Notebook Acer aspire 5 A515-51-55QD com lentidão e travando

Opções
barbaravasques
barbaravasques Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Oi! Meu notebook tem entre 6-7 meses de uso e trava fácil, o Chrome sempre aparece com "não está respondendo". Não uso programas pesados, só tenho muitas fotos e vídeos, mas com memória 4GB DDR4 creio que não deveria travar assim! O que faço? Como reparar danos e erros?
«1

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    O disco, quando pressiona ctrl+shift+esc, fica em 100%?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Member Posts: 3 New User
    Opções
    Verifique se seu computador esta atualizado alem disso abra o gerenciador de tarefas e verifique na aba inicializar quais programas estão iniciando com seus sistema e desative os não utilizados que tenham um alto impacto na inicialização como o OneDrive(se você nao fizer uso do serviço é claro) alem vá em configurações sistema>notificação e ações> e desmarque a opção obter dicas truques e sugestões isso resolve o problema de uso de disco em 100%(na maior parte dos casos).
  • procsn
    procsn Member Posts: 1 New User
    Opções
    Bom dia Amigos, tenho o mesmo problema do amigo acima e o meu disco não fica a 100%, mas por algum motivo o notebook está apresentando lentidão. Eu já fiz tudo o que tenho conhecimento, desfragmentei, passei scan disk, usei o comando para reparar o windows (sfc /scannow). Gostaria de ver se a ACER disponibiliza alguma ferramenta avançada para diagnóstico?
  • Marthatati
    Marthatati Member Posts: 1 New User
    Opções
    Bom dia á todos,

    Também comprei recentemente o notbook Aspire 5 e ele esta apresentando muita lentidão, leva quase 30 minutos para abrir o programa word ou qualquer outro do office, gostaria de um posicionamento. Será que é um prblema de fábrica? por aqui conseguimos fala com o suporte da acer?
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Marthatati Você pode tentar o chat http://acer-br.custhelp.com/app/chat/chat_launch! No entanto você pode tentar fazer uma restauração usando o fresh start do windows defender ou pelo d2drecovery, que deverá ser ativado na bios! Entre na bios pressionando f2 e ative essa função e depois pressione alt+f10
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AdilsonCasula
    AdilsonCasula Member Posts: 2 New User
    Opções
    O neu também. Esta muito mais lento que meu antigo positivo i3 3gen de 4gb. 

    O HD desse Acer e tão ruim assim? 
    100% de disco direto. Não consigo utilizar de forma fluida o word e Excel ao mesmo tempo
  • JamersonRenato
    JamersonRenato Member Posts: 4 New User
    Opções
    Comprei meu notebook ontem modelo A515-51-55QD e depois que comecei a utilizar percebi que foi a pior compra da minha vida,notebook muito lento,demora para inicializar além de travar em alguns momentos,até meu antigo pc com corei I3 2º geração era mais rápido que isso.
    Desinstalei todos os programas possíveis que não irei utilizar,ate os jogos,atualizei tudo na esperança de ser falta de atualização e continua a mesma coisa,ainda vendem com webcam especificando ser HD e quando você abre é pior que VGA,completamente decepcionado,vou entrar em contato com o suporte e se esse notebook não ficar bom procurarei a justiça,porque não paguei caro para ter dor de cabeça.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @JamersonRenato é possível que eles esteja lento, pois, o windows de fábrica vem bastante desatualizado! Verifique antes se ele está baixando as atualizações do windows!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Wallisson
    Wallisson Member Posts: 1 New User
    Opções
    Comprei o modelo Aspire 5 A515-51-52CT e foi de LONGE A PIOR COMPRA DA MINHA VIDA. Meu notebook antigo core I3 muito mais rápido e com 5 anos de compra. Uma decepção sem tamanho. Demora uns 30 min para ligar. Sistema operacional sempre atualizando e aplicativos da Acer pesando mais ainda o sistema. Diante de tanta reclamação se a Acer não se posicionar eu vendo essa PORCARIA de notebook e compro outro. NAO ACONSELHO ESSE APARELHO NEM AO MEU INIMIGO
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Wallison Você verificou se o seu computador está com o problema do disco em 100% no gerenciador de tarefas? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    Opções
    Wallisson disse:
    Comprei o modelo Aspire 5 A515-51-52CT e foi de LONGE A PIOR COMPRA DA MINHA VIDA. Meu notebook antigo core I3 muito mais rápido e com 5 anos de compra. Uma decepção sem tamanho. Demora uns 30 min para ligar. Sistema operacional sempre atualizando e aplicativos da Acer pesando mais ainda o sistema. Diante de tanta reclamação se a Acer não se posicionar eu vendo essa PORCARIA de notebook e compro outro. NAO ACONSELHO ESSE APARELHO NEM AO MEU INIMIGO
    Pelo sua descrição, nenhum dos problemas citados se trata de hardware ou com a Acer.
    "Sistema operacional sempre atualizando"... o Windows pertence a Microsoft e em absolutamente NADA tem a ver com a Acer.
    "aplicativos da Acer pesando mais ainda o sistema"... desconheço por completo que o conjunto de aplicativos da Acer gere esse consumo; de qualquer forma você é livre para remover os aplicativos no momento em que desejar.
    Problemas de lentidão e travamentos tem em quase sua totalidade motivos de software, sistema operacional e configurações.

