ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!
![:) :)](https://community.acer.com/plugins/emojiextender/emoji/twitter/smile.png)
Primeiramente, verifique como informado no post se seu modelo trabalha com DDR4 ou DDR3.basousasousa disse:Olá pessoal, vejo que é recomendado utilizar a memória DDR4 SODIMM 2133 MHz até 32GB, porém gostaria de colocar pelo menos uns 16GB neste notebook e não encontro para comprar na frequência indicada. Posso usar memórias de frequência 2400 MHz?
Meu notebook é este mesmo do post, porém não encontro no mercado memória RAM nesta frequência, só estou encontrando 2400MHz, e quando encontro na frequência 2133MHz tem apenas de 4GB e quero colocar pelo menos 16GB.MaClane disse:Primeiramente, verifique como informado no post se seu modelo trabalha com DDR4 ou DDR3.basousasousa disse:Olá pessoal, vejo que é recomendado utilizar a memória DDR4 SODIMM 2133 MHz até 32GB, porém gostaria de colocar pelo menos uns 16GB neste notebook e não encontro para comprar na frequência indicada. Posso usar memórias de frequência 2400 MHz?
Seu aparelho e o mesmo do post?
Não é questão de recomendação.
A frequência máxima aceita e de 2133Mhz.
Seu modelo está com 8Gb já instalado?basousasousa disse:Meu notebook é este mesmo do post, porém não encontro no mercado memória RAM nesta frequência, só estou encontrando 2400MHz, e quando encontro na frequência 2133MHz tem apenas de 4GB e quero colocar pelo menos 16GB.MaClane disse:Primeiramente, verifique como informado no post se seu modelo trabalha com DDR4 ou DDR3.basousasousa disse:Olá pessoal, vejo que é recomendado utilizar a memória DDR4 SODIMM 2133 MHz até 32GB, porém gostaria de colocar pelo menos uns 16GB neste notebook e não encontro para comprar na frequência indicada. Posso usar memórias de frequência 2400 MHz?
Seu aparelho e o mesmo do post?
Não é questão de recomendação.
A frequência máxima aceita e de 2133Mhz.
Na verdade, esse modelo não trabalha com frequência de 1800 e sim 2133 ou 2400.diegosansana disse:Veja no AIDA64 o valor de frequência real utilizado por sua memória.
Se for igual ao meu note (AMD), não é 1200mhz, mas sim 933mhz (que em memórias DDR vira 1800mhz)
Ou seja, não precisaria em tese de um pente 2400mhz. Se procurar uma memória DDR4 1800 verá que é mais barata.
Mas se utilizar mesmo assim uma memória 2400mhz, a latência será mais baixa, pois não operará na frequência máxima.
Aí você poderá decidir, ou memória mais barata ou memória que operará com menor latência.
MaClane disse:Na verdade, esse modelo não trabalha com frequência de 1800 e sim 2133 ou 2400.diegosansana disse:Veja no AIDA64 o valor de frequência real utilizado por sua memória.
Se for igual ao meu note (AMD), não é 1200mhz, mas sim 933mhz (que em memórias DDR vira 1800mhz)
Ou seja, não precisaria em tese de um pente 2400mhz. Se procurar uma memória DDR4 1800 verá que é mais barata.
Mas se utilizar mesmo assim uma memória 2400mhz, a latência será mais baixa, pois não operará na frequência máxima.
Aí você poderá decidir, ou memória mais barata ou memória que operará com menor latência.
A informação de 1200 na verdade se refere às memórias de 2400, já que o sistema binário envia 2 pulsos por clock.
O padrão DDR4 parte dos 2133 MHz, chegando a 4266 MHz, em clocks de frequência assíncrona.
Então para poder utilizar o melhor desempenho, as memórias que ele procurar devem ser 2133 ou 2400.