obtive sucesso e continua caindo fps para 2~5.egydiocoelho disse:Em quais jogos isso acontece?
Marcelotsujitnk disse:Temperatura é outro fator que pode ocasionar queda de fps, tente limitar os fps, tente jogar em modo janela, moda janela sem borda para ver se resolve o problema.
eu ja limitei o fps e continuou como estava a unica opção que amenizou um pouco foi o vsync, mas acho estranho ser a temperatura ja que eu tenho esse notbook a 10 meses e isso vem ocorrendo a uns 2 meses apenas, antes eu jogava sem problema de fps algum.
não uso nenhuma base resfriadoraMaClane disse:A recomendação do manual é que realize uma calibragem da bateria assim que começar a utilizar o aparelho.
Aconselho que realize o reset.
Quanto a temperatura, está sim bem alta.
A temperatura máxima segura de TDP desse modelo é de 100ºC.
Utiliza alguma base resfriadora?
Utiliza em cima de qual superfície?
A temperatura ambiente é alta?
fiz o undervolt e melhorou um pouco, a frequencia de queda agora e bem menor mas nao consegui eliminar totalmente o problema; continua caindo.Marcelotsujitnk disse:Com essa temperatura alta vai ter queda de FPS pq o sistema está dando thermal throttling, LOL é um jogo relativamente mais leve por isso vc consegue jogar sem queda de FPS, tente usar alguma base que eleve seu notebook para melhorar a refrigeração e faça undervolt para diminuir a temperatura procure na canal do Dan Ferreira.....
Aconselho realmente que adquira uma base resfriadora.xkh2 disse:não uso nenhuma base resfriadoraMaClane disse:A recomendação do manual é que realize uma calibragem da bateria assim que começar a utilizar o aparelho.
Aconselho que realize o reset.
Quanto a temperatura, está sim bem alta.
A temperatura máxima segura de TDP desse modelo é de 100ºC.
Utiliza alguma base resfriadora?
Utiliza em cima de qual superfície?
A temperatura ambiente é alta?
eu utilizo o notebook no colo mesmo
a temperatura ambiente não é alta.