Acer A515-51-52CT + Memória Intel Optane 16GB

rafaelbr2
rafaelbr2 Member Posts: 2 New User
editado março 2018 em Bem-Vindo Fórum
Olá!
Gostaria de fazer um upgrade no meu notebook por meio da instalação de uma Memória Intel Optane 16GB no conector M.2. Logo, esse modelo de notebook possui o conector M.2? Caso possua o conector, o mesmo é compatível com a tecnologia desse novo tipo de memória? Posso perder a garantia caso eu mesmo faça a instalação dessa memória ou mesmo de outros componentes? 

Vi em alguns locais falando sobre a existência do conector, porém, nada sobre esse conector ser usado com a Optane.

Aguardo respostas de quem possa ajudar.

Desde já, grato.

Comentários

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Não perde a garantia, fazer o upgrade, porém se um dia você precisar enviar o mesmo a garantia será necessário retirar o que foi instalado e enviar tudo exatamente como veio de fábrica.
    Quanto a essa Memória Intel Optane 16Gb M.2 já lhe adianto que não é compatível a sua máquina. 
    Ela funciona com SSD 2280 M.2 interface SATA de 128GB até 512GB, já os SSDs com interface PCIe acredito NãO ser compatíveis pois não foram utilizados nos testes que constam no Guia de Serviço. 

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • rafaelbr2
    rafaelbr2 Member Posts: 2 New User
    phropelato disse:
    Não perde a garantia, fazer o upgrade, porém se um dia você precisar enviar o mesmo a garantia será necessário retirar o que foi instalado e enviar tudo exatamente como veio de fábrica.
    Quanto a essa Memória Intel Optane 16Gb M.2 já lhe adianto que não é compatível a sua máquina. 
    Ela funciona com SSD 2280 M.2 interface SATA de 128GB até 512GB, já os SSDs com interface PCIe acredito NãO ser compatíveis pois não foram utilizados nos testes que constam no Guia de Serviço. 

Entendi. Fiquei em dúvida pois vi que para se fazer uso dessa Memória Optane é necessário possuir um processador Intel de 7ª Geração (esse modelo de notebook atende), uma placa mãe com Chipset Intel Série 200 (fiquei na dúvida nesse parte) e Windows 10 64  bits (ok tb).

Fonte:  https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-da-memória-intel-optane-de-32-gib-r36716/

Me pareceu ser uma alternativa interessante de minimizar o gargalo do notebook com custo menor que adquirir um SSD.

Obrigado pela resposta.