DESLIGAMENTO REPENTINO
alay8
Member Posts: 2 New User
Olá, comprei um notebook da marca faz exatamente 1 mês, estava gostando bastante deo funcionamento. Porém ao usar o notebook hoje ele desligou algumas vezes sozinho e não ligava mais, o que pode ser??
Não ultizo por muito tempo e nem abro tarefas demais, uso apenas para assistir algumas aula, gostaria de um retorno pois estou chateada com a situação.
Não ultizo por muito tempo e nem abro tarefas demais, uso apenas para assistir algumas aula, gostaria de um retorno pois estou chateada com a situação.
0
Respostas
-
Olá Alay8! A primeira causa provável é um superaquecimento. Você estava utilizando (ou costuma utilizar) ele onde? Sobre uma mesa, ou sobre a cama, pernas ou algum local com pouca ventilação?
Percebeu se ele estava bastante quente?
E algum tempo após desligado, ele ligou novamente?1 -
Emanuel_Dutra disse:Olá Alay8! A primeira causa provável é um superaquecimento. Você estava utilizando (ou costuma utilizar) ele onde? Sobre uma mesa, ou sobre a cama, pernas ou algum local com pouca ventilação?
Percebeu se ele estava bastante quente?
E algum tempo após desligado, ele ligou novamente?
Oii Emanuel, muito obrigada por me responder na primeira vez que ele desligou estava sobre a cama, porem eu costumo botar um livro por baixo justamente por medo de superaquecer, será que mesmo assim acontece ?? E a segunda vez ele estava nas minhas pernas, porem eu tinha acabado de colocar, por isso achei esquisito.
Ele não ficou quente em nenhuma das vez,dai eu dei uma pesquisada depois de postar aqui e vi um programa que fica medindo a temperatura dele, nunca passa de 47ºC (mesmo eu colocando em cima das penas, pois fiz novamente o teste). E ele não liga despois que delisga, o desligamento dele é do nada, como se tivesse acabado a bateira e inclusive ele é super rapido pra ligar, so que quando ele tem esses desligamentos fica um pouco mais demorado.
Mas hj passei a manhã como ele ligado em cima da mesa e nada aconteceu, então espero muito que tenha sido aquecimento mesmo kk1 -
Oi, desculpe a demora em te retornar. Tente utilizar ele por alguns dias apenas sobre a mesa, sem coisas ao redor, para que ele ventile bem. E monitore se esse desligamento ocorrerá novamente. Se não acontecer, possivelmente era o uso em local pouco arejado sim. Ou também, o fato de você ter utilizado ele sobre as pernas ou sobre a cama, que não são locais firmes, onde o notebook fica parado, pode acabar causando pequenas movimentações nos componentes internos, causando um desligamento.
Como o notebook é novo, dificilmente é algum problema de peça, mas, pode acontecer também. Por isso é importante usá-lo alguns dias somente na mesa, para identificar se é um problema de peça ou de uso.
Uma dica: leve isto à sério, tá? Esses desligamentos repentinos podem corromper o sistema operacional, danificar o HD, ou causar problema em algum outro componente interno. Já aconteceu comigo... Queimou meu HD e perdi muita coisa, que eu não possuía backup! ;-)
Fico à disposição. Abraço!1