Notebook Acer Aspire 4349-2462 - Problemas na rede
GuilhermeCruz
Member Posts: 4 New User
Bom dia a todos,
fui ajudar um amigo a consertar o problema de conexão em seu notebook e acabei me deparando com uma coisa que eu jamais havia visto, o notebook acer dele não reconhece nenhuma conexão...
Após alguma pesquisa não achei nada relacionado ao meu problema, vou deixar explicado os passos que eu já fiz para maior entendimento:
- Já instalei o windows 7 32 bits e o 7 64 bits com todos os drivers do site do fabricante, incluindo o Launch Manager.
- Já fui na bios e procurei as opções para ativar placas off-board mas não existe esta opção nesta bios, inclusive atualizei a bios conforme a própria acer disponibilizou o link em seu site.
- Já troquei a placa wireless por outra NOVA e mesmo assim o sistema não reconhece.
- O problema é o mesmo com a placa de Rede.
- Na placa wireless já verifiquei o cabo de antena e está tudo certo.
Preciso da ajuda de vocês, realmente pensei que seria algo rápido, agora me vejo com uma bomba nas mãos...
Atenciosamente
Guilherme Cruz
0
Comentários
-
Algumas placas de redes sem fio tem dificuldades em encontrar redes com a configuração b/g/n! Portanto entre no roteador e coloque apenas a configuração b/g e também coloque o canal no automático!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Algumas placas de redes sem fio tem dificuldades em encontrar redes com a configuração b/g/n! Portanto entre no roteador e coloque apenas a configuração b/g e também coloque o canal no automático!
0 -
diga o modelo da placa wifi e do computador e do roteador! O cabo da antena main (preto) e auxiliar (branco) podem estar invertidos, apesar de você ter verificado! Tente inverter e veja se está como eu disse! Na placa deve estar inscrito main que é o cabo preto e aux cabo branco!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:diga o modelo da placa wifi e do computador e do roteador! O cabo da antena main (preto) e auxiliar (branco) podem estar invertidos, apesar de você ter verificado! Tente inverter e veja se está como eu disse! Na placa deve estar inscrito main que é o cabo preto e aux cabo branco!
Bom dia,
A placa é uma Atheros AR5B 125, o notebook é um Acer Aspire 4349-2462, na placa wifi só tem um cabo de antena que é o preto e está conectado na entrada main, o roteador em si não creio que seja um problema, até por que o sistema não reconhece as placas de rede por completo, pode ser um problema futuramente ...
Fico no aguardo.
0 -
Bom, talvez este seja o problema, pois, eu tenho essa mesma placa wifi ar5b125 e nela tem dois fios (branco e preto)! Experimente colocar um adaptador wifi usb e veja se resolva o problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Bom, talvez este seja o problema, pois, eu tenho essa mesma placa wifi ar5b125 e nela tem dois fios (branco e preto)! Experimente colocar um adaptador wifi usb e veja se resolva o problema!
Mas fiz o que você disse, comprei um adaptador nano e está funcionando, a questão toda que eu acho que é o componente que controla a rede na placa mãe que está com problemas mas também não achei nenhum dano visivel no componente ...
Muito obrigado pela resposta e atenção0