Monitor ACER GN246HL 144HZ

wallacebrum
wallacebrum Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Bom comprei esse monitor, ele especifica que posso utilizar 144 HZ e veio 2 cabos VGI E VGA, eu possuo uma placa de video 610GT NVIDIA GEFORCE e outras configurações do processador que irei botar um print, questão é EU NÃO CONSIGO USUFRUIR da taxa de HZ, o máximo que pega é 75HZ, queria saber o porque e se tem alguma solução para mim, e o monitor não vem com entrada displayport que eu já procurei saber também sobre esse cabo que me autoriza usar 144hz, sendo que mesmo sem esse cabo eu não consigo usar nem 120, não chega nem perto... me ajude prfv.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde wallacebrum!


    Isso dependerá de vários fatores:
    Suporte fornecido pelo seu processador, placa de vídeo, tipos de conexões, o cabo utilizado além do suporte de cada aplicativo especifico.
    No seu caso, o processador oferece suporte.
    Já a placa de vídeo, dependendo da produtora (EVGA, Gigabyte, etc) pode não ser capaz de alcançar esse framehate.
    Quanto as conexões:
    No caso do HDMI, o fato é que somente possui certificação padrão para 1080p a 60FPS a no máximo 120Hz (somente via 3D).
    O HDMI 2.1 possui certificação para 4K porém só alcança taxas de 120Hz.
    Já realizei alguns testes e somente consegui essa taxa via Dispaly Port ou DVI-D Dual Link na minha máquina (desktop) e mesmo assim a 1440p.
    Você irá ver em alguns fóruns pessoas afirmando que é possível, mas vídeos reais dessa tala firmação, nenhuma delas posta.
    Sem display-port, os 144Mhz só podem ser alcançados a resolução máxima de 1440p via HDMI 2.1.
    Lembre-se de adquirir um cabo de excelente qualidade e que seja certificado e ofereça suporte a HDMI 2.1.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • wartzin
    wartzin Member Posts: 6 New User
    Eu tenho esse monitor e tenho um i7 4770k e estou disposto a investir em uma GPU melhor e penso em comprar a RTX 2070, porém, essa placa só tem opção de HDMI e Display Port. É possível eu conseguir alcançar 144hz com o HDMI 2.0 ou algum adptador DP para DVI-D?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde wartzin !

    Já lhe respondi no seu post!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!