Problema com Restauração
guifortini
Member Posts: 14
Tinkerer
Boa noite!
Tenho um Nitro 5 que adquiri a pouco tempo. No entanto, após pegar um pendrive com trabalho de um amigo meu, começou a instalar muitos programas e trava o note. Percebi que era virus. Não sei como, mas ele conseguiu negar meu acesso ao windows defender, dizendo que este foi barrado pelo administrador de TI da minha organização. Desesperado, tentei restaurar o pc, mantendo arquivos. Infelizmente, sem sucesso, o note continuou lento, sem acesso a internet, com os programas abrindo toda hora. Então, tentei restaurar o PC limpando o disco, a operação chama de "Reciclar" se não me engano. No entanto, o mesmo travou em 43% por 7 horas. Forcei o desligamento, e recebi a mensagem ao iniciar que tinha sido restaurado mas nem todos os arquivos tinham sido apagados. Ao iniciar, o notebook não abriu executa mais nenhuma ação da barra, tipo clicar no windows nao abre nenhum menu, quando clica na data e hora nada acontece. Para eu conseguir acessar um navegador, tive que usar atalhos do teclado para encontrar a pasta do mesmo. Tentei restaurar limpando tudo novamente, sem sucesso. travou em 40%. Estou desesperado. Procurei em foruns, achei esta solução https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-update-winpc/restaura%C3%A7%C3%A3o-do-sistema-trava-em-43/241e160e-b02c-4c26-8478-35611236484a porém nao aparece a opção restaurar pc quando feito por este processo, aparece restaurar sistema, e depois não ha pontos de restauração. Alguem pode me dar uma luz?
Tenho um Nitro 5 que adquiri a pouco tempo. No entanto, após pegar um pendrive com trabalho de um amigo meu, começou a instalar muitos programas e trava o note. Percebi que era virus. Não sei como, mas ele conseguiu negar meu acesso ao windows defender, dizendo que este foi barrado pelo administrador de TI da minha organização. Desesperado, tentei restaurar o pc, mantendo arquivos. Infelizmente, sem sucesso, o note continuou lento, sem acesso a internet, com os programas abrindo toda hora. Então, tentei restaurar o PC limpando o disco, a operação chama de "Reciclar" se não me engano. No entanto, o mesmo travou em 43% por 7 horas. Forcei o desligamento, e recebi a mensagem ao iniciar que tinha sido restaurado mas nem todos os arquivos tinham sido apagados. Ao iniciar, o notebook não abriu executa mais nenhuma ação da barra, tipo clicar no windows nao abre nenhum menu, quando clica na data e hora nada acontece. Para eu conseguir acessar um navegador, tive que usar atalhos do teclado para encontrar a pasta do mesmo. Tentei restaurar limpando tudo novamente, sem sucesso. travou em 40%. Estou desesperado. Procurei em foruns, achei esta solução https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-update-winpc/restaura%C3%A7%C3%A3o-do-sistema-trava-em-43/241e160e-b02c-4c26-8478-35611236484a porém nao aparece a opção restaurar pc quando feito por este processo, aparece restaurar sistema, e depois não ha pontos de restauração. Alguem pode me dar uma luz?
