ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
obrigado pela resposta amigo! Também pensei em ser o problema do hd 100, porém quando não está em uso o hdd fica normal, com baixo uso, mas se eu abrir praticamente qualquer programa, o uso do disco vai nas alturas.egydiocoelho disse:Eu creio que ele deve estar com o problema de disco em 100%! Para verificar isso, pressione ctrl+shift+esc e verifique se o disco está em 100% ou próximo a esse valor! Se tiver, isso tem correção! Veja esse vídeo e faça o passo a passo:https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
também já fiz tudo isso, fora que instalei um novo windows limpo, logo não tem programas que poderiam causar lentidão...egydiocoelho disse:Tente isso: pressione windows+r e digite msconfig; vá em serviços, ocultar serviços microsoft e desabilite todos; vá em inicialização de programas e desabilite todos também e reinicie! Desinstale programas como norton, macafee ou qualquer outro programa que tenha vindo junto com o computador e deixam a inicialização lenta!
Isso não verifiquei, apenas formatei o notebook utilizando um pendrive, tem algum link de tutorial para a conversão e para instalar no modo uefi?egydiocoelho disse:Você instalou o windows no modo uefi ou legacy? Essas placas mãe mais novas se dão melhor no modo uefi! No entanto para instalar no modo uefi, o hd deve ser convertido para gpt!
O problema de formatar novamente é que não tenho agora um hdd para backup (jogos e coisas da faculdade)... Ainda mais correndo o risco de continuar com o erro.egydiocoelho disse:Você precisa abrir o msinfo32! Pressione windows+r e digite msinfo32 e veja a opção modo da bios! Caso esteja em modo uefi, você pode tentar fazer uma instalação do windows 10 usando uma formatação lenta, aquela que realmente formata e faz uma procura por erros no hd! Basta seguir o passo a passo no arquivo que eu vou lhe enviar! Fazendo todos os passos como eu explico!
Consegui resolver!egydiocoelho disse:Você precisa abrir o msinfo32! Pressione windows+r e digite msinfo32 e veja a opção modo da bios! Caso esteja em modo uefi, você pode tentar fazer uma instalação do windows 10 usando uma formatação lenta, aquela que realmente formata e faz uma procura por erros no hd! Basta seguir o passo a passo no arquivo que eu vou lhe enviar! Fazendo todos os passos como eu explico!
VIxi, eu não aguento mais tbm, comprei o meu zerinho e ja veio com isso, como trabalho e faço Facul nao tive tempo de ficar vendo com suporte etc, acabei formatando eu mesmo e não resolveu... vou tentar essa forma aqui minha ultima esperança se naõ vou comprar SSD T.Talcindofernandes disse:Consegui resolver!egydiocoelho disse:Você precisa abrir o msinfo32! Pressione windows+r e digite msinfo32 e veja a opção modo da bios! Caso esteja em modo uefi, você pode tentar fazer uma instalação do windows 10 usando uma formatação lenta, aquela que realmente formata e faz uma procura por erros no hd! Basta seguir o passo a passo no arquivo que eu vou lhe enviar! Fazendo todos os passos como eu explico!
Resolvi formatar novamente a máquina, desta vez baixei o windows atualizado do site da microsoft (invés de uma build mais antiga que tinha salvo aqui).
Optei por limpar todo o HDD, fiz apenas backup de arquivos da faculdade e fotos, o resto zerei tudo.
Segui o manual do @egydiocoelho e converti o HDD em GPT, e depois instalei o windows normalmente.
Agora o notebook está se comportando normalmente, como qualquer outro com HDD de 5400rpm.
Obrigado!
Então, eu vi que tem a partição lá nao mexi, mas eu já formatei com uma ISO que tenho da MS que ganhei da facul com lincença e tal... fui na anciedade de resolver mesmo... o Video que vc fala é aqueles 27 passos? entendo que isso possa resolver mas nao entra na minha cabeça do windows vir com esse problema no meu note e com a mesma ISO em outro não...egydiocoelho disse:Se eu fosse você @kaiqueedu! Eu tentaria antes solucionar o problema vendo o vídeo, pois estes notebooks possuem uma partição de recuperação oculta da acer que não é bom deletar!
Até realizei alguns passoas já na vdd, melhou um pouco, mas se preciso instalar algo ou algum processo esta ocorrendo já vai a 100%¨...kaiqueedu disse:Então, eu vi que tem a partição lá nao mexi, mas eu já formatei com uma ISO que tenho da MS que ganhei da facul com lincença e tal... fui na anciedade de resolver mesmo... o Video que vc fala é aqueles 27 passos? entendo que isso possa resolver mas nao entra na minha cabeça do windows vir com esse problema no meu note e com a mesma ISO em outro não...egydiocoelho disse:Se eu fosse você @kaiqueedu! Eu tentaria antes solucionar o problema vendo o vídeo, pois estes notebooks possuem uma partição de recuperação oculta da acer que não é bom deletar!
Boa tarde amigo, eu tenho a um clique de comprar a máquina e vejo que esse problema está presente em todos os computadores da competição inclusive nesse, queria saber se você fez todo o procedimento a risca do guia citado acima e se realmente foi resolvido o problema, pubg rodando e carregando normal etc... sou leigo em relação ao assuntoalcindofernandes disse:Consegui resolver!egydiocoelho disse:Você precisa abrir o msinfo32! Pressione windows+r e digite msinfo32 e veja a opção modo da bios! Caso esteja em modo uefi, você pode tentar fazer uma instalação do windows 10 usando uma formatação lenta, aquela que realmente formata e faz uma procura por erros no hd! Basta seguir o passo a passo no arquivo que eu vou lhe enviar! Fazendo todos os passos como eu explico!
Resolvi formatar novamente a máquina, desta vez baixei o windows atualizado do site da microsoft (invés de uma build mais antiga que tinha salvo aqui).
Optei por limpar todo o HDD, fiz apenas backup de arquivos da faculdade e fotos, o resto zerei tudo.
Segui o manual do @egydiocoelho e converti o HDD em GPT, e depois instalei o windows normalmente.
Agora o notebook está se comportando normalmente, como qualquer outro com HDD de 5400rpm.
Obrigado!
Realmente nada resolveu... vou mandar para o suporte, se eu formatei por conta perco a garantia de sofware?egydiocoelho disse:Você com problemas do disco em 100%? Se for isso, veja o vídeo que indiquei acima com 27 soluções para resolver esse problema!