    Primeiramente, verifique se ele apresenta o "erro de uso de disco a 100%" como mencionado pelo colega egydio.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • danielmelo88
    danielmelo88 Member Posts: 2 New User
    Opções
    O disco, quando pressiona ctrl+shift+esc, fica em 100%?

    brother o meu sim. o que faço pra resolver?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O disco, quando pressiona ctrl+shift+esc, fica em 100%?

    brother o meu sim. o que faço pra resolver?
    Para corrigir o erro de disco a 100% siga as dicas do vídeo: 

    https://youtu.be/qWESrvP_uU8
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Veja o vídeo que o colega maclane postou! Se ainda assim o problema permanecer, eu sugiro que você atualize os drivers e o sistema operacional!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaurícioCuri
    MaurícioCuri Member Posts: 31 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Comprei um Aspire 515-51-51UX faz 5 meses e trava sempre ao usar 2 programas juntos (adobe acrobat e chrome por exemplo). Acer nunca mais. Irei procurar meus direitos de consumidor!
  • MaurícioCuri
    MaurícioCuri Member Posts: 31 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Já fiz atualização de windows, desfragmentação de disco, e todas as dicas aqui no forum aconselhadas, além de que não há arquivos pesados no notebook, meu HD tá vazio. Comprei essa coisa para tentar estudar inglês, e me ferreiao escolher esse que estava um pouco mais barato que o da DELL. Agora estou usando meu antigo PC Athlon 1500 Mhz que é bem mais rápido e não trava. O Note é i5 7ª geração, memória de 8GB, 1TB, cheio de etiquetas pra enganar cliente. Mas esse método de mercado funciona por pouco tempo, pois criará repúdio à marca.  
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia MaurícioCuri !

    Crie um novo post para suas duvidas para que possa ter melhor visualização e possa ser melhor respondido.
    Esse post já está inativo a quase 4 meses.
    No novo post que criar, coloque @ na frente do meu nome para que eu seja notificado e possa lhe orientar melhor.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Rogerioprato
    Rogerioprato Member Posts: 4 New User
    Opções
    Tenho um notebook da acer comprado a 5 dias atras com Windows 10, o problema que trava muito e ele nao tem nada nele e fica travando muito oque devo fazer?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá @Rogerioprato! o ideal é que você crie um novo tópico, clicando aqui: https://community.acer.com/pt/post/question/chromebook-pt
    Me adicione adicionando o @!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • sayara
    sayara Member Posts: 1 New User
    Opções
    Boa Tarde!!
    Não comprem o Acer NOTE ACER A515-51-52CT core I5, foi a pior compra que ja fiz.
    notbook trava desde o dia que comprei, ano passado entrei em contato com a Acer e nunca tive retorno.