Notebook acer nitro 5

tuliobotega
tuliobotega Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Oi gente, recentemente derrubei muita água no meu notebook e AN515-51-596D acabei queimando a placa mãe do mesmo. Queria saber se posso substituí-la por essa NB.Q3M11.004, sem problemas algum. A atual que queimou era: NB.Q2Q11.002.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite tuliobotega !

    Existem diversos componentes além dos que estão na placa-mãe que oferecem ou não suporte para o aparelho.
    Como lhe orientei no outro post, terá de adquirir a placa-mãe que é adequada ao seu aparelho.
    No caso a
    Acer NB.Q2Q11.002 - MAIN BD.W / CPU.I5-7300HQ.
    Isso porque bateria, carregador, e os outros componentes da máquina estão dedicados a oferecer suporte somente a essa configuração.
    Essa placa nova não é disponibilizada no Brasil.
    Veja que os valores finais não compensam o investimento:

    https://www.mk-electronic.de/eng/items/show/NB.Q2Q11.002
    https://www.zandparts.com/en/Acer-NB.Q2Q11.002




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Além desses valores, você tem que ver que o teclado é retroiluminado e provavelmente precise ser substituído também! Eu sei que provavelmente deve ter entrado água na placa mãe. Entretanto, você já verificou se o problema não está apenas no teclado? Eu pergunto isso, pois, alguns meses atrás, eu derramei café no teclado do meu v3-571 e por muita sorte, apenas o teclado foi danificado! Você já levou o notebook em uma assistência ou abriu o mesmo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)