Notebook Aspire MT-481T com problemas no driver de áudio

gustavoschwartz
gustavoschwartz Member Posts: 4 New User

Olá, tenho um Ultrabook Acer Aspire M5-481T, Windows 10, 64 bits com problemas no driver de Áudio Realtek. Às vezes, do nada, o driver de Áudio parece bugar e não funciona mais, inclusive emitindo sons estranhos, dando erro e me fazendo reinstalar o driver. Tenho que reinstalar o driver toda vez e me dá muito trabalho principalmente por ter que reinstalar o Dolby Home Theater. O que posso fazer em relação a isso? Muito Obrigado.

«1

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

e quando começou a acontecer isso? foi depois de você trocar o sistema operacional para Windows 10?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • woalbaneze
    woalbaneze Member Posts: 1 New User

o meu esta acontecendo o mesmo problema, logo após a atualização para windows 1o começou o problema, hora funciona o som hora nao, diz que não ha sistema de som intalado no computador.image

Aspire M5-481PT
  • gustavoschwartz

Sim. E toda vez que o sistema atualiza automaticamente o problema reaparece.

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Seguinte driver de audio de vocês esta desatualizado acesse esse site aqui em baixo , e diz se resolveu problema , aguardando o retorno

http://12244.wpc.azureedge.net/8012244/drivers/rtdrivers/pc/audio/0006-32bit_Win7_Win8_Win81_Win10_R279.exe

• gustavoschwartz

Captura de Tela (15).png

A seguinte mensagem apareceu. O problema aparentemente tinha melhorado nesse tempo, porém esses dias voltou o mesmo.

• Vai em gerenciador de dispositivo abre o Driver de áudio e me manda o Id hardware
  • gustavoschwartz

Capturar.PNG

Reinstalei, porém o Dolby parou de funcionar de novo :/

• Sem título.pngTecnicamente preciso disto kkkk para verificar

• carollacerda
    carollacerda Member Posts: 2 New User

Meu ultrabook apresenta o mesmo problema de audio, e não consigo resolver, a tempo atrás foi para assistência por esse problema, na época resolveu, mas voltou a acontecer com frequência, mas agora não esta mais na garantia, como posso resolver?

• carollacerda
    carollacerda Member Posts: 2 New User
  • dvd-cg
    dvd-cg Member Posts: 1 New User

Boa tarde, estou tendo esse mesmo problema também e já tentei de tudo até mesmo voltar ao windows 8.1 e nada. Reinstalei os drivers e não aparece nenhum driver de som no gerenciador de dispositivo.

• tatiane
    tatiane Member Posts: 1 New User
  • Kleiton
    Kleiton Member Posts: 6

Tinkerer

Estou com o mesmo problema em meu Acer M5-481T. Pelo o que percebo, não há solução para o problema há mais de um ano...
  • Kilmer
    Kilmer Member Posts: 6

Tinkerer

Kleiton disse:
    Estou com o mesmo problema em meu Acer M5-481T. Pelo o que percebo, não há solução para o problema há mais de um ano...
    Amigo, eu estava com o mesmo problema, depois que atualizei do driver do Realtek, aparentemente foi resolvido. Informe a versão do seu driver nessa tela

• Kleiton

Tinkerer

Kilmer disse:
    Kleiton disse:
    Amigo, eu estava com o mesmo problema, depois que atualizei do driver do Realtek, aparentemente foi resolvido. Informe a versão do seu driver nessa tela

Eu até tentei atualizar o driver, mas não consigo... Quando reinicializo, sempre volta para o mesmo...

• Kilmer

Tinkerer

editado junho 2018
    Aconteceu isso comigo também, de voltar o driver na reinicialização. Nesse caso vc precisaria fazer a atualização de forma manual seguindo esses passos:
    - Na janela que vc mandou, clica em Driver
    - Botão "Atualizar driver" 
    - Vai na opção "procurar software de driver no computador"
    - Seleciona a pasta que baixou na internet onde tem a instalação do driver e clica em avançar

Ele irá fazer a busca do arquivo e irá instalá-lo, dessa maneira ele não voltará na reinicialização.
    Depois diga se deu certo instalar dessa forma e se resolveu o problema  =)
  • Kilmer

Tinkerer

Kleiton disse:
    Kilmer disse:
    Kleiton disse:

Eu até tentei atualizar o driver, mas não consigo... Quando reinicializo, sempre volta para o mesmo...

Amigo, pensei que tivesse solucionado o meu problema, mas não, estou com você nessa também! Se conseguir uma solução, por favor me ajude tbm!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado junho 2018
    @kilmer @kleiton Com o áudio padrão da microsoft, o problema permanece? Tentem atualizar os drivers do notebook com o driverbooster! Geralmente ele baixa os drivers corretos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Kleiton

Tinkerer

@kilmer @kleiton Com o áudio padrão da microsoft, o problema permanece? Tentem atualizar os drivers do notebook com o driverbooster! Geralmente ele baixa os drivers corretos!
    Já verifiquei pelo DriverBooster, pelo DriverToolKit e nada de consertar esse áudio...
  • @kilmer @kleiton Tente o seguinte: pressione control+shift+esc e em inicializar desative o gerenciador de áudio hd realtek e o hd áudio background! Dessa forma você manterá o driver, mas o programa não iniciará!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
Esta discussão está fechada.