Acer Aspire vx5-591G-54PG - qual a versão do windows 10??

caiobaba
caiobaba Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Galera, tenho um Aspire VX5 que já saiu da garantia. Comprei um SSD 1000 da Kingston e entrei em contato com o pessoal da assistência técnica. Me informaram para fazer uma cópia de segurança pelo Acer Care Center, pois assim o sistema operacional poderia ser instalado no SSD. Fiz o procedimento que foi concluído com êxito. Todavia, o pen drive não deu boot no sistema e eu não consegui instalar o windows. Um técnico então instalou provisoriamente uma versão do Windows 10 pro, visto que o pessoal da assistência não fornece o SERIAL do Windows original de fábrica. Vendo o fórum descobri que há um programa que descobre o serial do Windows instalado na BIOS. Assim, preciso saber qual a versão do windows de fábrica, especificamente para poder baixar e inserir o serial. Então, objetivamente, questiono a quem tiver a informação: QUAL A VERSÃO DO WINDOWS 10 DE FÁBRICA do Acer Aspire vx5-591G-54PG ? 

Desde já agradeço pela atenção dispendida. 

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite caiobaba !

O serial do seu Windows é vinculado a sua máquina e está gravado na Bios.
    Para obter, siga esse tutorial:

Para obter a chave do Windows 10, que se encontra gravada na BIOS, basta que abrir o PowerShell e inserir o seguinte comando:

(Get-WmiObject -query 'select * from SoftwareLicensingService').OA3xOriginalProductKey

power_00

Para quem quiser saber mais informações sobre o estado de licenciamento do seu sistema pode usar o seguinte comando:

Get-WMIObject -Class SoftwareLicensingService | Select-Object -Property *

power_01

A versão do Windows 10 é a Home.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite caiobaba !

O serial do seu Windows é vinculado a sua máquina e está gravado na Bios.
    Para obter, siga esse tutorial:

Para obter a chave do Windows 10, que se encontra gravada na BIOS, basta que abrir o PowerShell e inserir o seguinte comando:

(Get-WmiObject -query 'select * from SoftwareLicensingService').OA3xOriginalProductKey

power_00

Para quem quiser saber mais informações sobre o estado de licenciamento do seu sistema pode usar o seguinte comando:

Get-WMIObject -Class SoftwareLicensingService | Select-Object -Property *

power_01

A versão do Windows 10 é a Home.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• caiobaba
    Muito obrigado, cara!! Vou tentar instalar mais tarde. 
  • Eu considero que a melhor opção, seria clonar o hd para o ssd! Caso você não tenha formatado o hd, ele ainda estará com a partição oculta da Acer! Na clonagem, além de fazer um clone idêntico do hd, essa partição também seria clonada! 
    Além disso, o sistema operacional é todo otimizado para o hardware do seu notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • caiobaba
    Eu considero que a melhor opção, seria clonar o hd para o ssd! Caso você não tenha formatado o hd, ele ainda estará com a partição oculta da Acer! Na clonagem, além de fazer um clone idêntico do hd, essa partição também seria clonada! 
    Além disso, o sistema operacional é todo otimizado para o hardware do seu notebook!
    Eu tentei a clonagem, egydio, tanto usando o software ofertado pela própria kingston, quanto pelo Renee Becca, inclusive comprei o software, mas não tive êxito em nenhuma das clonagens. O sistema não inicializava e quando inicializava ficava extremamente instável. 
  • Qual é o tamanho do hd e do ssd? É um pouco mais complicado clonar se o ssd tiver um tamanho menor que o hd! Eu sugiro o programa macrium reflect ou o minitool partition wizard!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • caiobaba
    Qual é o tamanho do hd e do ssd? É um pouco mais complicado clonar se o ssd tiver um tamanho menor que o hd! Eu sugiro o programa macrium reflect ou o minitool partition wizard!
    O SSD tem 240 GB e o HD tem 1 tera. Pelo Renee Becca eu tentei a opção de clonar apenas o Sistema Operacional, mas não obtive êxito. De toda sorte eu não tenho mais como clonar o SO, posto que já foi realizada formatação. A esperança seria apenas que o pen drive da cópia de segurança feita no Acer Care Center fizesse o boot no sistema e eu conseguisse instalar a partir daí. O pior é que o procedimento foi concluído com êxito. Estou com a cópia de restauração no pen drive mas aparentemente vou ter que baixar o windows home e inserir o serial mesmo. Infelizmente. 
  • Ao baixar o iso da microsoft, você já baixará todas as versões! Sobre o serial, a instalação do windows 10 identifica automaticamente o serial que está gravado no bios e instala uma versão equivalente! Se estiver com dificuldades em instalar o windows 10 no modo uefi, veja esse arquivo:

egydiocoelho Trailblazer