Formatar o a515-41g-1080 perde o Windows Original?

JP25
JP25 Member Posts: 8 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Se eu formatar o notebook a515-41g-1080 com uma iso própria da Microsoft eu perco o windows original? Se nao qual o precedimento que eu devo fazer, preciso por exemplo copiar a chave de ativação do sistema atual pra colocar depois de formatar ou ele ativa automaticamente?  

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2019 Responder ✓
    Boa noite JP25!

Sim, dessa forma você iria perder o Windows OEM que tem os arquivos de instalação armazenados em uma partição oculta criada pela Acer e juntamente a garantia de software (não confundir com garantia de hardware).

Para retornar seu sistema de fábrica, basta pressionar ALT+F10 quando iniciar a máquina, antes de aparecer o logotipo da Acer.
    Dessa forma, seu notebook terá o Windows OEM reinstalado como novo.
    Lembre-se que esse procedimento apaga seus arquivos, por isso realize o backup antes.

A chave de ativação está gravada na Bios e irá ativar automaticamente.
    Caso queira visualiza-la, utilize esse software: https://produkey.br.uptodown.com/windows

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    editado fevereiro 2019 Responder ✓
    Boa noite JP25!

Sim, dessa forma você iria perder o Windows OEM que tem os arquivos de instalação armazenados em uma partição oculta criada pela Acer e juntamente a garantia de software (não confundir com garantia de hardware).

Para retornar seu sistema de fábrica, basta pressionar ALT+F10 quando iniciar a máquina, antes de aparecer o logotipo da Acer.
    Dessa forma, seu notebook terá o Windows OEM reinstalado como novo.
    Lembre-se que esse procedimento apaga seus arquivos, por isso realize o backup antes.

A chave de ativação está gravada na Bios e irá ativar automaticamente.
    Caso queira visualiza-la, utilize esse software: https://produkey.br.uptodown.com/windows

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Sim, você perderá o software original e também perderá a garantia do software! A serial fica gravado no bios e por isso não há necessidade de salvá-la. No entanto, caso queira saber o serial do seu notebook, utilize este programa: https://www.nirsoft.net/utils/produkey-x64.zip
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JP25
    Eu estou querendo formatar porque estou tendo problemas com o Windows, no caso o Windows não atualiza, a loja do Windows não atualiza nem baixa aplicativos, e eu estou querendo me livra dos aplicativos pre instalados no sistema. Esse método de Alt+F10 vai instalar o Windows limpo, e solucionar os problemas?
  • JP25
    Se essa instalação for limpa, que é o que eu espero, eu vou precisar instalar os drivers manualmente ou vai instalar automaticamente.
  • MaClane
    editado fevereiro 2019
    JP25 disse:
    Eu estou querendo formatar porque estou tendo problemas com o Windows, no caso o Windows não atualiza, a loja do Windows não atualiza nem baixa aplicativos, e eu estou querendo me livra dos aplicativos pre instalados no sistema. Esse método de Alt+F10 vai instalar o Windows limpo, e solucionar os problemas?
    O procedimento restaura seu Windows como de fábrica.
    Se realente vai solucionar o problema da loja, somente tentando.
    Qual sua versão do Windows? 1803 ou 1809?
    Para tentar corrigir esse problema da loja, veja as possíveis soluções nos links:

1- https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_store/app-loja-não-atualiza-erro-0x80073cf9/abe89d0d-c5d7-4a42-ad92-a3be5657749b

2- https://www.youtube.com/watch?v=Sxk_ZslR1_Y

3- https://www.tecmundo.com.br/windows-store/44008-7-dicas-do-que-fazer-caso-a-windows-store-nao-esteja-funcionando.htm

JP25 disse:
    Se essa instalação for limpa, que é o que eu espero, eu vou precisar instalar os drivers manualmente ou vai instalar automaticamente.
    A instalação NÃO é uma instalação "limpa".
    Ela retorna seu Windows como de fábrica.
    Após isso terá de realizar todos os procedimentos de atualização de drivers, instalação de softwares que utiliza, etc.

Sincerely, J. MaClane ™

• JP25
    a versão do Windows é a versão que veio com o aparelho, e eu estou tento muito problema para atualizar drivers inclusive, não aparece opção para atualizar no drive de vídeo por exemplo. Vou tentar resolver o problema da loja amanha, obrigado.

• MaClane
    editado fevereiro 2019
    Não entendi seu problema real.
    É possivél atualizar os drivers de várias maneiras.
    Pode baixar diretamente da Acer ou do site da desenvolvedora.
    Pode utilizar algum software de automação como Driver Pack: https://drp.su/pt-br ou Driver Booster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php.
    Quanto os problemas da loja, como lhe disse, já foi relatado em diversos sistemas.
    Tente as soluções e post aqui novamente!

Sincerely, J. MaClane ™

• Baixe o driverpack aqui: https://drp.su/pt-br
    Assista o vídeo do maclane para resolver o problema com a loja!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)