Acer TravelMate TMP449 - Alto consumo do disco e cooler com muito barulho

Bryans
Bryans Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia,

Tenho um Acer TravelMate P4, modelo TMP449-G2-M-513D, com apenas 1 mês de uso, e estou com um problema que está me incomodando bastante.

O cooler do meu notebook está quase o tempo todo rodando em alta velocidade e com um barulho um pouco alto, mesmo quando acabo de ligar o computador. Isso está me incomodando porque mesmo sem nenhum programa aberto, ao analisar o gerenciador de tarefas está tendo um alto consumo tanto da CPU quanto do disco, e isso além de fazer a máquina ficar um pouco lenta, o barulho incomoda muito. Queria saber se tem algo que eu possa fazer para resolver isso.

Desde já agradeço,
Bryan

Melhor resposta

• oabmg152201
    oabmg152201 Member Posts: 10

Tinkerer

Responder ✓
    Bryans disse:

Cara eu já havia olhado isso, e o que mais tá consumindo são serviços do sistema, como o "Superfetch" e o próprio Sistema. Por isso estou perguntando aqui, pra ver se tenho algum suporte da fabricante nesse caso ;)

Em relação à sua pergunta, eu não sei te falar muito bem, mas acho que são soldados, só sendo possível adicionar mais um ou mais pentes. Mas não tenho certeza, olha com cuidado isso ai.
    Estranho heim, mas ta com cara de ser problema de software... Que tal uma instalação limpa do windows ?

Quanto a minha pergunta eu descobri que 1 "pente" de 4Gb de ram é soldado e outro fica em um slot. Não há outros slots. Se quiser fazer upgrade tem que retirar o pente de 4Gb que não é soldado.

Abraço!

Respostas

• oabmg152201

Tinkerer

Boa noite!

Comprei um desse e estou esperando chegar.

Se vc der Ctrl_alt_del e acessar o gerenciador de tarefas, vc consegue identificar exatamente qual programa / serviço/ tarefa está consumindo mais CPU e/ou Disco. Quando clica no no ícone "CPU" ou "disco", ele ordena os items da lista de acordo com o consumo. Fica fácil detectar.

No meu caso, por exemplo, descobri desse jeito que um processo do JAVA estava consumindo mais de 50% do meu CPU. Identificando foi fácil consertar.

Uma pergunta, no caso de upgrade de RAM, um pente de 4Gb é soldado ? Ou pode trocar os dois ?

Valeu, abraço!

• Bryans
    Bryans Member Posts: 3 New User
    Boa noite!

Comprei um desse e estou esperando chegar.

Se vc der Ctrl_alt_del e acessar o gerenciador de tarefas, vc consegue identificar exatamente qual programa / serviço/ tarefa está consumindo mais CPU e/ou Disco. Quando clica no no ícone "CPU" ou "disco", ele ordena os items da lista de acordo com o consumo. Fica fácil detectar.

No meu caso, por exemplo, descobri desse jeito que um processo do JAVA estava consumindo mais de 50% do meu CPU. Identificando foi fácil consertar.

Uma pergunta, no caso de upgrade de RAM, um pente de 4Gb é soldado ? Ou pode trocar os dois ?

Valeu, abraço!

Cara eu já havia olhado isso, e o que mais tá consumindo são serviços do sistema, como o "Superfetch" e o próprio Sistema. Por isso estou perguntando aqui, pra ver se tenho algum suporte da fabricante nesse caso ;)

Em relação à sua pergunta, eu não sei te falar muito bem, mas acho que são soldados, só sendo possível adicionar mais um ou mais pentes. Mas não tenho certeza, olha com cuidado isso ai.
  • oabmg152201

Tinkerer

Responder ✓
    Bryans disse:

Estranho heim, mas ta com cara de ser problema de software... Que tal uma instalação limpa do windows ?

Quanto a minha pergunta eu descobri que 1 "pente" de 4Gb de ram é soldado e outro fica em um slot. Não há outros slots. Se quiser fazer upgrade tem que retirar o pente de 4Gb que não é soldado.

Abraço!