0
Respostas
-
@guifortini Você pode tentar usar a restauração da acer! Faça o seguinte: ao ligar o notebook pressione f2 para entrar na bios e procure a opção d2drecovery e coloque em enabled! Depois clique em exit and saving, para salvar a alteração e logo em seguida fique pressionando alt+f10! Nas partições de recuperação havia a opção de escolher entre restaurar mantendo os arquivos pessoais e apagar tudo! Escolha a que mais lhe convém! No entanto, antes de fazer o procedimento, e caso consiga ter acesso ao windows, recomendo usar este programa para apagar vírus e malwares https://unhackme.br.uptodown.com/windows! O ideal é salvar o quanto antes arquivos importantes!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:@guifortini Você pode tentar usar a restauração da acer! Faça o seguinte: ao ligar o notebook pressione f2 para entrar na bios e procure a opção d2drecovery e coloque em enabled! Depois clique em exit and saving, para salvar a alteração e logo em seguida fique pressionando alt+f10! Nas partições de recuperação havia a opção de escolher entre restaurar mantendo os arquivos pessoais e apagar tudo! Escolha a que mais lhe convém! No entanto, antes de fazer o procedimento, e caso consiga ter acesso ao windows, recomendo usar este programa para apagar vírus e malwares https://unhackme.br.uptodown.com/windows! O ideal é salvar o quanto antes arquivos importantes!0
-
@guifortini @egydiocoelho o problema ficou resolvido? É que o que me está acontecer foi exatamente isso ao fazer o restauro aquilo parava nunma certa percentagem e forcei o encerramento e voltei a fazer e acontecia me o mesmo ia para o Windows e não me deixava nem criar utilizadores e nem ao menu iniciar deixava ir. agora ele faz o restauro todo e depois fica a tela preta apenas com uma bola a carregar
eu fazia uma formatação limpa do software o meu medo é que a garantia do equipamento tente fugir depois disso por ter mexido no sistema0 -
egydiocoelho disse:@guifortini Você pode tentar usar a restauração da acer! Faça o seguinte: ao ligar o notebook pressione f2 para entrar na bios e procure a opção d2drecovery e coloque em enabled! Depois clique em exit and saving, para salvar a alteração e logo em seguida fique pressionando alt+f10! Nas partições de recuperação havia a opção de escolher entre restaurar mantendo os arquivos pessoais e apagar tudo! Escolha a que mais lhe convém! No entanto, antes de fazer o procedimento, e caso consiga ter acesso ao windows, recomendo usar este programa para apagar vírus e malwares https://unhackme.br.uptodown.com/windows! O ideal é salvar o quanto antes arquivos importantes!0
-
Tente fazer uma instalação limpa
Primeiro baixe o windows 10 neste site "https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10" clicando em baixar ferramenta agora! Pegue um pendrive de 8gb e ligue no computador! Depois mande executar a ferramenta e selecione criar midia de instalação, depois, escolha Brasil e em arquitetura selecione 64 bits! Depois escolha unidade flash e clique em avançar! O programa irá configurar o pendrive e copiar o windows nele! Se tiver arquios no pendrive, faça um backup antes de usar o programa pois ele será formatado!
Segundo: Após concluído a gravação no pendrive, ligue o computador e pressione f2! Digite uma senha fácil no setsupervisorpassword e salve ao sair! Plugue o pendrive e entre novamente pressionando f2 e vá na boot e desative o secureboot e deixe em modo uefi! Coloque o pendrive em primeiro na sequencia de boot e o hd em segundo e salve ao sair! Vai começar a instalação! Só tenha cuidado na parte em que aparece as partições, há uma em especial que não pode ser deletada (essa partição contém cerca de 12gb, ou se tiver dúvidas de que partição é esta bata um print para que eu possa lhe indicar que partição é esta) As outras pode excluir e depois clique em novo e avançar! Quando pedir para reiniciar pressione f2 novamente e na aba boot coloque "windows" em primeiro e vai continuar a instalação! No processo final coloque o mesmo e senha que você usou para ativar pela primeira vez o computador que ele ativará automaticamente! Depois de terminar a instalação ative o secureboot na bios!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Tente fazer uma instalação limpa
Primeiro baixe o windows 10 neste site "https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10" clicando em baixar ferramenta agora! Pegue um pendrive de 8gb e ligue no computador! Depois mande executar a ferramenta e selecione criar midia de instalação, depois, escolha Brasil e em arquitetura selecione 64 bits! Depois escolha unidade flash e clique em avançar! O programa irá configurar o pendrive e copiar o windows nele! Se tiver arquios no pendrive, faça um backup antes de usar o programa pois ele será formatado!
