Predator Helios 300 esquentando muito

JoaoVitorMyn
JoaoVitorMyn Member Posts: 4 New User
editado junho 16 em Arquivo de 2018
Bom eu comprei esse notebook faz 1 mês e desde então ele vêm esquentando muito chegando a dropar o fps lá em baixo quando estou jogando, já vi muitas coisas relacionadas a isso na net, eu já aumentei tudo no predator sense no máximo, até fiz uma mesa de cooler custom com coolers mais potente para resfriamento mas mesmo assim o notebook continua esquentando muito, e o suporte da acer é horrível aqui no Brasil, queria saber se alguém conseguiu resolver esse problema.

Melhor resposta

• WilliamEMach
    WilliamEMach Member Posts: 1 New User
    editado março 2019 Responder ✓
    fala galera consegui resolver meu problema primeiramente atualizando corretamente os firmware da BIOS após isso eu consegui liberar uma opção no menu de energia se alguém quiser é um registro do Windows que libera após que fiz isso diminuiu muito a temperatura da CPU pois deixa ela em 2,8 certinho e nao passa dos 65 que antes passava facilmente chegando a 80°C 

Perguntas Frequentes e Respostas

• Acer-Karp_Retired
    Acer-Karp_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado maio 2018
    Acer PredatorSense software permite monitorar o desempenho da CPU e GPU, bem como ajustar as configurações como fã de velocidade, janelas e menu de chaves. Você pode usar as instruções abaixo para ajustar as configurações de predator.

Se você acredita que seu Predator esta super aquecendo, você pode estar enviando o equipamento para reparo para que possa ser analisado pelos nossos técnicos

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • brunorodriguezt
    brunorodriguezt Member Posts: 3 New User
    Acer-Karp disse:
    Acer PredatorSense software permite monitorar o desempenho da CPU e GPU, bem como ajustar as configurações como fã de velocidade, janelas e menu de chaves. Você pode usar as instruções abaixo para ajustar as configurações de predator.

Se você acredita que seu Predator estar super aquecendo, você pode estar enviando o equipamento para reparo para que possa ser analisado pelos nossos técnicos

Acer, se não viu, Booooa parte das pessoas estão reclamando do notebook esquentando. Podiam fazer um Recall pra resolver o problema, já vi pessoas (Em comunidade no Facebook) que trocaram a pasta térmica e melhorou um pouco. Alguns estão baixando a voltagem da CPU, e dizem que isso tem feito milagres na temperatura, já que é o Processador que está fritando nos Jogos, e a GPU mantem em temperatura aceitável. Podiam pelo menos lançar uma Att no PredatorSense pra controlar o Clock do processador pra baixo, pra diminuir a voltagem dele em algum programa nativo da Acer, pra não ter que instalar programas de terceiros que tem risco de dar problemas. 

A comunidade do Facebook é mundial, e muita gente falando a mesma coisa, está esquentando de mais, já tem vários vídeos no Youtube ensinando a fazer o Undervolting do processador e então resolver o problema, mas já vi pessoas terem problemas ao fazer esse procedimento, então não vou nem tentar, mas vocês podiam como falei, adicionar essa funcionalidade no PredatorSense. 

esse notebook não é nada barato pra ter problemas assim.
    Sei que em curto prazo isso não traz problemas, mas sei que não irá durar nem 4 anos chegando nessas temperaturas, logo o processador vai começar a ser prejudicado com o tempo.

Se tem pessoas resolvendo por contra própria, acredito que vocês também conseguem resolver. 

Obrigado
  • thiagoRoliveira
    thiagoRoliveira Member Posts: 5 New User
    estou tendo que resolver com undervoltagem e um ventilador pro teclado pra tentar jogar melhor pois o notebook esquenta muito. troquei um Avell por este pensando que estaria pegando algo melhor mas caso a acer nao tome providencias perderar um cliente que mal chegou a sua plataforma.
  • JoaoVitorMyn
    JoaoVitorMyn Member Posts: 4 New User
    Acer-Karp disse:

Se você acredita que seu Predator estar super aquecendo, você pode estar enviando o equipamento para reparo para que possa ser analisado pelos nossos técnicos

Acer, se não viu, Booooa parte das pessoas estão reclamando do notebook esquentando. Podiam fazer um Recall pra resolver o problema, já vi pessoas (Em comunidade no Facebook) que trocaram a pasta térmica e melhorou um pouco. Alguns estão baixando a voltagem da CPU, e dizem que isso tem feito milagres na temperatura, já que é o Processador que está fritando nos Jogos, e a GPU mantem em temperatura aceitável. Podiam pelo menos lançar uma Att no PredatorSense pra controlar o Clock do processador pra baixo, pra diminuir a voltagem dele em algum programa nativo da Acer, pra não ter que instalar programas de terceiros que tem risco de dar problemas. 

