Clonar HDD para SSD Nitro 5
Comentários
-
Ok meu amigo! Eu sugiro que se você tiver coragem, que atualize o bios, pois corrige algo na identificação do segundo no bios e eu creio que este seja o seu problema! Mas faça com cautela, pois é um procedimento extremamente arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho o meu note é desse mesmo modelo aí. Como devo proceder para atualizar a BIOS?
0 -
O seu notebook está corretamente agora tanto o ssd quanto o hdd no bios? Se tiver, eu creio que não haja a necessidade de atualizar o bios, pois é um procedimento extremamente arriscado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho o meu modelo é o mesmo do seu. Como devo proceder para atualizar a BIOS?
0 -
Bom, saiba que a atualização do bios é um procedimento arriscado e somente deve ser feito quando realmente não houver outra opção! Para atualizar o bios com segurança, siga esses procedimentos:
a) baixe a versão mais recente aqui;
b) desative o wifi e desconecte todos os periféricos das portas usbs;
c) desinstale o antivírus que esteja instalado no seu notebook e desative o windows defender;
d) carregue a bateria até 100% e deixe o notebook ligado na tomada o tempo todo;
e) não interrompa o processo e nenhum momento desconecte o notebook da tomada;
*Este procedimento é extremamente e se houver uma queda de energia, poderá corromper o bios! Não me responsabilizo por nenhum dano!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho o meu notebook é do mesmo modelo do seu. Como devo proceder para atualizar a BIOS?
0 -
Desculpe a mensagem repetitiva. É que eu não vi que tinham duas páginas na conversa e achei que o fórum não estava postando meu comentário. Vi agora que tem a página 2.
Está tudo funcionando perfeitamente. Acredito que não vou atualizar a BIOS, se você fala que é muito ariscado. Vou deixar o jeito que está. Ele está reconhecendo normalmente o SSD e o HD.
Acho que vou entrar no HD, mandar um reset de fábrica, reduzir o volume do HD e criar uma partição nele para as tranqueiras. Com as coisa que tem nele, o sistema permite eu reduzir para 500 GB apenas, se eu resetar ele para a situação de fábrica será que ele permite que eu reduza mais ainda?
Ou é melhor eu formatar a partição e usar para guardar os arquivos?
Porque eu nunca fiz esse esquema de clonagem e mesmo tendo copiado todas as partições eu tenho medo de acontecer algum problema à longo prazo.0 -
Sobre o bios, você tomou a melhor decisão! Só para lhe dar um alerta, este modelo de notebook possui driver chamado "firmware" que também atualiza o bios através do windows update de forma automática! Eu sugiro que caso você veja o windows atualizando este driver, que você plugue o notebook na tomada.
Olha, sobre o hd, eu apenas formataria quando se passasse os três meses da garantia do software, já que todas as partições, inclusive a partição de recuperação já está no ssd. Se você ainda tem dúvidas se o ssd copiou a partição de recuperação, desconecte o hd e pressione alt+f10 antes do logo da Acer para ter certeza que essa partição foi clonada com êxito! Sobre a diminuição do hd, eu creio que este limite esteja ocorrendo por causa da versão home single! Existem programas que diminuem o tamanho do hd!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho também estou querendo colocar outro pente de memória para ele ficar com 16 GB dual Channel, ele veio com 1 pente de 8 gb Quando coloquei o SSD nele tirei uma foto da referência da memória, mas não consegui achar qual era a memomem exata para eu comprar uma igual.
Segue a foto:
Pesquisando na internet descobri que ela é de 2400 MHz. Mas nao encontrei com essa referência aí. Acredito que era bom colocar uma exextamen igual, mas se eu colocar uma 8 GB com 2400 MHz ja resolve?
0 -
Me informe o modelo exato do notebook! Exemplo an515-51-75kz! No entanto, eu já adianto que todos os modelos an515-51, suportam até 32gb de memória ram ddr4 de 2400mhz!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho o meu é o AN515-51-50U2. Core i5, 8 gb de ram e gtx 1050. Estou planejando colocar mais um pente de 8 gb de ram. Coloquei o SSD m.2 e ficou bala.
0 -
Olhando no dashboard da acer, nas peças de reposição, indica que este modelo pode vir de fábrica com os modelos adata ou smart! Entretanto, você não precisa ficar preso as essas marcas. Você pode optar pela marca kingston. Agora para ativar o dual channel, baixe o programa aida64 para saber as características da sua memória atual e comprar outra com caracteristicas semelhantes: https://dw.uptodown.com/dwn/xFUmAp_AcUYd89oaK4PgJCSZsD5bN7UwQftkJcyFE-rvWn-qTo7rXyuuFrQwlQEq_S60PGkWTkdex3NzXzFSOxhP5kphZmHA8j-E9HJ3bDztKUs1dBQcD-FTzzQLvqga/lMYLugrBYsUyepeFgZ9xlflbZ1ZoQAleJ6D59b7iqBemREYjhWEXqc_8GijH_qcxv2fVDDXkSFCdi0xHCUyq_c8PqIJSs0tMhDc0SomoChd7W7rr1ttdRcmEHalh58Eg/0BlK7kOYHHjpDHo0eoHyleuJQYwodzfHfd76LLUfn5YRm874C0EqJjxeWb1LWLzXLRzMKFGAGBUYwAkAcqtqSnghrxJiMun5v4FhmBXckfY=/Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
ItaloCosta disse:egydiocoelho também estou querendo colocar outro pente de memória para ele ficar com 16 GB dual Channel, ele veio com 1 pente de 8 gb Quando coloquei o SSD nele tirei uma foto da referência da memória, mas não consegui achar qual era a memomem exata para eu comprar uma igual.
Segue a foto:
Pesquisando na internet descobri que ela é de 2400 MHz. Mas nao encontrei com essa referência aí. Acredito que era bom colocar uma exextamen igual, mas se eu colocar uma 8 GB com 2400 MHz ja resolve?ItaloCosta disse:egydiocoelho o meu é o AN515-51-50U2. Core i5, 8 gb de ram e gtx 1050. Estou planejando colocar mais um pente de 8 gb de ram. Coloquei o SSD m.2 e ficou bala.
ItaloCosta, tenho um note igual ao seu, qual o SSD que vc botou?
0 -
Boa noite Ana_Karolina_19 !
Para manter o fórum organizado e ter sua duvida devidamente respondia, com maior visibilidade, abra um novo tópico.
Pode me chamar colocando um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Crie um novo tópico @Ana_Karolina_19 e me adicione colocando um @ também!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0