Notebook vx5 i5, Sempre que inicio um jogo, ele trava e reinicia, uso do disco em 100% o tempo todo

CaioMunari
CaioMunari Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
em um dia de uso ja apresentou estes problemas, alguém que possa ajudar? ja não recomendo para ninguém, meu antigo asus foi bem melhor.

Respostas

• Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Feche todos os programas e entre no gerenciador de tarefas e veja na aba de processos quais recursos está deixando o hd em alto consumo, tente finalizar eles e veja se o problema resolve, mas o normal do hd sem nenhuma programa rodando é de não passar de 10%. Tente fazer uma limpeza do disco, as vezes baixou um arquivo corrompido nas atualizações, pode ser problema físico no hd.
  • willian364
    willian364 Member Posts: 3 New User
    o meu ta com esse mesmo problema, jã falei com o suporte e os passos que eles fazem não resolve nada, procurei vários vídeos na internet falando sobre esse problema do HD 100% mais nenhum resolveu meu problema
  • Victor92
    Victor92 Member Posts: 5

Tinkerer

O meu Aspire tbm é novo (menos de um mês) e trava, não dá pra fazer nada, e o HD aparece 100% direto. Nada que tentei resolveu!
  • Kauê
    Kauê Member Posts: 7 New User
    Tenho um vx5 tbm, porém nao tenho o problema!
    Acredito que esteja mais relacionado a problemas de atualização corrompida do windows ou mesmo algum virus na máquina! Tente realizar uma restauração completa para descartar um problema de hardware!
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Sugerimos entrar em contato com o suporte da Acer para enviar o equipamento para o reparo se você já fez uma restauração do sistema e a falha continua.

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Victor92 disse:
    O meu Aspire tbm é novo (menos de um mês) e trava, não dá pra fazer nada, e o HD aparece 100% direto. Nada que tentei resolveu!
    Olha, tenta o seguinte apesar de não saber o seu problema vai ser resolvido, mas não custa tentar: pressione windows+r e depois digite msconfig, vá na aba inicialização do sistema e selecione inicialização segura e reinicie o computador! Ele entrará no modo seguro! Quando estiver no modo seguro, entre novamente com o comando msconfig e também deixe ativado iniciar no modo seguro caso esteja desabilitado ao ter reiniciado o pc! Reinicie o computador e entre na bios e selecione a opção ide ao invés ahci! Agora ele instalará os drivers ide padrão no modo de segurança! Agora desabilite iniciar em modo seguro e reinicie o computador para iniciar no modo normal! Agora busque atualizar os drivers ide e veja se o hd continua em 100%! Se continuar e quiser voltar para o modo ahci é só fazer o mesmo procedimento e alterando na bios ahci! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)