Acer Aspire F15-573 nao liga corretamente
Eletrotel
Member Posts: 21 Networker
Estou com um Acer Aspire F15-573 com Win 10 de um cliente, com problema em ligar. Após uma hibernação (assim me foi referido) mal sucedida, quando abro a tampa do notebook aparece o logo ACER e após a maquina desliga. Mas se abro a tampa e pressiono a tecla F2 ele entra no bios normalmente (só mantendo o f2 pressionado, porque como solto a tecla o note apaga), Assim também para entrar em Windows. Para carregar o S.O. devo abrir a tampa esperando o logo ACER aparecer ( ou pressionar a tecla On/Off) e pressionar uma tecla qualquer, Winkey ou Fn ou Ctrl ou F1 etc... mantendo la sempre pressionada para fazer funcionar o notebook. Como solto ela o note apaga novamente. Ou seja não acho que seja um problema de hardaware. Aguem pode postar alguma sugestão. Grato.
0
Melhores respostas
-
Você verificou as trilhas do teclado e a entrada na placa mãe, se há algum tipo de corrosão que possa estar provocando esse problema:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Acredito que o teste principal nesse caso seria com outro teclado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O problema estava no teclado. Apó uma pesquisa mais profunda descobri que são muito comuns os defeitos de fabrica nos teclados da serie F. E cada caso o problema desse notebook foi definitivamente solucionado com a troca do teclado por um novo. Grato a todos.0
-
Ótimo meu amigo! Aceite a minha resposta e a do colega maclane para colocar o tópico como resolvido!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
P.S. Já desativei todas as opções de energia e hibernação no windows e reconfigurei o teclado como ABNT2. Desmontei o note, e zerei o BIOS tirando a bateria mas não vendo resultados remontei a maquina e entrei na configuração do BIOS (como descrito na pergunta) carregando o de default. Mas nada serviu.0
-
Você deve verificar este botão:
Experimente colocar algumas camadas de fita isolante para pressioná-lo melhor:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O que acontece é que quando você pressiona o teclado para baixo, aquele botão estaria sendo pressionado! Com o tempo, a borrachinha que pressiona o botão pode se desgastar ocasionando este problema quando você não aplica pressão sobre o teclado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Coloquei algumas camadas de fita isolante por cima da borrachina mas o problema persiste.0
-
Pois o micro interruptor está soldado por cima da placa mãe. Acho pouco provável que apertando quais quiser tecla, o teclado se flexione a tal ponto de flexionar a sua vez a placa mãe criando uma abertura ou fechadura anômala desse micro interruptor contra a tampinha de borracha.0
-
O botão que está circulado é o do reset da bateria! O botão que está marcado em quadrado é o botão de interrupção de energia!
Verifique se o botão de reset de energia está funcionando, desligando o notebook da tomada e pressionando o botão de reset da bateria por cinco segundos. Depois deixe o notebook desligado por cinco minutos e teste! Eu também sugiro que você coloque mais algumas camadas de fita isolante, para que o botão de interrupção fique bem fixo:
Além disso, no site da Acer, há uma versão do bios que corrige algo no sono do notebook, veja:
Mas ainda há uma versão 1.42, que é a mais recente para este modelo: https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/Firmware/Update/F5-573_BIOS_142.zipOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Já fiz tudo e não funciona. Liga só com combinação de teclas. Quando a atualização do Bios, nas condições de funcionamento da maquina, é azar tentar.
0 -
Até testei sem bateria, só com alimentação externa e nada.
0 -
Faça um teste! Pressione manualmente o botão de interrupção de energia, sem aplicar muita força é claro e tente ligar com o notebook aberto! Dessa forma, você verá se o notebook irá desligar com este botão pressionado! Eu ainda considero que o botão não está sendo devidamente pressionado! Você tem como testar com outro teclado também?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Prezado, já fiz também esse ultimo teste antes do seu post. Não funciona. Liga a tela com a logomarca Acer e desliga na hora.0
-
Não tenho como testar outro teclado. No momento o único teclado que tenho aqui é de um HP DB7 que está sendo reparado.
0 -
você já verificou se há alguma trilha no teclado com problemas, que possa estar provocando esse conflito? Além disso, há uma função chamada function key behavior no bios e qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
SYSTEM BIOS VERSION V1.25 REV 5.0
GOP VERSION INTEL GOP DRIVERS 9.0.10600 -
function key behavior não achei esta função entre as disponiveis nos menus da BIOS
0 -
Você verificou as trilhas do teclado e a entrada na placa mãe, se há algum tipo de corrosão que possa estar provocando esse problema:
egydiocoelho Trailblazer
Esse notebook está em perfeito estado. Praticamente novo, mas notei uma pequena "biliscada" no flat de conexão do teclado com a placa mãe mas observando com lupa não parece ter danificado as trilhas. Vi flats em condições piores sem dar problemas nenhum.
Informo que esse computador foi aberto por outro técnico antes de mim para tentar resolver o problema.0 -
Você tem como testar outro carregador, apenas para ter certeza de que ele não é o problema?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@MaClane, você poderia nos ajudar aqui?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde!
Nesse caso, realmente seria necessário testar outro teclado para se certificar.
Algumas vezes pode ocorrer dos conectores internos nas trolhas impressas no próprio teclado estarem danificadas.
Para identificar com certeza o problema, deve ser um trabalho minucioso.
Desmontar todo o aparelho, realizar uma limpeza da placa-mãe e dos componentes, ir remontando e testando com outros.
Precisa testar outro HD, outra memórias, outra fonte, outra bateria, outro teclado, etc.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Amigo MaClane. Tu tem razão mas cada um de nos deveria ter no laboratório uma copía exata e funcionante de cada notebook que chega em manutenção e isso é impossível. Ma para apoiar a tua sugestão te digo que ja fiz a limpeza da placa mãe e dos componentes minuciosamente. Para testar outro teclado vai sair caro, deveria comprar um por isso e aquele desse modelo de Acer vem só integrado no palmrest. HDD; não tem defeitos primeiramente porque a maquina apresenta o mesmo problema também quando ele não está instalado fisicamente (já testei), pois os HDD's quando com defeito ou estão com o MBR corrompido ou a maquina informa que não tem suporte físico de System Boot instalado. A memoria; deveria comprar uma DDR4 para fazer teste mas acho pouco provável seja ela com defeito dato que a maquina arranca se fico ai apertando fixo uma qualquer tecla e ela carrega normalmente Windows e todas as suas funções e o teclado parece funcionar bem. BIOS; acho que não é, fiz reset físico dele com a remoção da bateria (a redondinha) e em seguida entrei nele BIOS (sempre arrancando a maquina com uma qualquer tecla sempre apertada, nesse caso a F2) para carregar a configuração de default, verifiquei os parâmetros dele seja em UEFI que em Legacy que estão aparentemente ok. Segui a sugestão de egydiocoelho, que agradeço pela atenção, mas sem resultados. Me resta uma duvida sobre como funciona o mecanismo de ligação da maquina com a tampa. Acho que ela tem um sensor ou alguma coisa similar que talvez esteja dando problemas. Não sei honestamente mais o que fazer.0