Meu computador as vezes simplesmente trava
Tinkerer
Meu laptop é um Aspire VX5-591G-54PG.
Respostas
-
Sugerimos verificar se os drivers estão atualizados no seu equipamento.
O Windows 10 instala por padrão automaticamente atualizações do sistema operacional e atualizações de drivers. Isso pode às vezes causar com que um hardware pare de funcionar corretamente. Você pode desabilitar as atualizações de driver automático no Windows 10 usando as instruções abaixo:
https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/40953#_ga=2.214586130.427378133.1512571494-263337500.1415824428
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
Os drivers estão atualizados. Esse é inclusive um problema que acontece faz mais de meses.0
-
Sugerimos alterar o tamanho do arquivo de paginação.
O arquivo de paginação é uma área no disco rígido que o Windows usa como memória. Aumentar o tamanho do arquivo de paginação pode ajudar no desempenho do equipamento.
- Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite sistema avançado e, em seguida, selecione Exibir configurações avançadas do sistema, que tem painel de controle listado abaixo dele.
- Em Propriedades do Sistema, na guia Avançado, selecione Configurações na área Desempenho.
- Em Opções de Desempenho, selecione a guia Avançado > Alterar na área de Memória virtual.
- Desmarque a caixa de seleção Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades.
- Selecione Tamanho personalizado, insira um tamanho inicial (em MB) e o tamanho máximo nas caixas correspondentes.
- Selecione Configurar > OK.
- Reinicie o computador selecionando o botão Iniciar > Ligar/Desligar > Reiniciar.
Use o computador e veja se ele está funcionando melhor.
Dicas para melhorar o desempenho do computador - Windows 10
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4002019/windows-10-improve-pc-performance
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
Acho que você terá que restaurar o sistema operacional, execute apenas para um teste simples o Diagnóstico de Memória do Windows é só digitar isso no pesquisar do Windows ou Cortana e aceitar para reiniciar e realizar o escaneamento, aguarde até o final e veja se não tem nenhum erro seu modulo de memória RAM. Caso problema for memória RAM o que é bem difícil de acontecer é só trocar por outra equivalente de qualquer marca, mais no seu caso acho melhor até colocar uma de DDR4 de 2400MHz de uma vez que tenho certeza ser compatível, pois meu notebook é igual o seu e veio com um pente de 8GB DDR4 de 2133MHz.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Realizei a alteração do tamanho do arquivo da paginação, irei aguardar para ver se o computador irá parar de travar. Quanto ao Diagnóstico de Memoria do Windows não foi encontrado nenhum problema.
Em relação a comprar uma DDR4 irei aguardar para ver se a paginação resolve o problema, pois não quero ter que gastar dinheiro comprando a memoria haha
Obrigado pelas respostas!1 -
Whoger, por favor
Estou com o mesmo problema e meu notebook é o mesmo modelo do seu, no primeiro dia já tive esse problema e está com muito uso de disco, muitas vezes dá 100% de uso e estou achando ele mais lento do que devia. Você já conseguiu resolver o problema ou seu notebook continua travando?
0