Segundo: Após concluído a gravação no pendrive, ligue o computador e pressione f2! Digite uma senha fácil no setsupervisorpassword e salve ao sair! Plugue o pendrive e entre novamente pressionando f2 e vá na boot e desative o secureboot e deixe em modo uefi! Coloque o pendrive em primeiro na sequencia de boot e o hd em segundo e salve ao sair! Vai começar a instalação! Só tenha cuidado na parte em que aparece as partições, há uma em especial que não pode ser deletada (essa partição contém cerca de 12gb, ou se tiver dúvidas de que partição é esta bata um print para que eu possa lhe indicar que partição é esta) As outras pode excluir e depois clique em novo e avançar! Quando pedir para reiniciar pressione f2 novamente e na aba boot coloque "windows" em primeiro e vai continuar a instalação! No processo final coloque o mesmo e senha que você usou para ativar pela primeira vez o computador que ele ativará automaticamente! Depois de terminar a instalação ative o secureboot na bios!
Eu terei que instalar o windows por cima deste que tenho?
Não terei problema com chaves do Windows? Ele n pode alegar que e falso ou algo assim?
Perderei a garantia de meu aparelho?
Será removido os vírus?
O pendrive com esse boot eu já tenho. Fiz o que o amigo ali em cima comentou de tentar reparar atraves dele, porém sem sucesso.0 -
1) É uma instalação limpa, ou seja, você formata o computador para poder instalar novamente!
2) A chave do windows fica gravada na bios! Neste caso a instalação do windows a reconhece e instala uma versão equivalente a essa chave! Exemplo: se o seu computador tiver vindo com windows 10 home edition, será essa versão que será instalado! No entanto no final da instalação deverá ser colocada o mesmo email e senha que usou na primeira vez para que seja ativado automaticamente! O Windows 10 é baixado direto da microsoft e basta colocar o seu email e senha que ele não alegará ser falso!
3) Você não terá problemas, pois, você estará instalado a mesma versão que veio de fábrica, no entanto, será instalado uma versão do windows sem os programas da fabricante! No entanto deve-se ter cuidado para não deletar a partição da acer (contém cerca de 12gb)! É uma partição parecida com essa da foto, pois, caso precise da garantia, basta restaurar para a versão que veio de fábrica! Você só perde a garantia do sistema operacional se por exemplo, trocar o windows pelo linux, mas como a partição da acer ficará intacta, basta ativar a restauração como lhe ensinei anteriormente na bios e instalar o software de fábrica que não perderá a garantia do software! Com relação a garantia do hardware, não perde de forma alguma!
4) Após uma formatação, apaga sim os vírus!
5) É possível que o sistema operacional gravado no pendrive já esteja desatualizado, recomendo que você faça o processo novamente para que seja gravado no pendrive o windows 10 versão 1803!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:1) É uma instalação limpa, ou seja, você formata o computador para poder instalar novamente!
2) A chave do windows fica gravada na bios! Neste caso a instalação do windows a reconhece e instala uma versão equivalente a essa chave! Exemplo: se o seu computador tiver vindo com windows 10 home edition, será essa versão que será instalado! No entanto no final da instalação deverá ser colocada o mesmo email e senha que usou na primeira vez para que seja ativado automaticamente! O Windows 10 é baixado direto da microsoft e basta colocar o seu email e senha que ele não alegará ser falso!
3) Você não terá problemas, pois, você estará instalado a mesma versão que veio de fábrica, no entanto, será instalado uma versão do windows sem os programas da fabricante! No entanto deve-se ter cuidado para não deletar a partição da acer (contém cerca de 12gb)! É uma partição parecida com essa da foto! Você só perde a garantia do sistema operacional se por exemplo, trocar o windows pelo linux, mas como a partição da acer ficará intacta, basta ativar a restauração como lhe ensinei anteriormente na bios e instalar o software de fábrica!
4) Após uma formatação, apaga sim os vírus!
