Gostaria de "desativar" a bateria do notebook Aspire E5-573.
ITzRaffa
Member Posts: 16
Tinkerer
Possuo um Notebook Aspire E5-573 e quando vou jogar ou até mesmo mexendo em funções que não exigem tanto do notebook, ele fica desconectando e conectando. Gostaria de saber se há alguma forma de desativar a bateria enquanto estou jogando e deixa-lo ligado diretamente no cabo de força dele.
0
Melhor resposta
-
Outros modelos apresentaram o mesmo problema! Você já tentou desinstalar o driver do adaptador ca e da bateria no gerenciador de dispositivos e depois reiniciar o notebook? Você já experimentou pressionar o botão de reset da bateria por cinco segundos e deixar o notebook desligado por cinco minutos? Você já verificou se a atualização dos drivers com o programa driverpack e do bios resolvem o problema? Geralmente, apesar de ser muito arriscado a atualização do bios, alguns fabricantes lançam alguma correção para a bateria através da atualização do bios!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo an515-51-75kz! Qual é a versão do bios? Você já resetou a bateria interna?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo an515-51-75kz! Qual é a versão do bios? Você já resetou a bateria interna?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
R//Ja tentei resetar a bateria porem continua fazendo mesma coisa limpei os conectores com cuidado (não é temperatura pois ele fica desconectando ate mesmo realizando esta resposta)
Bios- InsydeH20 Version 05.04.45V1.25
Modelo Do sistema: Aspire E5-573 707B0 -
Este usuário teve o mesmo problema e com o mesmo modelo, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/650099/#Comment_650099
Depois verifique se atualizando os drivers e o bios, se resolve o problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não adiantou, gostaria mais de saber se ah como "desativar" a bateria entao ficaria direto na tomada0
-
Boa noite ITzRaffa!
Alguns modelos onde a bateria é externa, é possível utilizar o aparelho sem a mesma.
Nos modelos interna, alguns não funcionam.
Não existe opções de "desativar" a bateria.
Baterias atuais não são apenas fontes internas de energia.
Elas fornecem uma camada física e lógica contra surtos e tensões, ajudam a controlar voltagens, filtrar ruídos rede, dentre outras funções.
A não utilização da bateria deixa seu sistema vulnerável a qualquer problema de energia na rede.
Tanto físicamente quanto na parte de software.
Um alteração na rede elétrica que atinja um aparelho sem proteção da bateria pode corromper o sistema operacional e seus arquivos.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
meu problema é que o a energia fica "oscilando" (conectando e desconectando) toda hora as vezes fica de 5 a 10 minutos sem conectar novamente, ja tentei ate mesmo trocar o cabo carregar e nada.0
-
Outros modelos apresentaram o mesmo problema! Você já tentou desinstalar o driver do adaptador ca e da bateria no gerenciador de dispositivos e depois reiniciar o notebook? Você já experimentou pressionar o botão de reset da bateria por cinco segundos e deixar o notebook desligado por cinco minutos? Você já verificou se a atualização dos drivers com o programa driverpack e do bios resolvem o problema? Geralmente, apesar de ser muito arriscado a atualização do bios, alguns fabricantes lançam alguma correção para a bateria através da atualização do bios!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ja atualizei a BIOS e os drivers tambem ja fiz a simulação de remoção e reinstalação da bateria, vou tentar o outro metodo!0
-
Não resolveu o tempo que fica alternando agora é maior e com menos frequencia porem continua ocorrendo!0
-
Você já tentou atualizar os drivers?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Tente também a sequencia de correção de erros de bateria a seguir:
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e "Adaptador de CA da Microsoft" e desisntale.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ja fiz isso tambem
tudo isso0 -
Boa noite ITzRaffa !
Nesse caso, acredito que somente algumas soluções são viáveis.
Pode acionar a garantia, caso ainda esteja no periodo vigente.
Pode remover a bateria e utilizar o aparelho sem ela e verificar se ocorre algum erro.
Pode adquirir outro carregador ou verificar a conexão interna do conector jack-in de energia na placa mãe.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Neste caso, eu concordo com o colega maclane! Se não houver problema com o carregador ou com o cabo dc-in jack, talvez valha apena você desconectar e reconectar a bateria interna da placa mãe!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
vou levar em um amigo meu tecnico obg ai pessoal0
-
Ok! Nos informe quando descobrirem qual era o problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite ITzRaffa !
Nesse caso, peça que ele verifique todos os conectores e teste um carregador.
Se precisar de algo, basta postar!
E mantenha o tópico informado!
Bem pessoal, utilizei todas as dicas (exceto a de levar a um técnico por que meu primo esta fora da cidade) e sinceramente alguma delas ajudou pois agora so esta parando de carregar em jogos, antes parava de carregar funcionando somente nas funções básicas.
Creio que agora seja algo relacionado ao calor produzido, se puderem dar alguma dica relacionado ao uso de jogos, pois só para de carregar apos, cerca de 10 a 15 minutos de jogo.0 -
Há algum programa instalado que interfira nas opções de energia e na bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Baixe esse software e utilize para medir as temperaturas quando estiver jogando: https://www.hwinfo.com/download/
Tire um print e post aqui para avaliarmos as temperaturas.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0