Como instalar o Windows 7 no Acer Aspire 5 com Pen Drive
ramon2
Member Posts: 6
Tinkerer
Boa tarde.
Sou técnico, e estou com dificuldades para instalar o windows 7 em um notebook acer Aspire 5 A1515-51G-C97B.
Já alterei para o modo UEFI para Legagy e a habilitei o F12 Boot.
Consigo dar boot no Pen drive e carregar o sistema, porém na tela de criar as partições, é apresentado uma mensagem:
'Nenhum driver de dispositivo encontrado. Certifique-se de que a mídia de instalação tenha os drivers corretos e clique em OK".
Já tentei vários procedimentos como inclusão de drivers pelo Ntlite e nada...
Alguém tem algum solução?
Sou técnico, e estou com dificuldades para instalar o windows 7 em um notebook acer Aspire 5 A1515-51G-C97B.
Já alterei para o modo UEFI para Legagy e a habilitei o F12 Boot.
Consigo dar boot no Pen drive e carregar o sistema, porém na tela de criar as partições, é apresentado uma mensagem:
'Nenhum driver de dispositivo encontrado. Certifique-se de que a mídia de instalação tenha os drivers corretos e clique em OK".
Já tentei vários procedimentos como inclusão de drivers pelo Ntlite e nada...
Alguém tem algum solução?
0
Respostas
-
Isso pode estar acontecendo, por que o windows 7 não possui o driver da porta usb 3.0 ou do chipset! Talvez seja necessário inserir esses drivers no iso do windows 10! No entanto, você pode tentar colocar esses drivers no próprio pendrive de instalação e depois, na instalação, selecionar esse driver na opção em que seleciona a partição em que o windows será instalado:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/AHCI/AHCI_Intel_15.7.0.1014_W10x64_A.zip?acerid=636420056558712540&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-51G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Chipset/Chipset_Intel_10.1.1.44_W10x64_A.zip?acerid=636420055353377810&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-51G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IO Drivers/IO Drivers_Intel_30.100.1713.2_W10x64_A.zip?acerid=636420054965586670&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-51G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Amigo, não aparece nem a opção de escolher a partição!
Coloquei os drivers que me informou no pendrive junto com Windows 7 e não aparecem!0 -
Você pode enviar uma foto do erro?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
-
Ok! Se você já baixou os drivers do chipsets que eu lhe enviei, extraia e copie para o pendrive. Depois clique em procurar. Você deve adicionar o arquivo .inf do chipset!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Amigo me desculpa, mas você chegou a abrir os arquivos que me mandou?
Tem tem arquivo .inf dentro da pasta extraída do chipset.
Segue print.0 -
O primeiro e o terceiro links possuem os arquivos .inf! Baixe os dois e teste!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não carrega, da erro.
Nunca tive esse tipo de problema com outros fabricantes de notebooks, sinceramente estou decepcionado com a Acer, não indico.0 -
Isso não é um problema no hardware! A questão é que o windows 7 não possui o driver do chipset deste modelo e também não possui o driver da porta usb 3.0! Você já mudou para outra porta usb? Você já desativou o secureboot criando uma senha no setsupervisorpassword? Você selecionou o bootmode uefi ou legacy? Você já verificou isso aqui: https://www.ieiworld.com/en/qa/con_show.php?op=showone&cid=196Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0