Bateria acer F5 573 521b
A algum tempo adquiri um notebook acer F5 573 521b... Uso mais na tomada pra não desgastar a bateria e estava utilizando uma vez a cada duas semanas na bateria apenas pra não ficar somente na tomada... mas ele ficava parado na mesinha sem mover e tal...
Ontem estava conectado e ligado e fui usar na bateria e tirei o conector e logo o note desligou... Tentei ligar e não ligou! Fiz o reset na bateria apertando o botãozinho atrás do note, esperei 10 minutos e aí o note ligou normal, mas fui mover ele pra cama ai desligou novamente! Ele tá assim agora... conectado posso mover a vontade, mas se ligar na Bateria, qualquer movimento ele desliga ja!
Será problema na bateria será? Mal conectada? Duro que eh interno e nem da pra ver isso neh
Se aconteceu com alguém já e conseguiram resolver aguardo a ajuda de vocês
Obrigado galera...
Respostas
-
RobertoSP2017 boa noite.
Aconteceu uma vez comino no meu E5-573G o seguinte, fui fazer o upgrade de memória isso com 3 meses de uso mais ou menos, o mesmo tem a bateria interna também, de alguma maneira o conector da bateria que é ligado a placa mãe desencaixou um pouco, ele informava que a bateira estava 100% carregada e ligado a fonte de energia, porém era só eu desplugar o conector DC jack que o notebook desligava na hora, fique desesperado até então, pensei puxa vida estraguei meu notebook zerado por aumentar a memória RAM, sem me desesperar abri ele novamente e constaei que o conectorzinho estava mal encaixado, coloquei ele no lugar e tudo voltou ao normal.
Não sei de suas capacidades e limitações para lidar com esses componentes eletrônicos ou se você tem hábito de mexer com hardware, mais abrir o notebook não perde a garantia, desde que não danifique nada, talvez seja uma opção mais rápida de resolver, agora se está com certo receio para olhar, mande a assintência técnica da Acer e saiba que se a garantia já expirou eles irão cobrar o reparo.
Link para contatar a Acer: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact
Atenciosamente
Pedro Henrique
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Pedro Henrique Boa noite
A tarde deixei ele carregando e fui fazer umas coisas... quando tava totalmente carregado desconectei o cabo de energia e liguei ele pra usar na bateria! Liguei e ele funcionou normal... soh que nem movi ele de posição com medo de desligar novamente! Usei até ele desligar e agora estou carregando novamente pra fazer a tal da calibragem!
Parado ele funciona de boa... soh não pode mexer que ai desliga!
Tinha lido em um post de outro fórum falando que poderia estar mal conectado mesmo!
Meu note está na garantia ainda! Eu não sei mexer nesses lances de hardware não... pensei em levar em alguma assistência pra ver, mas como o note está na garantia talvez eu mande pra acer mesmo... pelo menos la vai ser de graça neh... pelo que eu li o duro de mandar pra eles, eh que eles demoram demais pra reparar e devolver... isso quando não devolvem sem reparar neh... com o mesmo problema aff mas mandei e-mail pra eles e eles falaram pra ligar no suporte! Amanhã vou tentar ligar lá pra ver o que eles falam0