ACER ASPIRE E5-511 NÃO CARREGA E LEDS FICÃO PISCANDO

Emanoel
Emanoel Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Ola.
Estou com um problema no meu notebook que pelo que vejo não é só comigo que acontece ou que aconteceu.
O problema é o seguinte meu notebook só carrega se estiver desligado, as vezes ele até carrega ligado mais toda hora os leds da bateria e o que indica se a mesma etá recebendo carga ou não ficam piscando, daí tenho que remover o cabo de energia e coloca-lo novamente até ela carregar normalmente o que leva algumas horas.
Olhando algumas perguntas aqui nesse site vi que esse problema não acontece só comigo. Vi uma solução para o problema aqui nesse site também que no caso seria RETIRAR A BATERIA DESCONECTAR O PLUG DA FONTE E DEPOIS PRESSIONAR O BOTÃO DE LIGAR POR 30 SEGUNDOS. Fiz isso e não funcionou. Também formatei o notebook e atualizei todos os drives e o problema continua. Poderia ser o cabo de energia mais o mesmo está em perfeito estado. Poderia ser a bateria estragada também mais acho que não é pois quando eu removo a mesma o notebook nem ligar não liga. já não sei mais o que fazer estou totalmente desanimado com esse notebook :'(  :'(:/
Gostaria de saber como posso resolver esse problema pois fica impossível usar o notebook desse jeito.

Respostas

• A_luiza_01
    A_luiza_01 Member Posts: 0 Newbie
    Emanoel disse:
    Ola.
    Estou com um problema no meu notebook que pelo que vejo não é só comigo que acontece ou que aconteceu.
    O problema é o seguinte meu notebook só carrega se estiver desligado, as vezes ele até carrega ligado mais toda hora os leds da bateria e o que indica se a mesma etá recebendo carga ou não ficam piscando, daí tenho que remover o cabo de energia e coloca-lo novamente até ela carregar normalmente o que leva algumas horas.
    Olhando algumas perguntas aqui nesse site vi que esse problema não acontece só comigo. Vi uma solução para o problema aqui nesse site também que no caso seria RETIRAR A BATERIA DESCONECTAR O PLUG DA FONTE E DEPOIS PRESSIONAR O BOTÃO DE LIGAR POR 30 SEGUNDOS. Fiz isso e não funcionou. Também formatei o notebook e atualizei todos os drives e o problema continua. Poderia ser o cabo de energia mais o mesmo está em perfeito estado. Poderia ser a bateria estragada também mais acho que não é pois quando eu removo a mesma o notebook nem ligar não liga. já não sei mais o que fazer estou totalmente desanimado com esse notebook :'(  :'(:/
    Gostaria de saber como posso resolver esse problema pois fica impossível usar o notebook desse jeito.
    tbm to com msm problema !! n sei oq fazer mais
  • A_luiza_01 disse:
    Emanoel disse:
    Ola.
    tbm to com msm problema !! n sei oq fazer mais

1 Bom, para verificar se a bateria estar boa, devemos ver como está a carga dela! Para isso entre no cmd como administrador e digite powercfg -energy! Lembre onde o arquivo está salvo! Normalmente fica em C:\windows\system32 e abra o arquivo! Vá na parte em que mostra o nome da bateria e também a sua carga e bata uma foto para vermos como está!
    2 Busque antes de mais nada, fazer uma atualização da bios para versão mais recente, tomando os devidos cuidados!
    3 O notebook quando desconectado da bateria, deveria funcionar sim somente no carregador! Veja se fazendo um reset na bios (tirando a pilha cmos e colocando-a novamente) o problema é resolvido!
    4 Desinstale o driver que está na foto e do adapatador ca e veja se o problema é resolvido!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)