V5-171 6800

agtoledo
agtoledo Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Srs (as)
Meu HD mecânico está indo, vou precisar substituir .
Há alguma restrição na instalação do SSD Plus da Scandisk 2,5 no Win8 instalação original? Se há, qual é como resolver?
Desde já obrigado.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde agtoledo !

    Não entendi sua duvida real.
    Poderia reformular?
    De qualquer forma, é possível instalar um SSD sata 3 nesse modelo.
    A Acer também disponibiliza os drivers para a versão 8 do Windows.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • agtoledo
    agtoledo Member Posts: 4 New User
    Procurei em vários posts mas não encontrei referência a este modelo Acer Aspire...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado janeiro 2019
    agtoledo disse:
    Procurei em vários posts mas não encontrei referência a este modelo Acer Aspire...
    Segue as referencias do modelo:

    https://www.acer.com/datasheets/2013/4876/V5-171/NX.M3DAL.008.html

    Aconselho que optando pela aquisição de um SSD, opte por um que tenha capacidade de 480Gb para otimizar o sistema e não perder espaço de armazenamento.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • agtoledo
    agtoledo Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    agtoledo disse:
    Procurei em vários posts mas não encontrei referência a este modelo Acer Aspire...
    Segue as referencias do modelo:

    https://www.acer.com/datasheets/2013/4876/V5-171/NX.M3DAL.008.html

    Aconselho que optando pela aquisição de um SSD, opte por um que tenha capacidade de 480Gb para otimizar o sistema e não perder espaço de armazenamento.

    Gente,  vou precisar reinstalar o Win8 original que está na partição oculta. 
    Tentei fazer um clone do hd.do notebook com Win8 usando um desktop com Win10 mas não deu certo, mesmo colocando o HD que está o Win8 como escravo. 
    Então acho melhor fazer uma instalação limpa do Win8, mas nao sei como fazer isso. 
    Como recuperar o serial do Win8, como recuperar os drives, como fazer a informação que está na partição ocultar ser transferida p/ o pendrive, melhor, não sei nem por onde começar...
    Por favor me dêem uma luz. 

    Desde já agradeço muito.

  • Instale o windows conforme esse arquivo, pois é basicamente da mesma forma.
    O serial dos notebooks atuais ficam gravados no bios. Se o seu notebook veio com o windows 8, a instalação identificará esse serial e instalará uma versão equivalente automaticamente. Sobre os drivers, você poderá baixar no site da acer ou através desse programa: https://drp.su/pt-br
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    agtoledo disse:
    MaClane disse:
    agtoledo disse:
    Procurei em vários posts mas não encontrei referência a este modelo Acer Aspire...
    Segue as referencias do modelo:

    https://www.acer.com/datasheets/2013/4876/V5-171/NX.M3DAL.008.html

    Aconselho que optando pela aquisição de um SSD, opte por um que tenha capacidade de 480Gb para otimizar o sistema e não perder espaço de armazenamento.

    Gente,  vou precisar reinstalar o Win8 original que está na partição oculta. 
    Tentei fazer um clone do hd.do notebook com Win8 usando um desktop com Win10 mas não deu certo, mesmo colocando o HD que está o Win8 como escravo. 
    Então acho melhor fazer uma instalação limpa do Win8, mas nao sei como fazer isso. 
    Como recuperar o serial do Win8, como recuperar os drives, como fazer a informação que está na partição ocultar ser transferida p/ o pendrive, melhor, não sei nem por onde começar...
    Por favor me dêem uma luz. 

    Desde já agradeço muito.

    Se o HD está com erros ou badblocks, dificilmente conseguirá clonar.
    Então, o sistema original de fábrica será perdido.
    A não ser que envie para Acer e solicite a instalação do SO de fábrica.
    Porém lhe será cobrado um valor.
    Quanto ao serial, ele fica gravado na Bios.
    Assim que começar a instalação, o serial será reconhecido automaticamente.
    Os drivers você pode baixar diretamente do site da Acer que são disponibilizados.
    Se nunca tentou uma formatação e não sabe como proceder, podemos lhe orientar.
    Mas eu sugiro que caso não tenha confiança do que fazer, melhor opção é levar para um técnico que saiba.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • agtoledo
    agtoledo Member Posts: 4 New User
    Quero agradecer de coração ao J. MaClane e ao egidyocoelho pelo suporte. Agora tudo ficou mais fácil, vou seguir as orientações e botar isso p/ funcionar o mais rápido possível.
    Grande abraço.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Quem bom!
    Assim que conseguir post aqui pra gente!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Nos informe se conseguiu instalar o windows com êxito!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)