Acer ASpire E5-573G
Bernardo8910
Member Posts: 3 New User
Tenho um acer aspire E5-573G, e gostaria de saber se posso trocar o HD dele por um SSD de 240GB, e se tem como trocar a sua placa de video ? (nem que seja por uma dessas placas de note tipo a GT950M) ?
0
Melhor resposta
-
Você pode colocar sim um SSD de 240Gb no lugar do HDD original se preferir, tive um E5-573G-58B7 que coloquei um SSD SATA 3 da marca PNY e coloquei o HDD original em um Caddy 9,5mm no lugar da leitora óptica já que eu não utilizava a mesma.
Simplesmente utilizar um SSD é outra vida, porém é importante saber configurar ele corretamente após instalar o Windows nele para ele não perder seu rendimento. E quando isso acontece devido falta de configuração ele fica quase tão lento quanto um HDD de 5400rpm, só que não é de imediato leva uns meses para isso acontecer se não for bem configurado.
Se minha ajuda foi útil deixe um curtir e marque minha resposta como solução por gentileza.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1
Respostas
-
Você pode colocar sim um SSD de 240Gb no lugar do HDD original se preferir, tive um E5-573G-58B7 que coloquei um SSD SATA 3 da marca PNY e coloquei o HDD original em um Caddy 9,5mm no lugar da leitora óptica já que eu não utilizava a mesma.
Simplesmente utilizar um SSD é outra vida, porém é importante saber configurar ele corretamente após instalar o Windows nele para ele não perder seu rendimento. E quando isso acontece devido falta de configuração ele fica quase tão lento quanto um HDD de 5400rpm, só que não é de imediato leva uns meses para isso acontecer se não for bem configurado.
Se minha ajuda foi útil deixe um curtir e marque minha resposta como solução por gentileza.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1 -
Tenho Acer Aspire E 15 - E5 -573G-74Q5, e como ele está esquentando muito rápido, estou pensando em comprar um Cooler Portátil (aquele que se fixa ao lado do notebook), mas não tenho certeza de que ele seja compatível ao meu aparelho. Alguém sabe me informar se ele é compatível ? Ou me recomenda outro tipo de cooler ? Abraços e obrigado desde já.
0 -
Guiliz disse:Tenho Acer Aspire E 15 - E5 -573G-74Q5, e como ele está esquentando muito rápido, estou pensando em comprar um Cooler Portátil (aquele que se fixa ao lado do notebook), mas não tenho certeza de que ele seja compatível ao meu aparelho. Alguém sabe me informar se ele é compatível ? Ou me recomenda outro tipo de cooler ? Abraços e obrigado desde já.
Uma coisa que pode resolver o seu problema é adquirir uma base ventilada (com coolers) e seu preços variam entre 40,00 até 160,00 reais em média. Mais pessoalmente eu optaria por alguma mais em conta porque acredito que terá mesma eficiência das mais caras.
Porém levando em conta que tive um E5-573G-58B7 que é o mesmo modelo do seu, porém com processador Core i5 e não i7 igual, são todos produtos do mesmo tempo de lançamento e já tem mais de 2 anos que já foram comercializados, as vezes um pincel e uma limpeza ajuda bastante.
Quanto esse cooler que você disse eu não sei qual se refere e nunca vi funcionando, se puder deixar um link, uma foto ou até mesmo o nome completo para que eu possa estar vendo e analisando juntamente com você se é viável ou não eu agradeceria.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1 -
Tenho Acer Aspire E 15 - E5 -573G-74Q5 e gostaria de saber qual modelo de SSD é compatível ?
0 -
Olá Guiliz,
Escriba su comentarioInformamos que é necessário criar uma nova (ou) pergunta / tópico no fórum correspondente para melhorar sua visibilidade para o público, onde você pode receber melhor atenção e resposta à sua consulta.
obrigada,Acer-Manny0 -
Guiliz disse:Tenho Acer Aspire E 15 - E5 -573G-74Q5 e gostaria de saber qual modelo de SSD é compatível ?
qualquer marca até 1Tb de SSD 2,5" (polegadas) SATA 3Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
phropelato disse:Guiliz disse:Tenho Acer Aspire E 15 - E5 -573G-74Q5 e gostaria de saber qual modelo de SSD é compatível ?
qualquer marca até 1Tb de SSD 2,5" (polegadas) SATA 3
Pretendo usar o SSD Crucial Bx500 240 Gb 3d Nand Sata 2,5 Inch (Me sugere algum?) no lugar do HDD e usar o HDD no lugar do leitor óptico.
Tem alguma dica de Caddy?
Tem alguma dica/tutorial de configuração do SSD que você comentou?0 -
Boa noite zebrre !
Por favor, para manter o fórum organizado abra um novo tópico.
Evite reativar tópicos já solucionados ou antigos.
Para que sua duvida tenha maior visibilidade, clique aqui e crie o post.
Basta colocar um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1