Windows 10 lento no A515-51G-72DB
pascoal
Member Posts: 8
Tinkerer
Prezados, comprei um Acer A515-51G-72DB, configurações bem modestas, core i7, 8gb ram e placa Nvidia 940mx.
Comprei este achando que teria uma boa maquina tanto para uso básico, quanto para edição de fotos(photoshop / lightroom).
Pois bem, após ter feito todas as atualizações, na data de hoje instalei os programas que uso citados, impressora, pdf, java, pacote office 2013 coisas básicas.
Acontece que, pela configuração eu acho o notebook 'travado'.
Ao ligar, demora aparecer a tela para pedir minha senha, não uso conta online microsoft, uso somente uma conta local, desativei one drive, todos os opcionais de envio de qualquer coisa a microsoft, localização tudo desativado.
Ao abrir o Edge, hora abre rápido, hora abre uma lentidão...
Outras coisas básicas, como até tentar conectar a um wifi, ao clicar naquele ícone, uma coisa que deveria ser instantânea, demora até 30s.
É uma máquina, mas aparentemente algo no Windows 10 deixa o notebook amarrado, hoje já fiz limpeza de disco, removi lixo de versões anteriores, desfragmentei, fiz chkdsk e nesse momento que vos escrevo, lentamente o computador está funcionando, até o momento que eu aperto (logo do windows + E), a demora é demais. Para uma configuração dessas, estou desapontado.
Tenho uma estação de trabalho, core i5(4a geração) com 8ram, hd de 500, pc padrão da Positivo, um computador cheio de programas, scripts de logon, consegue ser mais rápido, finado Windows 7...
Hoje para passar mais raiva, uma colega me pediu para vender seu Macbook Pro, core i5, 4gb de ram, 500gb, placa de video intel, final de 2011... Atualizei o mesmo para o Mac OS High Sierra.
É de passar raiva. Quer mais? Instalei o Lightroom e o Photoshop para testar, passei algumas fotos minhas (em raw) bem pesadas, instalei pacote office e me surpreendi como um computador de 2011, configuração inferior ter praticamente o mesmo desempenho, senão até mais rápido que meu notebook com essa tremenda configuração apanhar e engasgar em tarefas básicas.
É isso.
Espero um posicionamento da Acer.
Comprei este achando que teria uma boa maquina tanto para uso básico, quanto para edição de fotos(photoshop / lightroom).
Pois bem, após ter feito todas as atualizações, na data de hoje instalei os programas que uso citados, impressora, pdf, java, pacote office 2013 coisas básicas.
Ao ligar, demora aparecer a tela para pedir minha senha, não uso conta online microsoft, uso somente uma conta local, desativei one drive, todos os opcionais de envio de qualquer coisa a microsoft, localização tudo desativado.
Outras coisas básicas, como até tentar conectar a um wifi, ao clicar naquele ícone, uma coisa que deveria ser instantânea, demora até 30s.
É uma máquina, mas aparentemente algo no Windows 10 deixa o notebook amarrado, hoje já fiz limpeza de disco, removi lixo de versões anteriores, desfragmentei, fiz chkdsk e nesse momento que vos escrevo, lentamente o computador está funcionando, até o momento que eu aperto (logo do windows + E), a demora é demais. Para uma configuração dessas, estou desapontado.
Tenho uma estação de trabalho, core i5(4a geração) com 8ram, hd de 500, pc padrão da Positivo, um computador cheio de programas, scripts de logon, consegue ser mais rápido, finado Windows 7...
Hoje para passar mais raiva, uma colega me pediu para vender seu Macbook Pro, core i5, 4gb de ram, 500gb, placa de video intel, final de 2011... Atualizei o mesmo para o Mac OS High Sierra.
É de passar raiva. Quer mais? Instalei o Lightroom e o Photoshop para testar, passei algumas fotos minhas (em raw) bem pesadas, instalei pacote office e me surpreendi como um computador de 2011, configuração inferior ter praticamente o mesmo desempenho, senão até mais rápido que meu notebook com essa tremenda configuração apanhar e engasgar em tarefas básicas.
É isso.
Espero um posicionamento da Acer.
0
Respostas
-
pascoal disse:Prezados, comprei um Acer A515-51G-72DB, configurações bem modestas, core i7, 8gb ram e placa Nvidia 940mx.
É isso.
