Notebook Acer Aspire ES 15 / ES 1-572-3562 aceita upgrade de memória RAM?

Opções
Annemunhoz
Annemunhoz Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite, tenho um notebook com a seguinte descrição:
Acer Aspire ES 15 / ES1-573-3562
Intel Core i3-6006U (2.0 GHz, 3MB L3 Cache)
Placa de Vídeo Intel Graphics 520, up to Dynamic Video Memory
Memoria 4GB DDR4
1000 GB HDD
Utilizo ele no dia a dia e principalmente para jogos, porém nem todos jogos rodam com clareza e isso é o porque quero fazer o upgrade de memoria ram pois a memoria é compartilhada e com isso se tiver mais memoria os jogos rodam melhor. Pois em sites de especificações para jogos mostra que a minha memoria dedicada ram é de 128 MB e normalmente os jogos rodam com 256 MB. Notebook é novo e creio que ainda esteja na garantia, não sei se essa marca tem slot para o upgrade e se tem como colocar um pente de 8 GB ou se somente de 4 GB. Desculpe as duvidas, sou noob nessa parte. Tenho outro notebook acer aspire porém não sei as especificações dele, mas a memoria é 4GB e se não me engano é DDR3, teria como eu pegar ela e colocar nesse e no outro comprar duas memorias de 8GB? Obrigada a todos!

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa tarde Annemunhoz  !

    Primeiramente entenda que esse modelo é de segmento básico.
    Não oferece nenhum suporte a jogos.
    Mesmo que instale qualquer quantidade de RAM, tanto processador quanto vídeo integrado não irão oferecer suporte completo. para desempenho em games.

    Esse modelo aceita até o total de 16Gb em 2 slots (sendo 2x8Gb) do tipo DDR4, 2133 ou 2400mhz, 1.2v, tamanho SO-Dimm.
    De qualquer forma, verifique com o AIDA64 pois existem modelos desse aparelho que utilizam DDR3L e outros DDR4.

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorep7regimpxptxjpng

    Respondendo suas duvidas:
    Quanto a memória do outro aparelho é necessário identificar corretamente primeiro.
    Precisa informar o modelo exato.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa tarde Annemunhoz  !

    Primeiramente entenda que esse modelo é de segmento básico.
    Não oferece nenhum suporte a jogos.
    Mesmo que instale qualquer quantidade de RAM, tanto processador quanto vídeo integrado não irão oferecer suporte completo. para desempenho em games.

    Esse modelo aceita até o total de 16Gb em 2 slots (sendo 2x8Gb) do tipo DDR4, 2133 ou 2400mhz, 1.2v, tamanho SO-Dimm.
    De qualquer forma, verifique com o AIDA64 pois existem modelos desse aparelho que utilizam DDR3L e outros DDR4.

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorep7regimpxptxjpng

    Respondendo suas duvidas:
    Quanto a memória do outro aparelho é necessário identificar corretamente primeiro.
    Precisa informar o modelo exato.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!