Linha rosa horizontal na tela - Acer Aspire 5 A515-51G-72DB
CaioQazz
Member Posts: 2 New User
Possuo um Acer Aspire 5 A515-51G-72DB e recentemente, sem motivo prévio, uma linha rosa apareceu horizontalmente na tela do meu notebook. Essa linha também aparece na BIOS e mesmo atualizando os drivers de vídeo não desapareceu. Devo acionar a garantia ?
1
Melhor resposta
-
Bom dia pessoal! Desculpem me pela demora da resposta, minha primeira postagem foi em janeiro/2019, mas até que eu tivesse uma resposta concreta, preferi não comentar... A Acer resolveu meu problema de tela com risco rosa. Na ordem de serviço que recebi, eles efetuaram a troca de duas peças: LCD Bezel Assy Black e LCD LED 15.6W FDH None Glare AUO. Acredito que quem está com esse mesmo problema, a troca dessas peças deve ser a solução. Para o meu notebook foi assim.0
Respostas
-
Boa noite CaioQazz !
Testou se conectando a um monitor externo ela aparece?
Existe a possibilidade de ser o cabo flat bambo ou danificado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Bom, se o seu notebook ainda está na garantia, eu sugiro que você não faça nenhum tipo de intervenção no notebook! Acione a a garantia imediatamente! Seria interessante também se você postasse uma foto do problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Realmente, como disse o colega egydio, caso não tenha conhecimento técnico e estando o aparelho na garantia, o mais seguro é aciona-la.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
CaioQazz disse:Possuo um Acer Aspire 5 A515-51G-72DB e recentemente, sem motivo prévio, uma linha rosa apareceu horizontalmente na tela do meu notebook. Essa linha também aparece na BIOS e mesmo atualizando os drivers de vídeo não desapareceu. Devo acionar a garantia ?
Isso também aconteceu no meu notebook. É o mesmo modelo que o seu. Você conseguiu identificar qual é o prolema? Eu também atualizei os drivers e não resolveu. Aconteceu hoje isso e foi do nada.0 -
@juliana_jkf Você já verificou se o problema persiste na tela do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@egydiocoelho já testei sim e o risco permanece0
-
juliana_jkf, testou também se conectado a um monitor externo a linha permanece?
Quando movimenta a tampa do monitor, ocorre alguma mudança?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O risco permanece quando movimento a tampa. Nada muda.
Quanto ao monitor externo, vou testar e te digo.
obrigada pelas orientações.0 -
juliana_jkf disse:O risco permanece quando movimento a tampa. Nada muda.
Quanto ao monitor externo, vou testar e te digo.
obrigada pelas orientações.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite.
Fiz o teste no monitor externo e o risco rosa aparece apenas no meu note. A imagem fica normal no monitor externo.
Comprei meu notebook em 22/12/2017. O problema apareceu exatamente 13 meses após a compra...
Pelo que vi a garantia já acabou... Alguém sabe como consigo resolver esse problema junto a Acer?0 -
Fora da garantia, acredito que não seja possível.
Pelo relato dos testes, pode ser que o cabo flat esteja bambo ou danificado.
A troca ou acerto do mesmo resolveria.
Mas também pode ser problema na tela.
Pode tentar trocar o cabo flat.
Mas caso queira entrar em contato com a Acer, segue os canais oficiais:
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact#_ga=2.203048537.958542784.1543246215-1286753441.1543246215
Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
Ou através do telefone "0800-762-2237
Estou muito chateada com a Acer, antes de comprar pesquisei bastante.. O que me parece agora é que meu notebook "foi feito pra durar um ano".
Obrigada pela ajuda MaClane!0 -
juliana_jkf disse:Estou muito chateada com a Acer, antes de comprar pesquisei bastante.. O que me parece agora é que meu notebook "foi feito pra durar um ano".
Obrigada pela ajuda MaClane!
Porém essa afirmação que tanto já ouvimos falar de equipamentos feitos para durar um determinado tempo é apenas uma questão de competências.
Telas são a parte mais frágil de um notebook.
Se buscar em fóruns como Dell, Asus, HP, dentre outras, encontrará usuários com o mesmo exato programa que o seu.
Tente a verificação do cabo, caso sinta confiança em realizar o procedimento.
Do contrário, pode buscar uma empresa de competência para verificar ou entrar em contato com a Acer e informar sua situação.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Eu também sugiro que você o cabo flat! Não é difícil desmontar o notebook, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=uGy1Dq00C9U
Você deve verificar esses dois pontos:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
juliana_jkf disse:Estou muito chateada com a Acer, antes de comprar pesquisei bastante.. O que me parece agora é que meu notebook "foi feito pra durar um ano".
Obrigada pela ajuda MaClane!0 -
Olá,
Tive o mesmo problema. Linha horizontal rosa, mesmo na bios. Ligando a um monitor externo, ela não aparece. Fiz alguns testes movimentando o note pra ver se poderia ser mal contato. A linha permanece, não muda de lugar, e não surgem outras.
Alguém pode dar uma luz?
0 -
Fiz o seguinte teste:
Acessei a tela, retirei o cabo, recoloquei, encaixando bem. Testei, e nada, a linha segue lá.
Com a tela ligada forcei o cabo, afroxei. Nada, segue na mesma.
Não tentei acessar "o OUTRO lado do cabo". Apenas o da tela, que coloco abaixo na foto.
Queria ter uma tela nova pra testar...
Se alguém tiver novidades, avise.
0 -
O seu notebook ainda está em garantia? Teria como você acessar o cabo conectado a placa mãe?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Esta discussão está fechada.