Meu Nitro 5 foi roubado

2»

Respostas

  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    MaClane disse:
    Mesmo que vc tenha ativado o rastreamento do windows se ele estiver boqueado com senha a pessoa não vai conseguir acessar, se vc não colocou senha na bios todos sabemos o que vai acontecer..... Para tentar proteger meu notebook eu coloquei a senha na bios ativei a localização e criei um usuário visitante sem senha..... além das dicas do Maclane recomendo que faça um boletim de ocorrência, no Estado de São Paulo (se vc residir) ele pode ser realizado online: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/pages/comunicar-ocorrencia em outros Estados eu não sei se esse serviço está disponível.
    Na verdade, se o problema principal for acesso aos dados (além da perda financeira), qualquer medida como senha de Windows, senha de Bios e até mesmo criptografias são facilmente burladas por um bom conhecedor.
    Sou Consultor de TI e Segurança e infelizmente essa é a realidade.
    Mas claro, quanto mais medidas de segurança empregadas, mais camadas sobrepostas, maior será a dificuldade em ter acesso, o que em vários casos acaba desencorajando quem tenta a desistir.
    De qualquer forma, além de todas as dicas aqui propostas, sugiro que também troque TODAS as senhas de todos os tipos de acessos que já tenha realizado no aparelho: emails, contas, sites, etc.
    Complicado, havias muitas senha salvas, inclusive sites e softwares do meu serviço digamos que se o note valia 4 mil tinha mais 8 mil de conteúdo de trabalho nele, pra falar a verdade nem caiu a ficha ainda a única chance que eu tenho de recuperar ele é ficar de olho em facebook e Olx moro no interior do Mato Grosso cidade com 250.000 habitante, é muito dificil de encontrar notebook gamer a venda e o meu fiz upgrade Ram e SSD, se algum ser postado sei de cara identificar se é o meu ou não.
    Os bandidos deixaram meu carregador vocês sabem quanto que vale um ? Se for muito caro provavelmente vão tentar vender sem ficando mais fácil ainda de identificar.

    No Brasil não tem o carregador original para vender, teve uma pessoa que recorreu a Acer para conseguir o carregador original pois a mala dele foi extraviada e ele não conseguia encontrar o modelo original do carregador. É muito provável que será vendido sem o carregador ou com genérico, um carregador com as mesmas especificações e com a ponta de cor meio roxa na ponta sai por uns R$ 200,00.
  • LucasEmidio
    LucasEmidio Member Posts: 8 New User
    Cara, sinto muito pelo ocorrido! Eu sei o quanto esse notebook é caro no brasil! Eu sei que isso não tem nada haver com o notebook, mas foi roubado algum outro aparelho que pudesse ser rastreado? Foi feito o boletim de ocorrência? Espero mesmo que você consiga recuperar o notebook e os outros pertences!
    Apenas um celular Samsung, que já deve estar resetado porque não consegui localizar ele, foi feito sim um B.O mas a polícia não demonstrou interesse em resolver a situação, inclusive demoraram muito pra atender a ocorrência e 40min pra fazer um b.o tempo dos bandidos estarem bem longe, não sei nem se devia ter confiado nos policiais.
  • Cara, eu sinto muito por ter passado por isso! No entanto, a única forma de saber o destino do notebook, seria através da localização pelo wifi!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)