A comunidade do Facebook é mundial, e muita gente falando a mesma coisa, está esquentando de mais, já tem vários vídeos no Youtube ensinando a fazer o Undervolting do processador e então resolver o problema, mas já vi pessoas terem problemas ao fazer esse procedimento, então não vou nem tentar, mas vocês podiam como falei, adicionar essa funcionalidade no PredatorSense. 

esse notebook não é nada barato pra ter problemas assim.
    Sei que em curto prazo isso não traz problemas, mas sei que não irá durar nem 4 anos chegando nessas temperaturas, logo o processador vai começar a ser prejudicado com o tempo.

Se tem pessoas resolvendo por contra própria, acredito que vocês também conseguem resolver. 

Obrigado
    Exatamente amigo, é praticamente a comunidade inteira do predator helios 300 com esse mesmo problema... Isso é problema de fábrica dai eles quer falar pra alterar lá no predator sense, e eu disse que já fiz isso, eu fui tentar fazer o undervolt não ficou bom.. quando fui jogar PUBG passou um tempo meu PC travou todo e reiniciou sozinho por conta disso, agora é tenso não sei oq fazer, paguei caro nesse note pra ter esses problemas que a Acer não resolve
  • JohnGerber
    JohnGerber Member Posts: 7

Tinkerer

Infelizmente adquiri esse mesmo modelo, e estou tendo os mesmos problemas. A temperatura da CPU alcança 90°C facilmente, enquanto a GPU não passa de 75°C.
  • Kilmer
    Kilmer Member Posts: 6

Tinkerer

editado julho 2018
    Também estou com o mesmo problema e vejo que são MUITAS as pessoas relatando a mesma questão, deixando bem nítido que é uma falha de fabricação. Como uma pessoa aqui disse, não faz o menor sentido um notebook GAMER não ser possível usar para jogos por conta do sobreaquecimento, inclusive, acabando com a experiência do jogo pelo throttling.

Não me arrisco a mexer em pasta térmica e a Acer alegar perda de garantia. 
    Alguém já conseguiu resolver com alguma forma segura?
  • Nelsonalda
    Nelsonalda Member Posts: 1 New User
    Qualquer jogo que eu colocava, eu já ligava o note na tomada. O note FERVIA! Não dava nem pra teclar ASDW de tão quente que ficava. Ontem resolvi carregar a bateria e jogar um pouco com ele sem conectar na tomada. Ele não esquentou NADA. Começou a acabar a bateria, coloquei na tomada, pronto: ficou extremamente quente novamente, com os jogos ENGASGANDO. Talvez seja isso. Se for isso, qual a solução? 

Obrigado
  • Kilmer
    Kilmer Member Posts: 6

Tinkerer

Nelsonalda disse:
    Qualquer jogo que eu colocava, eu já ligava o note na tomada. O note FERVIA! Não dava nem pra teclar ASDW de tão quente que ficava. Ontem resolvi carregar a bateria e jogar um pouco com ele sem conectar na tomada. Ele não esquentou NADA. Começou a acabar a bateria, coloquei na tomada, pronto: ficou extremamente quente novamente, com os jogos ENGASGANDO. Talvez seja isso. Se for isso, qual a solução? 

