Chiado no som do Nitro 5 AN515-51-50U2 (som do note, som externo e todos os fones)

vintorez
vintorez Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Fala pessoal. Essa pergunta ja foi feita por um outro usuario e o mesmo nao obteve resposta\solução, por isso vou repitir ela.
Meu Nitro 5 vai fazer um mês amanha e hoje notei que o som dele tem uma estatica e um chiado aleatorio. Seja no fone de ouvido (testei em varios), som do proprio notebook ou externo. JA fuçei por tudo, configurações do pc e  dolby  sem resultados. Alguem passou por esse problema e conseguiu solucionar? mesmo sendo um problema bem aleatorio (as vezes ele aparece e some), será que da pra mandar para garantia?

Melhores respostas

• Felipesimuz
    Felipesimuz Member Posts: 6

Tinkerer

Responder ✓
    Então, galera meu note apresenta o msm problema, nesse exato momento ele estava apresentando isso. Lendo os comentarios acima utilizei o conselho mais pratico q estava a minha disposição no momento, q foi ajustar o modo de energia do computador, coloquei no maximo e por incrivel q pareça paro com o chiado na hora. Acredito q seja algum bug do sistema. Espero ajudar vcs!
  • JuniorVicente
    JuniorVicente Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Galera, para quem ainda tem problemas no áudio, eu aconselho a colocar a bateria em desempenho máximo. Se caso não resolver (o meu resolveu mas só por uns 2 meses , depois voltou o chiado.) O que eu fiz foi clicar no Áudio no cato inferior direito, com o botão direito, "Solucionar Problemas de Áudio", ele vai detectar e você coloca, "Verificar Automaticamente", depois vai vir uma mensagem de teste e outra logo em seguida da Dolby , para reinstalar o drive, ele faz isso tudo automaticamente, depois reinicie seu notebook. O meu voltou a funcionar perfeitamente.
    Eu tive esse problema ano passado com 1 mês de uso , tenho um ACER NITRO 5. Esse no 2019, voltou a dar pane no áudio de novo, mas dessa forma resolvi. Espero ter ajudado a todos.
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado março 2020 Responder ✓

Lamentamos que esteja tendo inconveniente cm o som do seu Nitro. Temos outro tópico onde o usuário resolveu a falha e compartilhou a solução.

https://community.acer.com/pt/discussion/547540/problema-no-audio-nitro-5-2-semanas-de-uso#_ga=2.72619536.245158001.1583412448-1415186368.1563192148

Sugerimos que se as instruções informadas pelos nossos usuários na Comunidade não ajudem a resolver a falha do som, por favor entre em contato com o suporte da Acer em sua região , sendo que a Comunidade e uma plataforma de usuário a usuário e não de suporte da Acer.                                   

https://www.acer.com/worldwide/

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
«1

Respostas

• rodrigoleveck
    rodrigoleveck Member Posts: 1 New User
    comigo esta acontecendo a mesma coisa
  • Karp-Acer_Retired
    Se o seu som não está funcionando ou o volume de reprodução de áudio está baixo ou distorcido, as sugestões a seguir podem ajudar a resolver esse inconveniente.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Zaqrj
    Zaqrj Member Posts: 2 New User
    Relato o mesmo problema no Acer Predator mesmo com drivers atualizados o problema do chiado persiste, até agora sem solução
  • Tentem desativar o dolby digital plus!

Eu não sou um funcionário da Acer. 
    Clique em "Curtir" se você achar minha resposta útil e coloque como solução se ela responder à sua pergunta! 
    som.png 216.3K
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gleidiston
    Gleidiston Member Posts: 9

Tinkerer

Olá, Estou tendo o mesmo problema de chiado no meu Nitro AN515-51, no 1º dia de uso. Vou tentar as soluções propostas, mas se não resolver estou pensando e desistir da compra e devolver o produto. =(
  • xDzin
    xDzin Member Posts: 13

Tinkerer

Estava com problema parecido (é algo com o Dolby Sound), mas não queria desligá-lo por que o som fica muito fraco e baixo, então eu fiz o seguinte:

- Fui ao site da Dolby e baixei o ultimo driver disponível para o meu HWID
    - Atualizei a BIOS do meu note
    - Deixei as configurações de Energia do note em alto desempenho (deve ser algum bug mas se eles ficam em modo equilibrado parece que falta carga ou algo assim quando o dolby está ativado e da esses chiados)

Fazendo esses 3 passos não tive mais problemas (isso já tem uns 10 dias), espero que ajude quem está com o mesmo problema.

Att.

Diego Marques
  • gaspargc
    gaspargc Member Posts: 1 New User
    xDzin disse:
    Estava com problema parecido (é algo com o Dolby Sound), mas não queria desligá-lo por que o som fica muito fraco e baixo, então eu fiz o seguinte:

- Deixei as configurações de Energia do note em alto desempenho (deve ser algum bug mas se eles ficam em modo equilibrado parece que falta carga ou algo assim quando o dolby está ativado e da esses chiados)

Fazendo esses 3 passos não tive mais problemas (isso já tem uns 10 dias), espero que ajude quem está com o mesmo problema.

Att.

