como fazer o ssd ser o hd de inicio no vx5
Danilo737
Member Posts: 7
Tinkerer
boa noite, vi vários vídeos de como instalar um ssd no acer vx5, porém nenhum demonstra a parte de como tornar esse o hd que vai iniciar o note em si, como faço isso?
grato.
grato.
0
Melhor resposta
-
No caso, ele optou por fazer o processo de clonagem, que significa basicamente, deixar um hd exatamente igual ao outro! Não há problema em você fazer isto! No entanto, recomendo fazer um backup por precaução!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Se for para iniciar em modo uefi, primeiro tem que convertê-lo para gpt, ou se for para modo legacy, tem que converte-lo para mbr! Feito isto selecione na bios o modo uefi ou legacy e coloque o ssd em primeiro lugar!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
acho que vou contratar um técnico. hehe0
-
não precisa! basta conectar o ssd no notebook, na bios selecione o modo uefi e coloque o pendrive do Windows 10 na primeira posição na seção boot e na instalação do Windows 10, antes da formatação, pressione shift+f10 e digite diskpart,list disk, sel disk x (x=número do ssd), clean (aqui apagará tudo mesmo se tiver bipartido), convert gpt, assign e depois é só fechar a janela! Na parte de formatação, formate e siga a instalação do Windows 10! Quando ele reiniciar automaticamente, entre na bios novamente e coloque agora o ssd em primeiro lugar e a instalação continuará!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
li essa resposta num forum da dell, funcionaria igual no acer vx5?
resposta:https://www.dell.com/community/Sistemas-Microsoft/Transferir-Sistema-Operacional-para-SSD-M-2-SATA/m-p/5492361#M10010 -
No caso, ele optou por fazer o processo de clonagem, que significa basicamente, deixar um hd exatamente igual ao outro! Não há problema em você fazer isto! No entanto, recomendo fazer um backup por precaução!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
obrigado, farei isso. mais simples.0