meu notebook Acer aspire E-15 tem como eu fazer upgrade de memorias ram ?

joao_vitor
joao_vitor Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
olá, boa noite ! 
eu possuo um notebook Acer aspire E-15  E5-571-33ZU   
e gostaria de saber se ele tem capacidade de expansão para mais memorias ram ? e quantos gigas ele tem suporte ?
e também se ele suporta um SSD no lugar do HD ou se mesmo tem entrada para um SSD ? 
DESDE JÁ AGRADEÇO !!! 

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓
    é expansivel até 8Gb (4Gb+4Gb) de memória RAM.
    Devem ser do tipo DDR3L 1600MHz tensão 1,35V de qualquer marca, pode até mesmo misturar marcas de memórias, porém suas caracterisicticas devem ser iguais.
    Quanto ao SSD 2,5" SATA 3 pode colocar sim no lugar do original, e não existe outro lugar para colocar, a não ser que você tire a leitora de CD/DVD e coloque um Caddy 9,5mm com o SSD ou outro HDD no lugar da leitora de CD/DVD.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    Responder ✓
    é expansivel até 8Gb (4Gb+4Gb) de memória RAM.
    Devem ser do tipo DDR3L 1600MHz tensão 1,35V de qualquer marca, pode até mesmo misturar marcas de memórias, porém suas caracterisicticas devem ser iguais.
    Quanto ao SSD 2,5" SATA 3 pode colocar sim no lugar do original, e não existe outro lugar para colocar, a não ser que você tire a leitora de CD/DVD e coloque um Caddy 9,5mm com o SSD ou outro HDD no lugar da leitora de CD/DVD.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • DOUGLAS9631
    DOUGLAS9631 Member Posts: 2 New User
    boa noitee , meu notebook é aspire ES 1-572-37PZ e eu tb gostaria de saber até quantos gb posso expandir minha memória ?No momento é apenas 4 gb mas tem um slot vazio  .
    gostaria saber tb se posso trocar o processador que no momento é um I3-7100 u e HDD por um SSD ?
  • phropelato
    boa noitee , meu notebook é aspire ES 1-572-37PZ e eu tb gostaria de saber até quantos gb posso expandir minha memória ?No momento é apenas 4 gb mas tem um slot vazio  .
    gostaria saber tb se posso trocar o processador que no momento é um I3-7100 u e HDD por um SSD ?

Pode expandir até 16Gb (2x8Gb) DDR4 2133MHz, não é possível trocar o processador pois o mesmo é soldado na placa mãe, para trocar o processador você tem que comprar uma placa mãe completa do modelo ES1-572 com processador melhor dos modelos que já vem com DDR4 porque esse modelo ES1-572 quando é 6º Geração ele usa DDR3.
    Sim é pode trocar o HDD por um SSD de até 1TB se preferir.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
Esta discussão está fechada.