Obrigado
    Olá Nelson!! Isso ocorre pq quando o notebook está trabalhando na bateria, ele reduz o desempenho do processador e placa de vídeo, que é justamente o que esquenta. Você chegou a testar se o FPS se manteve igual enquanto estava na bateria? 
    valeuuuu
  • Geison
    Geison Member Posts: 8 New User
    seguinte pessoal... é bem facil fazer undervolt nele... instala o programa Intel Extreme Tunning e vai na parte de Core e vai diminuindo o Core Voltage Offset, consegui deixar o meu em -0,130v que já diminuiu 5º (pesquise na internet como deixar um programa iniciar com windows para este programa abrir sozinho toda vez, pq como não é na Bios não fica salvo esse undervolt)... como tenho conhecimento tbm troquei a pasta térmica dele por Artic Silver 5... resumindo: ele ainda faz 90º facilmente, mas isso todo note gamer vai fazer, o ponto é que não está mais caindo o clock, mantem em 3.4/3.5ghz, pq quando esquenta a quase 100º ele cai pra 2.8ghz pra manter a temperatura, e isso faz os drops, pq um processador em 2.8ghz não segura uma 1060 6gb nem os jogos atuais... instale o msi afterburn e monitore temperatura, fps e clock da gpu e cpu enquanto joga pra saber como está a situação... faça o undervolt e leve (se não tiver segurança pra isso) pra alguém trocar a pasta pra vc, compre uma de prata Artic Silver 5 ou Cooler Master Gel
  • Geison
    Geison Member Posts: 8 New User
    ai a tela com voltagem diminuída
  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

Tinkerer

editado setembro 2018
    Comprei um Acer Predator Hélios 300, mas me enviaram uma churrasqueira por que esquentava muito. Vi em alguns tutorias a possibilidade de fazer Undervolt,  desabilitar o turbo booster  e reduzir o desempenho nas configurações da bateria e deu certo. Más recentemente fiz backup de fábrica do sistema no pendriver de 16GB com programa da Acer e apaguei tudo removendo todas as partições e fazendo uma nova instalação. Instalei o Windows single language build 1709, instalei os drivers mais recente, instalei apenas o Predator Sense e para minha surpresa advinha? Parou de aquecer sem ter que fazer undervolt ou mexer nas configurações de desempenho. Vai a dica.
  • Jeffersonpredador
    Jeffersonpredador Member Posts: 14

Tinkerer

Estou preocupado com meu notebook acer predador helios 300. Não alterei nada do padrão de fabrica e os drivers totalmente atualizado. Meu notebook está oscilando o Mhz do Clock da GPU nos jogos, cai de 1870mghz para 139 mghz constantemente quando jogo BF4, BF, BFV e os outros jogos, consequentemente caindo de 60fps para 8 fps continuamente. O Notebook ainda está na garantia, tem algo de errado, ou o que faço para arrumar? Além da temperatura alta acontece essa oscilação, por favor alguém me ajuda nessa situação?
  • WilliamEMach
    WilliamEMach Member Posts: 1 New User
    editado março 2019 Responder ✓
    fala galera consegui resolver meu problema primeiramente atualizando corretamente os firmware da BIOS após isso eu consegui liberar uma opção no menu de energia se alguém quiser é um registro do Windows que libera após que fiz isso diminuiu muito a temperatura da CPU pois deixa ela em 2,8 certinho e nao passa dos 65 que antes passava facilmente chegando a 80°C 
  • LeLoT3
    LeLoT3 Member Posts: 8 New User
    Aqui no meu Acer!

Eu to com o Undervolt na CPU em -0.130mv e minha GPU está em 0.900mv
    Jogando freneticamente jogos pesados como Watch Dogs 2 e The Witcher 3 a média de Temp. fica em:

CPU 77c
    GPU 75c

Jogando com o PredatorSense no MAC e com o Cool Ativo a média fica:

CPU 70c
    GPU 68c

Como fico com fone de ouvido, não ouço o barulho das ventoinhas..... mas uma coisa é chata, eu sinto no teclado a vibração e o padrão das ventoinhas hahahahaha!!!

Mas tá de boa!!! Tá indo muito bem ele.... Sei que o aquecimento é um sacrifício para maquinas desse tamanho e tal. Tipo ter hardware de desktop em um espaço tão apertado!!!! Algo teria de ser sacrificado ahhaeehaehaahee
Esta discussão está fechada.

Assistência da Acer

As opiniões expressas na Comunidade Acer são opiniões pessoais dos autores, não da Acer. Ao utilizar este site, você aceita a Política de privacidade da Acer e o Acordo de Utilizador da Comunidade Acer.

• Windows11
    Windows 11

Apresentando o Windows 11

• xbox-agw-tertiary-banner-620
    Game Pass

Game Pass

• acer-corner
    Acer Corner

Blog oficial da Acer

• R6_620_335
    Rainbow Six Majors

#R6Major#PredatorGaming