Linha rosa horizontal na tela - Acer Aspire 5 A515-51G-72DB

2»

Respostas

• CoraRK
    CoraRK Member Posts: 7 New User
    Estou em viajem. Vou tentar acessar o lado da placa mãe ainda hoje.
    Não tenho certeza quanto a garantia. Vou verificar. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    CoraRK disse:
    Fiz o seguinte teste:
    Acessei a tela, retirei o cabo, recoloquei, encaixando bem. Testei, e nada, a linha segue lá. 
    Com a tela ligada forcei o cabo, afroxei. Nada, segue na mesma.
    Não tentei acessar "o OUTRO lado do cabo". Apenas o da tela, que coloco abaixo na foto.
    Queria ter uma tela nova pra testar...
    Se alguém tiver novidades, avise.

O ideal é testar não apenas a conexão junto a placa-mãe, mas também o próprio cabo pode estar com alguma via interna rompida. 
    Então testar com outro cabo seria primordial. 

Caso não seja possível e seu equipamento esteja no período vigente de garantia, sugiro que acione a mesma. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• CoraRK
    O cabo não tenho como testar. Acessei a placa mãe.  Não sei como o cabo é fixado ali, dei uma forçada,  mas não quis exagerar, está bem preso. Tentei fazer uns testes puxando o cabo pra uma posição ou outra. Baita trabalho. Esse negócio do PC não ligar sem todos parafusos dificulta muito os testes.

Enfim, nada funcionou. A linha segue lá. 
    Vou ver se ainda está na garantia.
    Se não, tô pensando em comprar uma tela melhor pra ele, e já fazer o teste...
  • Veja a posição do cabo na placa mãe:

O computador não liga, pois esse botão deve estar sendo pressionado:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CoraRK
    Sim  testei esse mesmo. 

Tentei pressionar esse botão que falaste pra tentar ligar,  mas não rolou. 
  • MaClane
    Sem um cabo para teste, fica essa opção em aberto.
    Verifique quanto a garantia.
    Caso esteja dentro do período vigente, aconselho que envie o aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eu também concordo com o colega Maclane!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia CoraRK!

Assim que puder realizar o teste ou caso resolva adquirir a tela, post aqui e nos mantenha informados.

Sincerely, J. MaClane ™

• CaioQazz
    CaioQazz Member Posts: 2 New User
    Então galera, alguns dias atrás a linha horizontal rosa apareceu no meu notebook.
    Revisando:
    - A linha não aparecia em uma tela externa.
    - A linha aparece também na BIOS.

Dada as circunstancias acionei a garantia, contudo, essa foi negada a partir de uma das regras de exclusão de garantia da Acer: 
    "p. Defeitos de pequenos pontos luminosos (pixel) nas telas de LCD: Não pode ou poderá ser considerado defeito de tela devido à insignificância, se o número de pixels com defeito por milhão for inferior a quatro (4), ou o número de pixels defeituosos na área central for no máximo um (1). Entende-se como a área central, a área de retângulos formada quando imaginariamente se divide a tela em nove retângulos iguais, formados por duas linhas verticais e duas linhas horizontais." (Disponível em: https://br-store.acer.com/paginainstitucional/garantia)

O mais incrível é que todos esses problemas aparaceram poucos dias antes de completar 1 ano da compra, independentemente, devido a presente realidade, pesquisei muito sobre, e com certeza é um defeito de HARDWARE, possivelmente, no cabo flat da tela ou no pior dos casos na própria tela.

Uma vez ouvi que quando há um defeito na tela, pouco a pouco, mais problemas na tela começam a aparecer. Pra minha infelicidade, hoje apareceu a segunda listra rosa horizontal (pouco acima da borda inferior), como vcs podem ver abaixo:

Enfim, fico extremamente decepcionado com a Acer visto que há um defeito de fabrica que a mesma se isenta da responsabilidade de manutenção ou troca do produto utilizando-se de exclusões legais de garantia. Embora todos os problemas, é importante comentar EXTREMA COINCIDÊNCIA do produto apresentar um defeito de fabrica com praticamente 1 ano de uso e não somente a fabricante já se isentar do responsabilidade nesse tipo de defeito.

Obrigado por toda à ajuda. Assim que possível irei adicionar mudanças ou soluções aqui.

• MaClane
    CaioQazz disse:
    Então galera, alguns dias atrás a linha horizontal rosa apareceu no meu notebook.
    Revisando:
    - A linha não aparecia em uma tela externa.
    - A linha aparece também na BIOS.

Dada as circunstancias acionei a garantia, contudo, essa foi negada a partir de uma das regras de exclusão de garantia da Acer: 
    "p. Defeitos de pequenos pontos luminosos (pixel) nas telas de LCD: Não pode ou poderá ser considerado defeito de tela devido à insignificância, se o número de pixels com defeito por milhão for inferior a quatro (4), ou o número de pixels defeituosos na área central for no máximo um (1). Entende-se como a área central, a área de retângulos formada quando imaginariamente se divide a tela em nove retângulos iguais, formados por duas linhas verticais e duas linhas horizontais." (Disponível em: https://br-store.acer.com/paginainstitucional/garantia)

O mais incrível é que todos esses problemas aparaceram poucos dias antes de completar 1 ano da compra, independentemente, devido a presente realidade, pesquisei muito sobre, e com certeza é um defeito de HARDWARE, possivelmente, no cabo flat da tela ou no pior dos casos na própria tela.

