Posso botar um mais um pente de memória de marca diferente para fazer dual channel no meu notebook?
akali
Member Posts: 2 New User
A memória que tenho de fábrica aqui é a seguinte :
Marca: Teikon
Modelo: TMA451S6AFR8N-TFSC
4GB
DDR4
2133 MHZ
Então, eu estava querendo fazer dual channel adicionando mais um pente de memória só que de marca diferente (no caso Kingston) porém com a mesma frequencia e capacidade (4gb 2133) só que estou com medo de botar e dar algum problema de compatibilidade e por isso vim aqui tirar essa dúvida, se poderem ajudar eu agradeço.
OBS : ABRI MEU NOTEBOOK E TEM UM SLOT DE MEMÓRIA VAZÍO DO LADO DA MINHA TEIKON .
Marca: Teikon
Modelo: TMA451S6AFR8N-TFSC
4GB
DDR4
2133 MHZ
Então, eu estava querendo fazer dual channel adicionando mais um pente de memória só que de marca diferente (no caso Kingston) porém com a mesma frequencia e capacidade (4gb 2133) só que estou com medo de botar e dar algum problema de compatibilidade e por isso vim aqui tirar essa dúvida, se poderem ajudar eu agradeço.
OBS : ABRI MEU NOTEBOOK E TEM UM SLOT DE MEMÓRIA VAZÍO DO LADO DA MINHA TEIKON .
0
Respostas
-
-
Pode misturar marcas de memória sim amigo, se elas atuarem na mesma frequência e latências não tem problema, ainda assim você terá um dual-channel de 8Gb mesmo com marcas diferentes, se quiser pode colocar até um pente de 8Gb que terás um dual-channel de 12Gb.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0