Problema no áudio Nitro 5 (2 Semanas de uso)

Opções
Brilhan
Brilhan Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Notebook Gamer Acer Aspire Nitro AN515-51-75KZ Intel® Core™ i7 16GB RAM

Eu comprei este notebook na própria AcerStoreBR, e o mesmo, desde ontem, vem apresentando chiados insuportáveis com ou sem Headphones.

Levando em consideração que há 6 anos atrás eu comprei um Ultrabook Aspire e ele começou apresentar o mesmo problema no início, e depois de um tempo o áudio simplesmente parava de funcionar até eu desinstalar e instalar os drives de audio.
Este procedimento foi feito inúmeras vezes que até perdi a contas.

Agora, eu quero saber, sinceramente, o que vocês tem a dizer a respeito disso.
Vi também VÁRIAS pessoas reclamando do mesmo problema.
Eu acho uma falta de respeito com o consumidor que paga cerca de R$5000,00 em um produto que vem apresentando falhas com pouquíssimo tempo de uso com cuidado.

Melhor resposta

  • JPSA
    JPSA Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Opções
    Tive o mesmo problema. 
    O que não deu certo:
    1 - Atualizar os drivers
    2 - Resetar a Bateria (utilizando o pinhole) (tem o mesmo efeito de desligar o computador ou reiniciar, ameniza o problema durante 1 hora e depois volta).
    3 - Instalar o Win 7 (funciona, mas é muito moroso)

    O que funcionou (mais prático):

    Entre nas configurações do windows (WIN 10). Na tela de configuração pesquise por "som". Nas configurações de som Ative o modo "MONO". No momento que fizer isto já verá que o problema é solucionado. Se quiser voltar ao modo estéreo, pode voltar pois o problema some.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Brilhan!
    Poderia informar se o modelo em questão está com Windows 10 instalado?
    Os drivers atualizados?
    A controladora de som do seu equipamento é Realtek?
    Eu tive problema em um notebook a515-51G-58VH com Windows 10, aparelho de uma prima minha.
    Já havia atualizado os drivers, desabilitado o Double Sound, blábláblá.
    No meu caso, que solucionou foi a instalação do Windows 7 Ultimate.
    Os drivers eu baixei uma a um na mão mesmo, todos para a versão Windows 7 x64.
    Já havia visto em alguns fóruns internacionais que os drivers da Realtek apresentam certa incompatibilidade com o sistema do Windows 10.
    No nosso caso resolveu.
    Não voltou a apresentar nenhum problema de som mais!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Brilhan
    Brilhan Member Posts: 2 New User
    editado julho 2018
    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia Brilhan!
    Poderia informar se o modelo em questão está com Windows 10 instalado?
    Os drivers atualizados?
    A controladora de som do seu equipamento é Realtek?
    Eu tive problema em um notebook a515-51G-58VH com Windows 10, aparelho de uma prima minha.
    Já havia atualizado os drivers, desabilitado o Double Sound, blábláblá.
    No meu caso, que solucionou foi a instalação do Windows 7 Ultimate.
    Os drivers eu baixei uma a um na mão mesmo, todos para a versão Windows 7 x64.
    Já havia visto em alguns fóruns internacionais que os drivers da Realtek apresentam certa incompatibilidade com o sistema do Windows 10.
    No nosso caso resolveu.
    Não voltou a apresentar nenhum problema de som mais!



    O meu Windows está com a versão mais recente e os drives estão todos atualizados corretamente devido ao tempo de uso informado.E

  • JPSA
    JPSA Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Opções
    Tive o mesmo problema. 
    O que não deu certo:
    1 - Atualizar os drivers
    2 - Resetar a Bateria (utilizando o pinhole) (tem o mesmo efeito de desligar o computador ou reiniciar, ameniza o problema durante 1 hora e depois volta).
    3 - Instalar o Win 7 (funciona, mas é muito moroso)

    O que funcionou (mais prático):

    Entre nas configurações do windows (WIN 10). Na tela de configuração pesquise por "som". Nas configurações de som Ative o modo "MONO". No momento que fizer isto já verá que o problema é solucionado. Se quiser voltar ao modo estéreo, pode voltar pois o problema some.