Predador Helios 300 Caindo o Clock da GPU para 139ghz
Jeffersonpredador
Member Posts: 14
Tinkerer
Estou preocupado com meu notebook acer predador helios 300. Não alterei nada do padrão de fabrica e os drivers totalmente atualizado. Meu notebook está oscilando o Mhz do Clock da GPU nos jogos, cai de 1870mghz para 139 mghz constantemente quando jogo BF4, BF, BFV e os outros jogos, consequentemente caindo de 60fps para 8 fps continuamente, impossível jogar algum jogo. O Notebook ainda está na garantia, tem algo de errado, ou o que faço para arrumar?
0
Respostas
-
Eu não acho que há de errado no seu computador! Você configurou as placas de vídeos e opção de energia para alto desempenho? Você está o programa throttlestop?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu não acho que há de errado no seu computador! Você configurou as placas de vídeos e opção de energia para alto desempenho? Você está o programa throttlestop?
Está tudo no alto desempenho conectado a tomada, não estou usando nenhum tipo de programa, exceto o MSI Afterburner que baixei a poucos dias para verificar na tela o motivo dessa queda, foi assim que notei os Mhz da GPU oscilando nesse nível extremo de 1870-1830 mghz para 139 mghz, está acontecendo isso o tempo todo sem exceção.
0 -
Qual é o modelo exato do seu notebook? Esse problema só ocorre na bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato do seu notebook? Esse problema só ocorre na bateria?
0 -
O seu computador está configurado para alto desempenho nas opções de energia? Esse problema ocorria antes de atualizar os drivers do notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O seu computador está configurado para alto desempenho nas opções de energia? Esse problema ocorria antes de atualizar os drivers do notebook?
0 -
Isso pode estar acontecendo devido há alguma inicialização rápida! Desative a inicialização rápida nas opções de energia e verifique se o problema persiste! Aproveite também para fazer uma limpeza de disco como administrador:
E também o desfragmentador de disco:
Desative também alguns programas e serviços da inicialização do windows e reinicie:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Egydiocoelho, segui passo a passo do seu conhecimento e conselho, eu agradeço, porém esse defeito persiste. Ativei no MsiAfterburner a opção de verificar o uso da GPU, com isso percebi que durante o jogo no momento que trava, o uso da GPU cai de 80-100% para 2-0%, isso acontece a cada 5seg dentro do jogo, impossibilitando a jogabilidade. É gargalo isso? ou algo mais grave?egydiocoelho disse:Isso pode estar acontecendo devido há alguma inicialização rápida! Desative a inicialização rápida nas opções de energia e verifique se o problema persiste! Aproveite também para fazer uma limpeza de disco como administrador:
0 -
Você já verificou com os programas de temperaturas, como estão as temperaturas da gpu e cpu? Qual é a versão do instalado atualmente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Verifiquei, a temperatura de ambas estão semelhantes aos outros clientes do predador. Nos jogos pesados GPU fica entre 70-82ºC e CPU 80ºC-86ºC. Só que em jogos leves e também com gráficos tudo no mais baixo, acontece de cair o uso da GPU para 0% e indo para 139GHz.
0 -
O driver que está instalado é o driver fornecido e otimizado pelo fabricante? Geralmente o driver fornecido pelo fabricante funciona melhor que um driver genérico e mais atual!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O driver que está instalado é o driver fornecido e otimizado pelo fabricante? Geralmente o driver fornecido pelo fabricante funciona melhor que um driver genérico e mais atual!
0 -
A sua gpu é uma gtx 1060 ou 1050? Você pode verificar se o problema ocorre com o driver mais recente para esse modelo aqui https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/138584/br
No entanto eu recomendo que antes de atualizar, você desinstale o driver atual usando o programa ddu ou desinstalando e excluindo o driver pelo gerenciador de dispositivos:
Depois reinicie o notebook e baixe a versão mais recente e teste!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
GTX 1060 6gb. Vou realizar esse procedimento, após passo Status, mas agradeço até o momento.0
-
Eu estava lendo alguns fóruns e o pessoal recomenda que o geforce experiance não seja instalado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu estava lendo alguns fóruns e o pessoal recomenda que o geforce experiance não seja instalado!
0 -
Eu acho que eu tenho ideia do que está acontecendo! Mas não tenho 100% de certeza! Esses notebooks utilizam parte da energia da bateria quando é exigido mais desempenho! Quando ele passa a usar a energia da bateria, e esta não estar configurada para alto desempenho, pode fazer com que o problema apareça! O que eu quero dizer com isso, é que você deve configurar a bateria para funcionar em alto desempenho, com as mesmas configurações que está na tomada nas opções de energia! Faça isso também nas configurações da placas de vídeos!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Eu acho que eu tenho ideia do que está acontecendo! Mas não tenho 100% de certeza! Esses notebooks utilizam parte da energia da bateria quando é exigido mais desempenho! Quando ele passa a usar a energia da bateria, e esta não estar configurada para alto desempenho, pode fazer com que o problema apareça! O que eu quero dizer com isso, é que você deve configurar a bateria para funcionar em alto desempenho, com as mesmas configurações que está na tomada nas opções de energia! Faça isso também nas configurações da placas de vídeos!Bom dia meu caro, eu agradeço por cada detalhe de excelencia que mencionou, mas realmente não houve melhoras na queda de uso da GPU. Mandei então meu notebook para ACER na garantia, e chegou no sabádo passado. Eles relataram que a placa mãe estava com problemas então fizeram a troca, e também do modulo thermal para minimizar a temperatura. Porém o mesmo problema ainda persiste, a queda de GPU cai de 80% para 0% dando travadas de 1seg até 10seg, impossibilitando a jogabilidade, a GPU GTX 1060 6GB nunca chega no uso maximo, quase sempre 60% a baixo e caindo para 0%, a CPU i7 7700HQ em 100% de uso o tempo todo. e isso é em todos os graficos, o estranho é que no grafico baixo fico com menos FPS ainda do que em graficos altos e ultras.Isso está parecendo que não era só a placa mãe, mas também um problema na CPU. Saberia dizer o que pode ser? Mando novamente para garantia?
OBS: Fiz todos os métodos seu, e dos foruns, e nada resolveu, tudo atualizado da forma mais limpa possivel e configurado com tudo em desempenho maximo (CPU e GPU).0 -
Eu não acho que isso seja um problema no hardware! Você já configurou para que a bateria seja executada no modo alto desempenho também? Como lhe disse anteriormente, muitos usuários experimentavam uma queda de velocidade no cpu e gpu e de fps, quando o notebook passava também a utilizar a energia da bateria!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Eu não acho que isso seja um problema no hardware! Você já configurou para que a bateria seja executada no modo alto desempenho também? Como lhe disse anteriormente, muitos usuários experimentavam uma queda de velocidade no cpu e gpu e de fps, quando o notebook passava também a utilizar a energia da bateria!Exato, segui todas suas dicas boas de alta performance.E essa queda de uso da GPU para 0% acontece em todos os jogos independete do grafico.0