Não consigo jogar, tela minimiza diversas vezes e erro de tela azul Vídeo TDR Failure e igdkmd64.sys

JPFornazJPFornaz Member Posts: 1 New User
editado março 2018 em Gaming - Predator e Nitro
Comprei um Acer Aspire VX5 e estava muito ansioso para poder jogar nesse notebook gamer pq seria meu primeiro computador bom. Até aí tudo ok. Quando ele chegou fui logo configurar e etc, aquela baboseira de sempre, porém quando acabou de configurar e eu já tinha baixado League of Legends, counter strike e outros e fui abrir o famigerado lolzinho para poder finalmente jogar depois de tanto tempo sem computador, o cliente abriu normalmente, consegui escolher meu personagem e tudo mais, mas quando entrou na tela de carregamento depois de uns 5 segundos começou a minimizar e a voltar para o lol, e minimizava e voltava, minimizava e voltava como se eu ficasse apertando Alt+Tab rápido, até que parou e deu uma tela azul com uma carinha triste:(  ) e um erro (Vídeo TDR Failure  e  igdkmd64.sys) que forçou a reinicialização da máquina. Fui abrir counter strike e também ficava na mesma coisa de minimizar e voltar mas dessa vez o erro não ocorreu pq consegui abrir o Gerenciador de Tarefas antes.
Agora, comprei um computador GAMER para poder e JOGAR e ele não rodar os jogos é osso... O que será que pode ser? Pesquisei em alguns fóruns e disseram que é problema na Intel Graphics, um amigo disse que é pq o note não está reconhecendo a placa de vídeo (GeForce GTX 1050) mas não sei o que posso fazer. Reparei também que na barra de ferramentas, ao lado da bateria, wifi e etc, tem um simbolozinho quadrado e se deixo o mouse em cima aparece "GeForce GTX 1050 (inativo)"
ALGUÉM POR FAVOR ME DIZ UMA SOLUÇÃO PARA ISSO!!!

Comentários

• lfmakerlfmaker Member Posts: 13

Tinkerer

editado janeiro 2018
    O problema é porque você não atualizou o driver de vídeo, abra o programa Geforce Experience que já vem no notebook e atualize a placa. Infelizmente sou um usuário novo aqui e não posso enviar links, mas existe vídeo no youtube de como utilizar o Geforce Experience
    Se não conseguir me responda que te passo outra solução.
  • VictoriazanonVictoriazanon Member Posts: 2 New User
    Estou tendo o mesmo problema, comprei o notebook hoje!!! 
  • BrendonBrazBrendonBraz Member Posts: 1 New User
    Boa noite,

Tudo bem, pessoal? 
    Alguém aí pode me ajudar? Estou com alguns problemas em meu Notebook Gamer Acer Aspire VX5-591G.

1- Problema principal: quando estou jogando "Resident Evil Reveletions 2" no meu PC ele esquenta demais; 
    eu quero saber se isso é normal, pois acho que não, por se tratar de um Notebook Gamer não deveria acontecer
    isso, mas não tenho certeza. O que eu faço em relação a isso? O meu PC esta na garantia.

2- Problema secundário: o meu auto-falante direito pifou, o que eu devo fazer?
  • GregoryHirataGregoryHirata Member Posts: 1 New User
    Rapaziada, bom dia!

Vocês conseguiram solucionar o problema?
    Se sim poderiam me informar como devo proceder?

Agradeço desde já
  • fecasadobfecasadob Member Posts: 4 New User
    O mesmo acontece comigo. Comprei o mesmo notebook e fica minimizando a tela dos jogos, como faço para resolver isso?
  • fecasadobfecasadob Member Posts: 4 New User
    O mesmo problema estava acontecendo com o meu Notebook Aspire VX15. Tentei o contato com o suporte algumas vezes mas eles não souberam resolver o meu problema, foi então que tentei resolver o problema sozinho, e consegui.

Os passos são os seguintes:

1- Abra o jogo que está minimizando;
    2- Depois que abrir, minimize ele pela tecla do Windows, o jogo continuará aberto porém a visualização ficará na área de trabalho;
    3- Aperte a sequencia CTRL+ALT+DEL e abra o Gerenciador de Tarefas;
    4- Dentro do Gerenciador procura pelo jogo que está minimizando dentro dos "Aplicativos", dê um clique com o botão direito do mouse e selecione "propriedades"
    5- Nas propriedades do aplicativo, selecione "compatibilidade" e então marque as duas caixas:
    Desabilitar otimizações de tela inteira
    Executar este programa como administrador
    6- Clique em "aplicar" e feche a janela.

Logo depois, feche o programa e abra-o novamente, o problema será resolvido.

Espero ter ajudado, fiz algumas outras alterações mas creio que essa que resolveu o problema.
  • FilipeGarciaFilipeGarcia Member Posts: 2 New User
    Opa!

Tive o mesmo problema jogando No Man's Sky pela Steam no Windows 10.
    Pra mim aparecia uma notificação de "resolução recomendada".

Resolveu quando atualizei o driver de video em: Gerenciador de Dispositivos - Adaptadores de Video > Intel(R) HD Graphics 620. 

Valeu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.