5) É possível que o sistema operacional gravado no pendrive já esteja desatualizado, recomendo que você faça o processo novamente para que seja gravado no pendrive o windows 10 versão 1803!0 -
Lembrando que a garantia do hardware é separado da garantia do software, ou seja, mesmo que você troque o sistema operacional, a garantia do hardware permanecerá!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Tente fazer uma instalação limpa
Segundo: Após concluído a gravação no pendrive, ligue o computador e pressione f2! Digite uma senha fácil no setsupervisorpassword e salve ao sair! Plugue o pendrive e entre novamente pressionando f2 e vá na boot e desative o secureboot e deixe em modo uefi! Coloque o pendrive em primeiro na sequencia de boot e o hd em segundo e salve ao sair! Vai começar a instalação! Só tenha cuidado na parte em que aparece as partições, há uma em especial que não pode ser deletada (essa partição contém cerca de 12gb, ou se tiver dúvidas de que partição é esta bata um print para que eu possa lhe indicar que partição é esta) As outras pode excluir e depois clique em novo e avançar! Quando pedir para reiniciar pressione f2 novamente e na aba boot coloque "windows" em primeiro e vai continuar a instalação! No processo final coloque o mesmo e senha que você usou para ativar pela primeira vez o computador que ele ativará automaticamente! Depois de terminar a instalação ative o secureboot na bios!0 -
Eu vi a sua imagem! Eu estou achando que a partição de recuperação está dentro da unidade 3, pois, a partição 4 recovery é muito pequena para incluir dentro dela o windows 10! Eu perguntei há um dos moderadores aqui do site para confirmar e estou esperando ele responder! No entanto você se quiser tentar fazer apenas uma atualização do windows! Na página anterior a esta aparecem duas opções: uma para apenas atualizar o windows sem excluir e esta que você mostrou para fazer uma instalação limpa! Eu estou esperando apenas uma resposta do moderador!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu vi a sua imagem! Eu estou achando que a partição de recuperação está dentro da unidade 3, pois, a partição 4 recovery é muito pequena para incluir dentro dela o windows 10! Eu perguntei há um dos moderadores aqui do site para confirmar e estou esperando ele responder! No entanto você se quiser tentar fazer apenas uma atualização do windows! Na página anterior a esta aparecem duas opções: uma para apenas atualizar o windows sem excluir e esta que você mostrou para fazer uma instalação limpa! Eu estou esperando apenas uma resposta do moderador!0
-
O ideal seria formatar mesmo! Eu estou só esperando a resposta do moderador!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Entretanto você pode tentar para ver se resolve o seu problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Entretanto você pode tentar para ver se resolve o seu problema!0
-
Cara, enquanto eu não tenho a resposta! Se você conseguir ter acesso ao windows eu gostaria que você tentasse o seguinte! Dentro do windows pressione windows+r e depois digite diskpart! dentro do cmd digite list vol para ver se há alguma partição oculta com cerca de 10gb, pois, se tiver então essa é a partição de recuperação e manda um print para eu ver!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Cara, enquanto eu não tenho a resposta! Se você conseguir ter acesso ao windows eu gostaria que você tentasse o seguinte! Dentro do windows pressione windows+r e depois digite diskpart! dentro do cmd digite list vol para ver se há alguma partição oculta com cerca de 10gb, pois, se tiver então essa é a partição de recuperação e manda um print para eu ver!0
-
se não conseguir ter acesso ao windows! Dentro da instalação do windows pelo pendrive, pressione shift+f10 e depois digite diskpart e list vol! Eu preciso ver se a partição de recuperação está oculta ou se é a unidade acer!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:se não conseguir ter acesso ao windows! Dentro da instalação do windows pelo pendrive, pressione shift+f10 e depois digite diskpart e list vol! Eu preciso ver se a partição de recuperação está oculta ou se é a unidade acer!
0 -
Cara, eu recebi a resposta e eles recomendaram o mesmo passo de restauração que nós fizemos anteriormente e não deu certo! Então antes nós vamos fazer um backup! Entre no windows e ache o programa acer care center para fazermos um backup de recuperação, seguindo este link https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/38164, com outro pendrive
Como a garantia do software é de apenas 90 dias, diferentemente da garantia do hardware (que é de 275 dias + 90 legais), então não há problema em fazer uma instalação limpa! Faça o seguinte: usando o pendrive de instalação, clique em cima da unidade acer e depois clique em avançar! No final coloque o mesmo email e senha!
Como fizemos um backup através do acer care center do sistema! Se quiser voltar ao sistema de fábrica basta reinstalar pelo pendrive, mas lhe garanto que o sistema baixado diretamente do site da microsoft é muito melhor!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0