BIOS

Henrique2305
Henrique2305 Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
P

Pessoal! É o seguinte, eu instalei o ubuntu como dual boot no meu notebook, mas depois desinstalei. Com isso, ficou aquele erro do grub e então eu formatei o windows pelas as configurações de recuperação, mas eu entrei na BIOS novamente e na parte de Boot, não têm mais as opções de colocar pendrive, cd em primeiro, hard disk em segundo e etc, nem aparece. O que eu faço se eu quiser usar um dual boot novamente?Alguém pode me ajuda, por favor?

Respostas

  • O windows está funcionando corretamente? Você configurou o pendrive para gpt? Você quer instalar o ubuntu novamente?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Henrique2305
    Henrique2305 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Sim, o Windows está funcionando corretamente. Eu não sei muito de hardware e eu não formatei o pendrive para gpt(não sei o que é gpt?), eu estou pensando em utilizar tbm o ubuntu.
  • Como o modo uefi está ativo, você deve converter o pendrive para gpt, assim:

    Depois baixe um iso x64 do ubuntu e verifique se o bios enxerga o pendrive!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Henrique2305
    Henrique2305 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Beleza, foi tentar isso.