Diego Marques
    amigo, você poderia me enviar o link onde vc baixou os drives do dolby? eu nao consigo achar

• vintorez

Tinkerer

Acer-Karp disse:
    Se o seu som não está funcionando ou o volume de reprodução de áudio está baixo ou distorcido, as sugestões a seguir podem ajudar a resolver esse inconveniente.

Nao resolveu. Fiz isso 2x e nada. E agora acer, mando pra garantia?
  • vintorez

Tinkerer

xDzin disse:

Att.

Diego Marques
    Vou tentar fazer isso. Se puder colocar os links ajudaria mais ainda.
    (se eu achar e der certo posto aqui)
  • henriquemirenda
    henriquemirenda Member Posts: 2 New User
    xDzin disse:

Att.

Diego Marques
    Alguém obteve alguma solução? O site da Dolby simplesmente não oferece nenhum local para download de drivers. Tenho um N515-51-50U2 e estou com o mesmo problema, estando o Dolby ativado ou não. E meu driver da Realtek é o mais atual, assim como a BIO.
  • ThiagoN
    ThiagoN Member Posts: 1 New User
    Meu NITRO AN515-51-50U2 também esta com o mesmo problema. Alguém conseguiu alguma solução? o som fica estridente tanto em players diferentes, fones de ouvidos diferentes, e no próprio auto-falante do notebook. Eu reinicio o notebook e tudo volta ao normal, depois aparece esporadicamente, durante um tempo e some depois. 
  • Felipesimuz
    Felipesimuz Member Posts: 6

Tinkerer

Responder ✓
    Então, galera meu note apresenta o msm problema, nesse exato momento ele estava apresentando isso. Lendo os comentarios acima utilizei o conselho mais pratico q estava a minha disposição no momento, q foi ajustar o modo de energia do computador, coloquei no maximo e por incrivel q pareça paro com o chiado na hora. Acredito q seja algum bug do sistema. Espero ajudar vcs!
  • cadevinicius
    cadevinicius Member Posts: 2 New User
    O meu An515-51-75kz esta com o mesmo problema, Acer qual a solução definitiva?
  • Karp-Acer_Retired
    Se os procedimentos no link que enviei anteriormente não corrigiu a falha ou os passos que nossos usuários enviaram também não ajudou a resolver, sugerimos então o envio do equipamento para o reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers

Se preferir pode estar entrando em contato com o suporte através do nosso chat on-line, que está disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h, ou se preferir ligue para o Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237 e fale com um de nossos técnicos, das 8h às 22h de Segunda-feira a Sábado, e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

• HENRIQUEUME
    HENRIQUEUME Member Posts: 1 New User
    Estou com com mesmo problema no meu Nitro 5, em menos de 5 dias de utilização esta apresentando esse problema irritante parecendo com barulho de caixa de som estourada.
    Gostaria de saber uma solução definitiva onde eu não precisaria colocar o notebook a modo de energia do notebook ao máximo, já que isso pode prejudicar todo o sistema.
    Obrigado e aguardado logo uma solução
  • @HENRIQUEUME! Verifique se diminuindo a taxa de amostragem ou se excluindo o driver, deixando apenas o driver padrão do windows, resolve o problema:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JuniorVicente
    Responder ✓
    Galera, para quem ainda tem problemas no áudio, eu aconselho a colocar a bateria em desempenho máximo. Se caso não resolver (o meu resolveu mas só por uns 2 meses , depois voltou o chiado.) O que eu fiz foi clicar no Áudio no cato inferior direito, com o botão direito, "Solucionar Problemas de Áudio", ele vai detectar e você coloca, "Verificar Automaticamente", depois vai vir uma mensagem de teste e outra logo em seguida da Dolby , para reinstalar o drive, ele faz isso tudo automaticamente, depois reinicie seu notebook. O meu voltou a funcionar perfeitamente.
    Eu tive esse problema ano passado com 1 mês de uso , tenho um ACER NITRO 5. Esse no 2019, voltou a dar pane no áudio de novo, mas dessa forma resolvi. Espero ter ajudado a todos.
  • JuniorVicente
    Estou com com mesmo problema no meu Nitro 5, em menos de 5 dias de utilização esta apresentando esse problema irritante parecendo com barulho de caixa de som estourada.
    Gostaria de saber uma solução definitiva onde eu não precisaria colocar o notebook a modo de energia do notebook ao máximo, já que isso pode prejudicar todo o sistema.
    Obrigado e aguardado logo uma solução
    de uma olhada depois no que escrevi =]
  • Pierry
    Pierry Member Posts: 40 Enthusiast WiFi Icon
    Não tem mais essa opção de para reinstalar o driver
  • RicadoG
    RicadoG Member Posts: 32

Tinkerer

É lamentavável, comprar uma máquina de alto valor com um defeito já em série pelo visto que a empresa nem sabe como resolver. Aí você vai e manda pra assistência, fica lá mais uns 40 dias se tudo der certo pra voltar, não seria nada interessante voltar a ter essa máquina e sim o valor pago restituido. Acho que o código do consumidor fala algo sobre isso. Pelo stres, atraso de vida, perca de trabalhos e dinheiro que mantem minha casa e meus filhos, Acer nunca mais.
Esta discussão está fechada.