INstalar SSD

vitorfaria
vitorfaria Member Posts: 3 New User
boa noite!
fui informado hoje pela atendente do suporte da Acer, que o modelo do meu Notebook (Aspire E5-553G-T4TJ) seria possível instalar um SSD sem ser no lugar do leitor de cd/dvd pois havia um segundo slot disponível para o ssd.
abri a tampinha e vi que não há outro a slot disponível(vide foto anexa)

Ainda sim sim seria possível colocar o SSD através de um caddy no local do leitor de dvd/cd ou esse segundo slot informado fica em outro local?

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2019 Responder ✓
    Para verificar internamente se a placa mãe tem a conexão certa para o Caddy você deverá remover toda a tampa traseira para ter acesso total. 

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa noite vitorfaria !

Em alguns modelos, a revisão da placa-mãe que tem suporte para SSD M.2 2280 Sata 3.
    Para certificar, abra o compartimento traseiro e confirme se nesse local, destacado em preto, existe uma conexão.

Quanto ao caddy, deve abrir e verificar se existe a conexão interna para o cabo Sata do HDD.
    Se sim, poderá instalar um via Caddy>
    Nesse caso, o ideal é instalar um SSD Sata 3 no local do HDD e passar o HDD para o Caddy, para não perder desempenho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• vitorfaria
    MaClane disse:
    Boa noite vitorfaria !

Em alguns modelos, a revisão da placa-mãe que tem suporte para SSD M.2 2280 Sata 3.
    Para certificar, abra o compartimento traseiro e confirme se nesse local, destacado em preto, existe uma conexão.

Quanto ao caddy, deve abrir e verificar se existe a conexão interna para o cabo Sata do HDD.
    Se sim, poderá instalar um via Caddy>
    Nesse caso, o ideal é instalar um SSD Sata 3 no local do HDD e passar o HDD para o Caddy, para não perder desempenho.
    Comparando a foto do meu, e essa que você postou.. vejo que o meu não existe essa conexão na placa mãe.
    então o próximo passo seria a instalação de um caddy.
    outra coisa, como faço para abrir essa tampa lateral onde irá o caddy? ela é encaixada ou é necessário eu remover os parafusos e abrir totalmente a tampa inferior do meu Notebook?
  • MaClane
    editado abril 2019 Responder ✓
    Para verificar internamente se a placa mãe tem a conexão certa para o Caddy você deverá remover toda a tampa traseira para ter acesso total. 

Sincerely, J. MaClane ™

• JavaliMenos
    JavaliMenos Member Posts: 1 New User
    A instalação seria utilizando um caddy, pelo que procurei seria um de 9mm, no local que seria destinado ao driver de dvd.
    O outro local que é mencionado deve ser substituindo o HDD que vem instalado, pois não há entrada M.2 na nossa versão.
    :anguished:
  • @vitorfaria! Não é necessário abrir o notebook inteiro! tire o compartimento do dvd e com uma lanterna verifique se essa porta está presente:

O caddy é realemente o de 9mm como informou o javalimenos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vitorfaria
    @vitorfaria! Não é necessário abrir o notebook inteiro! tire o compartimento do dvd e com uma lanterna verifique se essa porta está presente:

O caddy é realemente o de 9mm como informou o javalimenos!
    Como eu removo o compartimento do dvd? É por encaixe? 
    Até tentei remover, puxando até colocando uma pequena chave de fenda para puxar, mas não forcei mais com medo de quebrar alguma coisa
  • MaClane
    Bom dia vitorfaria!

Existe um parafuso central logo na parte onde é o encaixe final do leitor na tampa traseira.  
    Remova esse parafuso para retirar o leitor. 

Sincerely, J. MaClane ™

• Complementando a resposta do colega maclane, veja esse vídeo:
    https://youtu.be/gIJOZA3hbqY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • 4nderfarias
    4nderfarias Member Posts: 6 New User
    Olá!
    Tb tenho um Acer E5-553G-T4TJ e comprei um SSD Modelo A400 2.5 Sata III(segue foto).
    O problema é que ao remover o case do DVD para instalar verifiquei que a entrada que existe no local não é Sata III, acredito que seja M2(segue foto).
    Existe algum case no mercado que faça essa transformação de M2 para Sata III ?????????????? 

*O HD que vem de fabrica é Sata III mas não quero substituir pelo SSD pois o mesmo tem somente capacidade de 240Gb.
  • MaClane
    editado abril 2019
    Boa noite 4nderfarias !

Essa conexão não é direta para HDD ou SSD e nem é M.2.
    Você deve adquirir um adaptador Caddy, o qual se conecta no local da baia de DVD.
    Ele é que faz a adaptação para o HDD ou SSD.

httpshttp2mlstaticcomadaptador-caddy-para-notebook-ssd-ou-hdd-127mm-D_NQ_NP_919301-MLB20307563679_052015-Fjpg

De qualquer forma, utilizando um SSD nessa conexão irá perder desempenho.
    O ideal é instalar no local do HDD original e passar o HDD para o caddy.

Sincerely, J. MaClane ™