Bateria do ACER NITRO AN515-51 descarregando rápido mesmo desligado
Lucc
Member Posts: 7
Tinkerer
Tenho um NITRO 5 AN515-51 cuja bateria vem descarregando à taxa de aprox. 10%, durante a noite, mesmo desligado. Alguma sugestão? Não há nada conectado e ele foi desligado ou hibernado.
0
Melhores respostas
-
Então o problema é o desgaste da bateria durante a hibernação, correto?
Se for, dependendo do tempo em hibernação, o desgaste é normal.
A questão é... existe a necessidade real de utilizar a hibernação?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Quando você hiberna, o conteúdo que está na memória ram é salvo no disco rígido e é por isso que o notebook é inicializado mais rapidamente quando você liga o notebook, pois o conteúdo que está salvo no hd, é restaurado para a memória ram! No entanto, tanto a hibernação quanto a suspensão, consomem a energia da bateria!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Boa noite Lucc !
Primeiramente, qual o modelo EXATO do seu notebook?
Antes de utilizar, você realizou a calibragem da bateria recomendada pela Acer?
Seus drivers e controladoras estão devidamente atualizos?
De qualquer forma, realize os seguintes procedimentos:
Atualize todos os drivers com o DriverPack: https://drp.su/pt-br ou o DriverBooster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php
Utilize esse software para identificar o nível desgaste da bateria: https://www.hwinfo.com/FossHub
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Antes de mais nada, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e "Adaptador de CA da Microsoft" e desisntale.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Voce esta dexiando algo conectado na porta usb 3.0? Essa porta carrega disposituvos mesmo com o notebook desligado. Va no acer quick access e desative a opcao de carregamento usb!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Antes de mais nada, muito obrigado MaClane e egydiocoelho
Parabéns pelo trabalho que vocês realizam ajudando nestas comunidades!
1. O modelo exato é NITRO 5 AN515-51 50U2 Core I5
2. O nível de desgaste da bateria é 3.4% (usando deste novembro de 2018, quase sempre conectado)
3. Realizei os procedimentos para calibragem da bateria recomendados pela ACER antes de utiliza-la
4. Está tudo atualizado
5. Nada está conectado na USB 3.0 e carregamento USB desligado
6. Fiz novos testes e isto somente ocorre quando HIBERNO; não ocorre quando DESLIGO
7. Isto ocorre esporadicamente
0 -
Então o problema é o desgaste da bateria durante a hibernação, correto?
Se for, dependendo do tempo em hibernação, o desgaste é normal.
A questão é... existe a necessidade real de utilizar a hibernação?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Quando você hiberna, o conteúdo que está na memória ram é salvo no disco rígido e é por isso que o notebook é inicializado mais rapidamente quando você liga o notebook, pois o conteúdo que está salvo no hd, é restaurado para a memória ram! No entanto, tanto a hibernação quanto a suspensão, consomem a energia da bateria!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1