Uma vez ouvi que quando há um defeito na tela, pouco a pouco, mais problemas na tela começam a aparecer. Pra minha infelicidade, hoje apareceu a segunda listra rosa horizontal (pouco acima da borda inferior), como vcs podem ver abaixo:

Enfim, fico extremamente decepcionado com a Acer visto que há um defeito de fabrica que a mesma se isenta da responsabilidade de manutenção ou troca do produto utilizando-se de exclusões legais de garantia. Embora todos os problemas, é importante comentar EXTREMA COINCIDÊNCIA do produto apresentar um defeito de fabrica com praticamente 1 ano de uso e não somente a fabricante já se isentar do responsabilidade nesse tipo de defeito.

Obrigado por toda à ajuda. Assim que possível irei adicionar mudanças ou soluções aqui.

Boa noite CaioQazz !

Realmente entendo sua situação.
    Como consumidor jamais iria gostar que uma situação assim ocorresse.

Porém, deve saber de alguns pontos.
    O tempo em que problemas de hardware se apresentam não pode ser medido ou quantificado.
    Todo e qualquer aparelho eletrônico está sujeito a apresentar erros e problemas até mesmo no momento em que são ativados pela primeira vez.
    A questão de que você informa de que a Acer se isenta é bastante errônea.
    Essa informação já estava fornecida na garantia quando você adquiriu o aparelho.
    Essa regra de tratamento de anomalias de pixels é utilizada não somente pela Acer, mas também pela Dell, Asus, LG, Samsung e até mesmo a Apple.
    Outra informação é de que na atualidade, nem a Acer nem outra produtora fabrica as telas.
    Elas são adquiridas em lotes por empresas especializadas no ramo.
    Então não é questão de se isentar e sim de cláusulas legais de garantia e contrato.

Acredito que possa tentar uma solução inicial substituindo o cabo flat e realizando um teste.
    Se precisar de ajuda nos procedimentos basta postar aqui.

Sincerely, J. MaClane ™

• Experimente trocar o cabo edp (flat) como informou o colega maclane e poste o resultado aqui!

egydiocoelho Trailblazer

• juliana_jkf
    juliana_jkf Member Posts: 7

Tinkerer

Responder ✓
    Bom dia pessoal! Desculpem me pela demora da resposta, minha primeira postagem foi em janeiro/2019, mas até que eu tivesse uma resposta concreta, preferi não comentar... A Acer resolveu meu problema de tela com risco rosa. Na ordem de serviço que recebi, eles efetuaram a troca de duas peças: LCD Bezel Assy Black e LCD LED 15.6W FDH None Glare AUO. Acredito que quem está com esse mesmo problema, a troca dessas peças deve ser a solução. Para o meu notebook foi assim. 
  • Então isso prova que é um problema no lcd do notebook! Foi muito bom você ter compartilhado a solução!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Bom dia pessoal! Desculpem me pela demora da resposta, minha primeira postagem foi em janeiro/2019, mas até que eu tivesse uma resposta concreta, preferi não comentar... A Acer resolveu meu problema de tela com risco rosa. Na ordem de serviço que recebi, eles efetuaram a troca de duas peças: LCD Bezel Assy Black e LCD LED 15.6W FDH None Glare AUO. Acredito que quem está com esse mesmo problema, a troca dessas peças deve ser a solução. Para o meu notebook foi assim. 
    Muito bom ter compartilhado!
    Seu problema foi solucionado de forma devida pela Acer!
    Agora é aproveitar sua máquina!
    Precisando de algo, basta postar!

Sincerely, J. MaClane ™

• juliana_jkf
    juliana_jkf Member Posts: 7

Tinkerer

Agradeço a todos vocês pela ajuda também! 
  • vicvivarini
    vicvivarini Member Posts: 1 New User
    Boa noite !
    Estou com o mesmo problema, comprei o notebook no dia 23/08/2018 e hoje 24/04/2019 apareceu essa linha no monitor. Devo mexer como aqui posto ou levo para assistência? Se for para assistência o notebook volta zerado?
  • @vicvivarini Eu não perderia tempo e acionaria a garantia! Isso é um problema no lcd!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Bom dia vicvivarini !

Estando na garantia, acione a mesma.
    Como informado, a maior probabilidade é que seja algum erro na tela durante a construção.

Segue os canais oficiais da Acer:

Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

Lembrando que caso tenha instalado algum hardware deve remover e recolocar quaisquer que tenha retirado.
    Também realize backup de seus dados antes de enviar.

Sincerely, J. MaClane ™

• Carlosger
    Carlosger Member Posts: 5

Tinkerer

CaioQazz e juliana_jkf

Conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema.
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Carlosger disse:
    CaioQazz e juliana_jkf

Conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema.

Esse tópico tem solução compartilhada pelo usuário que criou o tópico.

Se a solução não aplica, pedimos que abre um novo tópico para manter a conversa do tópico organizada.

Obrigada por postar na Comunidade Acer.

Esse tópico está sendo fechado.

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
Esta discussão está fechada.