Explorer trava ao utilizar o botão direito?
Tinkerer
Acabei de adquirir um notebook Aspire F15 com win 10 e estou tendo problemas as vezes quando tento usar o botão direito em alguma pasta para abrir as propriedades. Assim que clico o explorer trava e só reiniciando o pc pra solucionar esse problema, como o computador é novo acho muito estranho isso acontecer. Gostaria de uma solução ou um suporte para esse problema.
Aguardo resposta
Obrigado
Melhor resposta
-
Entrei em contato com o suporte Acer pelo chat online a alguns dias e fiz um procedimento bem simples que resolveu meu problema at[e hoje, ja tem alguns dias e sempre testo pra ver se o problema volta, mas ainda n'ao voltou ent'ao parece ter solucionado. O Suporte me deu o seguinte procedimento: Embaixo do notebook tem um orificio com o simbolo de uma bateria, utilizando um brinco ou um clips de papel precione o botão dentro desse orificio por 10 segundos e ele vai eliminar a energia estatica acumulada na placa. Faça isso com o computador desligado e logo depois ligue o laptop na energia.
Espero ajudar vocês.0
Respostas
-
O que acontece quando clica o botão direito (esta se referindo ao botão direito do mouse)?
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
Isso, quando clico com o botão direito do mouse o explorador de arquivos do win10 trava e não consigo abrir as opções de propriedade, criar pasta, copiar arquivo etc.
0 -
Nesse caso não parece um problema mecânico do botão, pode ser algum problema com software.
Você pode estar verificando o Windows update.
Qual o sistema de fabrica do seu equipamento?
Você fez uma atualização do sistema?
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
Comprei um note Aspire F 15 / F5-573-521b, recebi ele dia 24/09/2016, hoje está fazendo 13 dias, e ele apresentou esse mesmo problema, só que ele trava não só no explore, mais já travou varias vezes quando estava utilizando o word e o ppt, é algo muito chato, pois é necessário que desligue o computador no botão de desligar, pois ele nao funciona mais nada quando trava, queria saber se vc conseguiu resolver esse problema? tambem estou precisando dessa solução, caso alguem saiba como resolver, favor dar a dica. Ele é um computador muito bom, no entanto isso é um grande ponto negativo.
0 -
Se você esta utilizando um antivirus, pode estar utilizando o mesmo para verificar se o equipamento esta com algum virus.
Sugerimos reinstalar o sistema operacional para possível correção da falha.
Você também pode estar fazendo um power reset (descarregamento de energia).
Cara a primeira vez que ocorreu isso foi no dia em que eu recebi o note, pode até ser o sistema, mais ele já veio com isso, coloquei o anti vírus pra verificar e ele não identificou nada, isso problema já veio nele, pois o que eu fiz no dia em que ele travou a primeira vez foi ativar o anti vírus e começar a fazer um trabalho da faculdade no Word, que foi quando ele começou a travar. Mas obrigado pela dica, vou ver como podemos resolver isso da forma legal.0
-
Ok, se você já tentou corrigir a falha através dos procedimentos acima, simplesmente entra em contato com o suporte da Acer.
A Comunidade é uma plataforma de membro para membro, nesse caso seria melhor você entrar em contato pelo Chat, pelo 0800 ou por e-mail de suporte suportebrasil@acer.com para que possam estar te auxiliando em como enviar o seu equipamento para o reparo dentro da garantia.
http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact
http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/ask-acer
Entrei em contato com o suporte Acer pelo chat online a alguns dias e fiz um procedimento bem simples que resolveu meu problema at[e hoje, ja tem alguns dias e sempre testo pra ver se o problema volta, mas ainda n'ao voltou ent'ao parece ter solucionado. O Suporte me deu o seguinte procedimento: Embaixo do notebook tem um orificio com o simbolo de uma bateria, utilizando um brinco ou um clips de papel precione o botão dentro desse orificio por 10 segundos e ele vai eliminar a energia estatica acumulada na placa. Faça isso com o computador desligado e logo depois ligue o laptop na energia.
Espero ajudar vocês.0 -
Desde que comprei o notebook, o botão direito do mouse não funciona corretamente, uma vez que trava o computador. Por exemplo: quando clico com o botão direito sobre um arquivo qualquer, o notebook trava por alguns instantes e depois o Windows Explorer fecha sozinho. Já realizei o procedimento descrito pelo usuário matheusmeira acima, mas não funcionou. Solicito que seja dada uma solução para resolver o problema.0
-
matheusmeira disse:
Acabei de adquirir um notebook Aspire F15 com win 10 e estou tendo problemas as vezes quando tento usar o botão direito em alguma pasta para abrir as propriedades. Assim que clico o explorer trava e só reiniciando o pc pra solucionar esse problema, como o computador é novo acho muito estranho isso acontecer. Gostaria de uma solução ou um suporte para esse problema.
Aguardo resposta
Obrigado
Tenho exatamente o mesmo problema. Muito aborrecido isso. Estou desapontada.0