Espero um posicionamento da Acer
Oi PAscoal, bom dia! essa lentidão que voce se refere, se dá ao "gargalo" da velocidade do seu hd. O computador fica lento,ao ponto de ser irritante. Tenho o mesmo modelo que o seu, e um vx5 da acer , ambos eu instalei um hd com tecnologia SSD. O SSD modelo m.2 2280, de qualquer marca ou capacidade, serve na sua máquina. E voce mantem o outro hd de 1tb , para armazenar arquivos ou backup. A diferença é absurda, o computador liga em segundos, e seu fotoshop vai rodar liso. Se tiver alguma dúvida a mais, ou após comprar de como instalar, me chama.1 -
M4D3 disse:pascoal disse:Prezados, comprei um Acer A515-51G-72DB, configurações bem modestas, core i7, 8gb ram e placa Nvidia 940mx.
É isso.
Espero um posicionamento da Acer
Oi PAscoal, bom dia! essa lentidão que voce se refere, se dá ao "gargalo" da velocidade do seu hd. O computador fica lento,ao ponto de ser irritante. Tenho o mesmo modelo que o seu, e um vx5 da acer , ambos eu instalei um hd com tecnologia SSD. O SSD modelo m.2 2280, de qualquer marca ou capacidade, serve na sua máquina. E voce mantem o outro hd de 1tb , para armazenar arquivos ou backup. A diferença é absurda, o computador liga em segundos, e seu fotoshop vai rodar liso. Se tiver alguma dúvida a mais, ou após comprar de como instalar, me chama.
Mas eu estava verificando aqui e olhando alguns vídeos de testes e etc... não há uma diferença de leitura e gravação entre o SSD de 2.5" e o SSD M.2. Por conta da limitação da placa mãe e do processador. O M.2 tem velocidades bem superiores de leitura e gravação, mas ai para tirar proveito teria que ser uma máquina superior a minha, com uma placa mãe que "conversasse" com o M.2 na velocidade que ele lê, eu to pesquisando mais sobre isso por que eu quero ver qual que vale a pena, o SSD de 2.5' ou o novo M.2 por que se para esse meu notebook, não houver uma "diferença" na leitura/escrita por conta da limitação da placa mãe/processador* então não compensa pagar mais por um M.2, espero não estar errado...0 -
Olha! Pelo fato de seu notebook ser novo, consequentemente veio com o Windows 10 de fábrica! Entretanto as fabricantes fazem modificações no sistema operacional, para que, ao ligar o computador pela primeira vez, seja instalado automaticamente alguns programas que são inúteis e que deixam o computador bastante lento! Talvez este seja o seu caso! Muitos usuários, ao comprarem um computador, fazem uma instalação limpa do Windows 10, ou seja, formatando o hd! Se você optar por fazer esse procedimento, tenha ciência, de deixar intacta a partição de recuperação acer, podendo deletar as demais! Para isso é só baixar o Windows 10 na Microsoft e dar boot pelo pendrive e ser feliz depois! Busque também fazer a atualização da bios dele, tomando os devidos cuidados!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Olha! Pelo fato de seu notebook ser novo, consequentemente veio com o Windows 10 de fábrica! Entretanto as fabricantes fazem modificações no sistema operacional, para que, ao ligar o computador pela primeira vez, seja instalado automaticamente alguns programas que são inúteis e que deixam o computador bastante lento! Talvez este seja o seu caso! Muitos usuários, ao comprarem um computador, fazem uma instalação limpa do Windows 10, ou seja, formatando o hd! Se você optar por fazer esse procedimento, tenha ciência, de deixar intacta a partição de recuperação acer, podendo deletar as demais! Para isso é só baixar o Windows 10 na Microsoft e dar boot pelo pendrive e ser feliz depois! Busque também fazer a atualização da bios dele, tomando os devidos cuidados!
eu já removi todos os programas inúteis da acer, tirei todas as porcarias do windows 10, tirei efeitos etc, continua a mesma porcaria, isso após já ter reinstalado o s.o. tanto pelo recovery da acer quanto instalar um widows 10 limpo. É como o camarada disse ai, é engasgo do hd, só vou ter a performance com um ssd. basta agora ver qual compensa mais, ssd 2.5 ou um m.2.0 -
Se o seu notebook possui entrada m2, pegue um este ssd com esta entrada!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0