Cooler em alta velocidade o tempo todo

Bryans
Bryans Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia,

Tenho um Acer TravelMate P4, modelo TMP449-G2-M-513D, com apenas 1 mês de uso, e estou com um problema que está me incomodando bastante.

O cooler do meu notebook está quase o tempo todo rodando em alta velocidade e com um barulho um pouco alto, mesmo quando acabo de ligar o computador. Isso está me incomodando porque mesmo sem nenhum programa aberto, ao analisar o gerenciador de tarefas está tendo um alto consumo tanto da CPU quanto do disco, e isso além de fazer a máquina ficar um pouco lenta, o barulho incomoda muito. Queria saber se tem algo que eu possa fazer para resolver isso.

Desde já agradeço,
Bryan

Respostas

• Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Sugerimos verificar na página da Acer em Drivers e Manuais se o driver da BIOs está atualizado.

Nota: Drivers estão disponíveis apenas para o sistema operacional original que acompanha o computador.

Se o dispositivo que requer um driver para não for nomeado, você pode baixar o nosso Hardware Vendor Detection Utility image . Esta aplicação vai ajudá-lo a identificar o hardware do seu computador.

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7121?b=1

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • oabmg152201
    oabmg152201 Member Posts: 10

Tinkerer

Boa noite!

Comprei um desse e estou esperando chegar.

No gerenciador de tarefas vc consegue identificar exatamente qual programa / serviço/ tarefa está consumindo mais CPU /RAM / Disco, etc. Quando  se clica no no ícone "CPU", por exemplo, ele ordena os items da lista de acordo com o consumo. Fica fácil detectar.

No meu caso, por exemplo, descobri dessa forma que um processo do JAVA estava consumindo mais de 50% do meu CPU. Após identificar foi fácil consertar.

Uma pergunta, no caso de upgrade de RAM, um pente de 4Gb é soldado ? Ou pode trocar os dois ?

Valeu, abraço!
  • Nambster
    Nambster Member Posts: 2 New User
    Amigo, conseguiu resolver o seu problema? O meu está igual...além de desligar sozinho as vezes.
    Grata!

Bryans disse:
    Bom dia,

Tenho um Acer TravelMate P4, modelo TMP449-G2-M-513D, com apenas 1 mês de uso, e estou com um problema que está me incomodando bastante.

O cooler do meu notebook está quase o tempo todo rodando em alta velocidade e com um barulho um pouco alto, mesmo quando acabo de ligar o computador. Isso está me incomodando porque mesmo sem nenhum programa aberto, ao analisar o gerenciador de tarefas está tendo um alto consumo tanto da CPU quanto do disco, e isso além de fazer a máquina ficar um pouco lenta, o barulho incomoda muito. Queria saber se tem algo que eu possa fazer para resolver isso.

Desde já agradeço,
    Bryan