Instalação de HD SSD Acer Aspire 5 A515-51G-72DB

CarlosLeandro
CarlosLeandro Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Estou querendo instalar um segundo HD do tipo SSD m.2 para aumentar a velocidade de inicialização e abertura de programas.
Minha dúvida é se preciso remover toda a tampa para incluir o SSD ou se apenas abrindo a tampa do HD já seria o suficiente.
Além disso, qual é o modelo de SSD m.2 que é compatível com o meu notebook?
Obrigado!

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Acredito que irá ter que tirar carcaça de baixo por inteiro e quanto ao SSD M.2 achoque só funciona na interface SATA até 512GB.
    Eu já respondi essa pergunta antes, só não consegui achar pesquisando e estou com meu tempo meio escasso nesse momento.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Mortaldragon
    Mortaldragon Member Posts: 3 New User
    phropelato disse:
    Acredito que irá ter que tirar carcaça de baixo por inteiro e quanto ao SSD M.2 achoque só funciona na interface SATA até 512GB.
    Eu já respondi essa pergunta antes, só não consegui achar pesquisando e estou com meu tempo meio escasso nesse momento.
    Caro colega, se refere a interface de tamanho 2280? Confirma? SSD M.2 2280 até 512GB, isso? Grato
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Esse numero 2280 é o tamanho, interface é outra coisa:
    Existe interface SATA e interface PCIe NVMe
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique