Meu computador não liga, só aparece a tela escura com o nome acer, o que fazer?

Jessiemaay
Jessiemaay Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
  Fui ligar meu notbook Aspire 5 A515-56K6 e apareceu uma tela azul escrito "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas confirmações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos pra você."
  Após isso, ficou com a tela preta com o nome ACER e dizendo "preparando reparo automático". Passou mais de 6 horas assim, a noite toda ligado e não saiu. Até que se desligou e hoje só fica na tela de inicialização com o nome ACER. Nao consigo acessar nada.

Respostas

• Primeiramente, é importante saber se você possui algum arquivo importante no hd! Segundo, para reinstalar o sistema operacional de fábrica, entre na bios e ative o recurso d2d (recurso que habilita a instalação do sistema operacional de fábrica, se a partição oculta do sistema operacional estiver presente), salve e saia da bios e pressione as teclas alt+f10 e irá o processo de instalação (aqui você perderá tudo do hd)!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Antes disso, verifique na bios, na opção boot, se o hd no qual está instalado o Windows está na primeira posição e tente iniciar! Se não iniciar, tente o procedimento acima!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jessiemaay
    Jessiemaay Member Posts: 2 New User
    Antes disso, verifique na bios, na opção boot, se o hd no qual está instalado o Windows está na primeira posição e tente iniciar! Se não iniciar, tente o procedimento acima!
    Fiz o procedimento do alt f10 não acontece nada, tentei entrar na bios não consegui. Nao sai da tela preta com o nome ACER.