Bios mudando a prioridade de Boot - Acer A515-51G-58VH
nathsouzalima
Member Posts: 4 New User
Bom dia,
Comprei um Acer A515-51G-58VH recentemente, instalei um SSD M.2 e fiz uma clonagem do Windows 10 para ele, mudei a prioridade de boot na Bios para conseguir uma melhor velocidade.
Porém sempre que ligo que o notebook a Bios inicia pelo HD. Entro na Bios, mudo a prioridade para o SSD novamente, aí ele reinicia pelo SSD.
Mas toda vez que desligo e depois de um tempo vou usar novamente a Bios volta a iniciar pelo HD. Eu estou tendo q iniciar pelo HD, mudar na depois para SSD (pois meus programas estão lá), e reiniciar, toda vez q ligo o notebook.
A Bios simplesmente não está salvando a prioridade de Boot.
Como faço? O notebook é novo. Não quero correr o risco de atualizar a Bios e ter algum problema.
Comprei um Acer A515-51G-58VH recentemente, instalei um SSD M.2 e fiz uma clonagem do Windows 10 para ele, mudei a prioridade de boot na Bios para conseguir uma melhor velocidade.
Porém sempre que ligo que o notebook a Bios inicia pelo HD. Entro na Bios, mudo a prioridade para o SSD novamente, aí ele reinicia pelo SSD.
Mas toda vez que desligo e depois de um tempo vou usar novamente a Bios volta a iniciar pelo HD. Eu estou tendo q iniciar pelo HD, mudar na depois para SSD (pois meus programas estão lá), e reiniciar, toda vez q ligo o notebook.
A Bios simplesmente não está salvando a prioridade de Boot.
Como faço? O notebook é novo. Não quero correr o risco de atualizar a Bios e ter algum problema.
0
Respostas
-
Olá! Primeiro desative a inicialização rápida nas opções de energia, tanto no windows do hd quanto no windows do ssd! Depois pressione windows+r e digite msconfig e vá na aba inicialização do sistema. Você deverá duas partições de inicialização do windows. Selecione a do ssd e coloque em definir como padrão! Faça isso tanto no windows do hd quanto no windows do ssd!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Pessoal, vocês conseguiram resolver o problema? Tenho um Nitro 5 75kz e estou com um problema semelhante, comprei um evo m2 970 de 250gb e a placa mãe não permite mudar o boot do hd hd a o ssd, apenas deixa inicializar pelo ssd se desligar o hd na setup. O que eu posso fazer para conseguir mudar a partição de inicialização?0
-
@Jonatan_Felimberti Olá! Pelo o que eu entendi, o windows já está instalado no ssd, correto? Talvez seja necessário alterar no msconfig. Para fazer isso, pressione windows+r e digite msconfig. Vá na aba inicialização do sistema e você deverá ver duas partições de inicialização e depois selecione a do ssd. Faça isso tanto no windows do hd quanto no windows ssd! Depois vá no bios e selecione o ssd!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado @egydiocoelho, sim o windows já está instalado no ssd, no entanto mesmo configurando na inicialização do sistema e na bios, ao desligar o notebook e voltar a lugar, ele puxa novamente o hd como disco de inicialização. Não sei qual e o problema. Vocês tem alguma dica?0
-
egydiocoelho disse:Olá! Primeiro desative a inicialização rápida nas opções de energia, tanto no windows do hd quanto no windows do ssd! Depois pressione windows+r e digite msconfig e vá na aba inicialização do sistema. Você deverá duas partições de inicialização do windows. Selecione a do ssd e coloque em definir como padrão! Faça isso tanto no windows do hd quanto no windows do ssd!
0 -
Como você fez a clonagem? Você clonou todas as partições? inclusive a de 100mb e a de 1gb além da partição acer c:\?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Como você fez a clonagem? Você clonou todas as partições? inclusive a de 100mb e a de 1gb além da partição acer c:\?
Está assim:
O disco 1 é meu SSD0 -
Pois é! Veja que não há foi clonado as partições de 100mb e de 1gb que estão no hd! Faça novamente a clonagem. Mas dessa vez, selecione a partição de 100mb, a partição Acer e a de 1gb!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0