É possível aumentar a memória dedicada da Intel Graphics?

Mateuzoliva
Mateuzoliva Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Olá,
Comprei um Notebook Acer Aspire ES15 (ES1-572-53GN)
Imagem do modelo: http://prntscr.com/edqdph

Bom, minha GPU Graphics 520 tem suporte a 2116MB de memória dedicada como consta na imagem, porém ela está configurada com apenas 128mb http://prntscr.com/edqejq

Tentei acessar a BIOS, mudar o modo pra Legacy, mas nada. Não existe a opção Advanced para que eu possa acessar essa informação. A BIOS é a Insydeh20 v1.06

Gostaria de saber como posso desbloquear minha BIOS para que possa aumentar minha memória de vídeo dedicada.

OBS: Note que meu processador possui 2.3GHz e com Turbo Boost ele chega a 2.8GHz. Procurei o programa da Intel para usar o turbo boost e notei que ele ativa automaticaente quando necessario, sem a necessidade de um programa. Minha placa de vídeo possui essa mesma função, ou preciso mesmo aumentar a memoria dedicada manualmente?

Obrigado, aguardo ajuda

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

A placa de video deve estar aumentando de maneira com a necesside assim como o processador ativa o turbo boost de forma automatica.

Quanto a liberar o modo Advanced Setup da BIOS é possível, mais não sei como fazer, acho que você precisaria despender um bom tempo de pesquisa e conhecimento no assunto.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Mateuzoliva
    Mateuzoliva Member Posts: 2 New User

Obrigado pela resposta rapida!

Então... Também cogitei essa posibilidade de trocar a BIOS manualmente, porém isso faria com que eu perdesse minha garantia? Ou voltar pra BIOS de fabrica depois voltaria a mesma?
    No site oficial da Acer existe as BIOS para download porém nenhuma delas liberam essa opção, então fico com remorso de baixar uma BIOS não compativel, já que não eu não teria outro computador pra corrigir caso desse problema.
    Alguém saberia me dizer qual BIOS seria compativel?

Att,

• Otaru
    Otaru Member Posts: 1 New User
    Olá... estou com o mesmo problema, pois adquiri um ES1-572-33SJ e não consigo de forma alguma dedicar mais memória para o vídeo (aparece apenas 128mb). Fiz uma atualização de bios (vs 1.10 p/ 1.11) que tem no site da acer mesmo, mas nada. Não consigo acessar as opções avançadas. Andei lendo sobre softwares da bios que poderiam fazer isso.... alguém saberia me informar se é possível mesmo via software? Grato.